É tanta coisa para falar sobre essa viagem que não deu tempo para contar tudo durante os dias que passei fora. A partir de agora, vou contar um pouco sobre Paris e dar algumas dicas.
Voar de um país europeu a outro é super barato. É como voar para outros estados no Brasil. Com poucas horas de voo, você está em seu destino. Porém, no nosso caso, escolhemos ir de Londres a Paris de trem, pela Eurostar. Dá para comprar o bilhete pela internet e a viagem entre as duas cidades dura cerca de duas horas. Porém, o fuso horário da França é de uma hora a mais que a Inglaterra. O trem é super confortável (mais que avião de classe econômica!). É possível levar 2 malas por pessoa, mais a bagagem de mão, que pode ir com você na sua poltrona. Durante o trajeto, o trem passa pelo interior dos países, o que rendeu belas paisagens.Na saída da estação, há vários táxis já esperando pelos possíveis passageiros. É uma boa opção para ir ao hotel com mais conforto. Há uma estação de metrô ali perto, porém, fica complicado usar esse transporte quando se tem muitas malas grandes e pesadas.
No geral, Paris e Londres são cidades bem diferentes. Enquanto em Londres fazia frio, em Paris chegamos a passar calor em alguns dias – o que nos obrigou a procurar roupas mais leves, já que nos preparamos para o frio. Os franceses são mais calorosos que os ingleses – e também não têm medo de demonstrações públicas de carinho. O idioma pode atrapalhar algumas vezes, já que nem todos falam inglês. São muitos conservadores com a língua deles – se perceberem que você não fala francês, começam a falar inglês (no caso dos que sabem). A maioria com os quais falamos foi prestativa, porém, alguns não têm nenhuma vergonha de demonstrar o mau-humor. Isso é chato demais.
Quanto aos preços, apesar de, para os brasileiros, o euro custar mais barato que a libra, as coisas em Paris são, geralmente, mais caras que em Londres. Talvez por ser uma cidade que tem um apelo mais turístico que Londres, não sei. Não esperem para ver muitas compras minhas aqui, pois foram poucas…
A cidade é muito charmosa e os franceses parecem ser cultos. Nos metrôs, nos cafés e em outros locais é fácil encontrá-los lendo livros ou jornais. Um hábito bem saudável, né?
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Ai, inveja branca define, já sabes.
Tudo lindo, essas fotos estão um arraso!!
Não deixe de mostrar as poucas comprinhas.
Beijos
Own que fotos mais lindas, tu também esta lindona né?! XD
Adorei adorei! XD
Pois não te falei que vi mendigo lendo em Paris? Quer dizer, foram duas surpresas: ter mendigos por lá (bebendo garrafinhas de Jack Daniels) e vê-los lendo mais do que muito jovem universitário. JURO que um deles tava lendo Victor Hugo, meu, o queixo caiu. Ainda volto lá pra andar de trem! (mas bebi muito vinho cruzando as fronteiras de avião, hehehe). Dias lindos, fotos ótimas!