Nova York ganhou um novo destino de relaxamento: o World Spa abriu as portas em dezembro de 2022 e sua estrutura conta com mais de 4 mil metros quadrados. Localizado no Brooklyn, com acesso fácil via metrô, o local oferece diversos tratamentos e experiências. Eu estive lá há poucos dias e passei uma tarde inteira no local e neste post vou dividir a minha experiência com vocês.
A estrutura
O World Spa conta com três andares – no primeiro, tem o check-in, os vestiários, as salas de tratamentos individuais e um restaurante. Já no segundo andar você encontra todas as salas e espaços comuns e outro restaurante. O terceiro andar conta com um bar exclusivo para membros.
O processo de check-in é bem simples e você já recebe uma pulseira que abre o seu próprio armário – achei isso super conveniente e fácil. O acesso também dá direito a um roupão – mas traga seu chinelo se não quiser ter um gasto extra. Os vestiários contam com os armários individuais, bem espaçosos, chuveiros, pia, secador de cabelo e toalhas, além de shampoo, condicionador, sabonete e hidratante para o corpo.
A área de salas de tratamento tem uma recepção, além de água saborizada e chá. Eu achei ótimo o fato dessa área ser bem separada das áreas comuns – fica tudo bem silencioso e confortante, que acho que é o que qualquer pessoa busca quando vai fazer um tratamento no rosto ou massagem. Você pode reservar com antecedência ou na hora (mas aí vai depender da disponibilidade).
O espaço e tratamentos
- Saunas – o World Spa conta com 7 saunas – cada uma com temperaturas e níveis de umidade diferentes. Tem saunas bem secas e outras bem úmidas. Como o World Spa tem uma proposta de trazer inspiração de várias partes do mundo, tem sauna marroquina, sauna turca, etc. Eu não sou fã de saunas, mas pra quem curte é um prato cheio.
- Salas especiais – além das saunas, o World Spa conta com uma sala de sal do Himalaia, uma terapia com sal seco. As partículas de sal microscópicas e naturalmente antibacterianas são suavemente inaladas, limpando os pulmões, reduzindo a inflamação e quebrando o muco. A terapia de inalação de sal é usada para tratar asma, alergias, bronquite, congestão nasal… Além disso, as partículas de sal podem melhorar as condições da pele, como acne e até eczema. A outra sala especial é a Snow Room. Uma parte importante do ciclo de banho de suor é o resfriamento – mas nem todo mundo adora o choque de mergulhar em uma piscina gelada e fria. Daí a sala de neve.
- Piscinas – além de uma piscina super gelada, há uma área com duas piscinas enormes com água quentinha e uma área com hidromassagem, além de outra área com três piscinas em diferentes temperaturas – quente e fria.
- Tratamentos – há vários tratamentos disponíveis que podem ser reservados à parte. Massagens, tratamentos faciais e muito mais. Eu tive oportunidade de experimentar o Hydrafacial, um procedimento de 80 minutos com um equipamento que “suga” as impurezas da sua pele, além de luz LED. O resultado é uma pele muito mais radiante – eu fiquei encantadíssima!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Laura Peruchi | NYC Blogger (@laura_peruchi)
Restaurantes
O World Spa conta com dois restaurantes. Um é o REN, um restaurante sofisticado – inclusive você precisa estar “vestido” para frequentar – digo, não pode ir com trajes de banho e roupão. O outro restaurante é o lounge, no segundo andar, que conta com uma área extensa com mesas e cadeiras, e um menu com opções bem leves, como saladas, sopas e bowls. A comida é deliciosa. Também há drinks.
Quanto custa?
A reserva no World Spa dá acesso aos espaços comuns – saunas, salas e piscinas. Tratamentos como massagens são pagos à parte. Você pode ver os preços aqui.
- De segunda a sexta, acesso ilimitado – $85
- Sábados, domingos e feriados – $115 por 4h
- Sábados, domingos e feriados | acesso ilimitado – $180
Conclusão
Eu adorei o World Spa! A estação de metrô na frente do local torna o acesso bem conveniente (lembre-se que o trajeto dura cerca de 50 minutos saindo de Midtown). Eu fui num sábado e achei o local bem cheio – não atrapalhou na hora de usar as piscinas, mas as saunas e outras salas de tratamento estavam bem ocupadas e algumas tinham fila algumas vezes. Sei que não é possível para todos, mas, para quem pode, recomendo visitar durante a semana para curtir com mais calma.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.