Se você estiver passando frio ou se estiver com um calçado inadequado, mesmo o roteiro mais perfeito vai virar um pesadelo.

Como escolher A BOTA ideal para a sua viagem a Nova York?

Thick Brush Stroke

CHEQUE AS MÉDIAS

Saber o que você vai encarar em termos de temperatura ajuda a programar o roteiro e preparar a mala. De meados de novembro até o fim de março, você precisará ter atenção redobrada ao tipo de calçado escolhido.

Thick Brush Stroke

Conforto e durabilidade/ resistência

É essencial que sua bota tenha qualidade para aguentar o ritmo de caminhadas e o conforto é primordial. Priorize essas características.

Thick Brush Stroke

CANO DA BOTA

Opte por botas de cano médio a longo – elas vão ajudar a manter o seu pé aquecido, fazendo com que ele não perca calor tão facilmente.

Thick Brush Stroke

ESQUEÇA O SALTO

Esqueça as cenas de Carrie Bradshaw em Sex and the City. Deixe os saltos apenas para os jantares ou outros programas noturnos, que não vão exigir longas caminhadas.

Thick Brush Stroke

impermeável, antiderrapante e ter isolamento térmico

O  primeiro item evita que seu pé fique encharcado no caso de pisar em alguma poça num dia frio. O segundo item evita um escorregão – e que você tenha que acionar o seguro saúde. O terceiro item, obviamente, mantém os seus pés quentinhos mesmo no dia mais gelado.

GOSTOU? QUER ENTENDER MAIS?

Arraste e confira nosso guia completo com todas as dicas para escolher a melhor bota de inverno!

Laura mora em Nova York desde 2014 e se dedica a criar conteúdo sobre a cidade e também sobre a vida no exterior.