Os golpes e ciladas para serem evitados em Nova York
Na alegria da viagem, na empolgação do momento, parece que perdemos o senso crítico e fica fácil cair em ciladas. Em Nova York não é diferente. Existem muitos espertinhos espalhados pela cidade tentando tirar vantagem de você.
Estátua da Liberdade
Os barcos para a Estátua da Liberdade saem do Battery Park e há muitos espertinhos abordando turistas na região. Eles perguntam se você está indo visitar a Estátua da Liberdade e mentem, dizendo que não há mais tickets e que você deve seguí-los. Eles vão te vender um passeio mais caro e que não para na ilha.
Times Square
Você vai ver pessoas dando vida aos mais diversos tipos de personagem na Times Square. Mas, não esqueça que quase nada nessa vida é de graça e essas pessoas não estão ali só para que você tire uma foto e leve de lembrança para casa… se fizer isso, lembre-se de dar uma gorjeta!
Produtos falsificados
Em lojas de eletrônicos informais (que não são de rede) e até mesmo em bancas de rua – você vai encontrar muitos perfumes e bolsas. De todas as marcas, de todos os tipos. Esses perfumes são falsificados.
Pedcab
Pedcabs são aquelas bicicletas com dois assentos atrás e há vários desses dentro do Central Park e também nas avenidas mais turísticas. Sempre pergunte sobre o preço final, combine o trajeto e não deixe espaço para surpresas. Muitos deles querem cobrar a mais no final e se tornam agressivos se você reclamar.
CD's
Cuidado com indivíduos que oferecem CD’s – e ainda dizem que é grátis. Eles forçam você a pegar o CD e depois querem te cobrar por isso. Ignore, diga não.
QUER SABER MAIS?
Arraste e confira nosso post completo com essas e outras dicas - e navegue por outras dezenas de conteúdos sobre Nova York.
Laura mora em Nova York desde 2014 e se dedica a criar conteúdo sobre a cidade e também sobre a vida no exterior.