GUIA DO BRUNCH EM NOVA YORK

Um dos programas mais clássicos para se fazer em Nova York é fazer um brunch aos fins de semana. É uma tradição super forte na cultura americana – e muito mais forte em Nova York

O que é brunch?

“Brunch” é a junção de duas palavras: breakfast (café da manhã) + lunch (almoço).  É uma refeição feita no final da manhã ou no começo da tarde. A tradição se originou na Inglaterra, no final do século 19 e se tornou popular nos EUA na década de 30. E sabe um fato curioso? O brunch foi criado para curar ressaca.

O que comer num brunch?

Como se trata da mistura de café da manhã com almoço, um clássico menu de brunch vai oferecer desde opções doces – incluindo panquecas – até salgadas – incluindo omeletes. 

O que comer num brunch?

Panquecas, Waffles, French Toast, Omelete e Eggs Benedict estão entre os pratos mais clássicos de brunch - mas há restaurantes que fazem suas versões de pratos para brunch. Por exemplo, é muito comum em restaurantes mexicanos encontrar o breakfast burrito em menus de brunch - um burrito com ovos.

e os drinks?

Além das variações de café e sucos, há duas bebidas alcoólicas clássicas em brunch: a Mimosa e o Bloody Mary. A Mimosa consiste em suco de laranja com espumante. O Bloody Mary leva, em sua base, suco de tomate e vodka.

Onde fazer um brunch em NYC?

Assim como um restaurante tem um menu para almoço e para jantar, geralmente também há um menu para o brunch. Alguns restaurantes ótimos são o Cafe Luluc, o Tiny’s & The Bar Upstairs, Cafe Mogador e o Clinton St. Baking Co. & Restaurant. 

Programe-se!

Brunch é uma refeição disputada em Nova York, portanto, pesquise opções e faça reserva. Use aplicativos como Seated, OpenTable e Resy para pesquisar e reservar restaurantes na cidade.

QUER SABER MAIS?

Acesse o post no completo para conferir mais sobre brunch, outros detalhes sobre os pratos e mais dicas de restaurantes. 

Laura mora em Nova York desde 2014 e se dedica a criar conteúdo sobre a cidade e também sobre a vida no exterior.