Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Um passeio por Bushwick, no Brooklyn

Já fazia tempo que eu queria conhecer Bushwick, bairro do Brooklyn que vem ganhando destaque cada vez mais. Quando fiz o curso de pesquisa de tendências no FIT, ano passado – tem post aqui – os professores já citaram Bushwick como um bairro para ficar de olho, que seria o próximo lugar cool de Nova York. Depois, em setembro, a Vogue elegeu o bairro como um dos mais cool do mundo. Já foi o suficiente para despertar minha atenção. Aí, descobri que o lugar conta com praticamente uma galeria de arte a céu aberto – The Bushwick Colletive. Pirei nas fotos de street art que vi na internet e era definitivo: Bushwick entrou na nossa lista do que fazer em Nova York. Sábado, dia de sol e céu azul, fomos até lá conferir.. e garanto a vocês: não me arrependi!
Bushwick fica localizado na parte norte do Brooklyn e virou reduto de muitos artistas de rua. A galeria a céu aberto começa na Jefferson Street e continua através da Troutman Street até a Saint Nicholas Avenue. A curadoria dos trabalhos fica por conta de Joseph Ficalora, que foi criador do projeto e morador de longa data da região. Junto com outros proprietários de edifícios locais, Ficalora tenta encontrar e fornecer paredes vazias para os artistas de rua – que não são apenas dos Estados Unidos, mas também de países como França e Itália.
O bairro é super tranquilo e você ja sai da estação de trem e encontra algumas artes na rua. O mais bacana é “se perder” por lá, pois cada esquina é uma descoberta. Você precisa olhar pra todos os lados, porque há arte por todos os lugares – atravesse a rua e você vai perceber algo que não tinha visto. É realmente incrível!
Animou? Então, siga as dicas básicas abaixo para aproveitar seu tempo em Bushwick:
– Como chegar: de metrô, use a linha L e desça na Jefferson St. Quando você sair, já verá algumas artes. A galeria começa na Jefferson Street e continua através da Troutman Street até a Saint Nicholas Avenue. A região não é extensa, então dá pra caminhar tranquilamente, sem pressa.
– Para comer: nós almoçamos na Tortilleria Mexicana Los Hermanos (271 Starr St entre St. Nicholas and Wyckoff Aves). O lugar é simples, mas com preços muito bons. Tem tortillas e outros pratos típicos mexicanos por uma média de U$4 a U$6. Outra sugestão é conferir o Roberta’s, considerado um dos lugares com a melhor pizza de Nova York e aprovada pelo Jay-Z (261 Moore St).
– Nem só da The Bushwick Colletive vive o bairro. Há outras galerias de arte, como a Norte Maar (83 Wyckoff Ave at Suydam St, No. 1B), e English Kills(114 Forrest St between Central and Flushing Aves).

5 Comentários

  1. Oi Laura, tudo bem? Descobri seu site e canal e estou amando as dicas. Queria se possível uma opinião sua. Estamos pensando em passar 20 dias em NY com uma bebê de 7 meses. Já conhecemos os principais pontos turísticos de NY e estamos vendo um ap para alugar em BUSHWICK. Pensamos em um ap para ter mais comodidade com a BB e tbm porque ficar mais barato. Queremos ter um ritmo mais tranquilo de passeios, tipo um passeio maior por dia. Você acha que BUSHWICK é muito fora de mão para ficar? Gostamos muito de arte e passeios como parques, mercadinhos de rua, museus, etc.

Leave a Response