Hoje a dica é de restaurante, mas não é qualquer restaurante não. Fazia um tempo que eu queria conhecer o Vandal. Afinal, as fotos do lugar já mostram que se trata de um restaurante muito interessante. Além disso, o Vandal é dos mesmos donos do Tao, Lavo e Beauty and Essex – outros lugares super badalados em Nova York. Entenderam a curiosidade? Há duas semanas, quando um casal de amigos esteve aqui e sugeriu de irmos em algum lugar, fiz uma reserva lá. E hoje estou aqui para contar um pouquinho da nossa experiência.
Localizado na Bowery Street, numa região que tem uma vida noturna bem agitada, o Vandal tem 360 lugares e pode também acomodar festas para vários convidados. Sua estrutura chama muito a atenção, com vários ambientes e muitas street arts decorando as paredes – tudo a ver com o clima da cidade. Vários grafites são assinados por artistas como USH, Shepard Fairey, Apexer, Tristan Eaton, Eelus, Vhils, e Will Barras. Para vocês terem uma ideia do tamanho do local, sua área tem mais de 2 mil metros quadrados – algo muito, mas muito grande para os padrões de Nova York. O local já foi visitado por celebridades como Allison Williams, Quest Love, Maggie Gyllenhaal e Peter Sarsgaard, Tyson Beckford, Chanel Iman, Chris Noth, Gigi Hadid, Karlie Kloss e Paris Hilton. Com música animada e iluminação especial, o Vandal lembra muito o clima de baladas, sabem? Não é um restaurante comum. Eu confesso: fiquei de boca aberta tanto com o tamanho quanto com a decoração do local.
Agora, vamos falar do que interessa: comida. O menu do restaurante é inspirado em street food de 14 países pesquisados pelos chefs. A ideia aqui é pedir mais de um prato e dividir. O menu é dividido em três categorias: small (com opções de aperitivos), medium (com pratos um pouco maiores, cada um deve servir uma pessoa) e large (cada um, dependendo do tamanho serve duas pessoas). Nós estávamos em 5 pessoas e pedimos os pratos acima: Prime Skirt Steak (carne com arroz temperadinho, U$38), Lobster & Chicken Paella (paella de lagosta e frago, uma delícia, U$48) e Jerk Spiced Salmon (salmão com quinoa, U$29) e mais uma porção de fritas (U$12). Todo mundo experimentou um pouco de tudo e eu, particularmente, achei tudo uma delícia. Diria que se fosse para dividir entre duas pessoas, a paella ou o prato com carne seriam suficientes. O prato com salmão é relativamente pequeno para duas pessoas. Olhando o preço de cada um pode até parecer car num primeiro momento, mas se você considerar que pode dividir com alguém, é um preço bem justo. Os drinks não são os mais baratos (U$16 cada) mas há uma variedade imensa. Eu escolhi um drink apimentado – Las Palmitas – e dividi com o Thiago. As cervejas custam U$9 em média. Também há vinhos e espumantes.
No geral, gostei muito da nossa experiência lá. Um restaurante ótimo para ir numa sexta ou sábado à noite. O atendimento também foi ótimo. Vale lembrar que o Vandal é super disputado, então, se você ficou com vontade de conferir, vale fazer uma reserva pelo site e garantir seu lugar.
Endereço: 199 Bowery St.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.