Agora que o Thiago comprou o guia Michellin, a gente está sempre recorrendo a ele na hora de escolher um restaurante para almoço ou jantar. No sábado, queríamos conhecer algum local no Harlem e optamos pelo The Cecil, um restaurante de cozinha internacional muito bacana! Adoramos a nossa experiência por lá e resolvi compartilhar com vocês essa dica de mais um lugar para comer aqui em Nova York!
Como mencionei no início, o The Cecil é um restaurante de cozinha internacional (Afro – Asian – American), comandado pelo Chef Joseph “JJ” Johnson e abriu em 2013. O sabor eclético, as receitas e o menu celebram a Diáspora Africana, resultado da migração forçada de escravos africanos ao longo dos cinco continentes principais do mundo. O povo africano criou um legado na preparação dos alimentos e hospitalidade em todo o mundo, fundindo suas tradições e história em cada prato. Um dos pratos servidos, por exemplo, é a feijoada (U$27), que foi a nossa escolha da noite. E ela foi servida de um jeito diferente. Estamos acostumados com os ingredientes separados, certo? Nessa versão do The Cecil, a feijoada, bem generosa, e que foi suficiente para nós dois, veio com arroz, feijão, carnes, couve e gomos de laranja num prato só. Para acompanhar, pedimos as Crispy Kale Sprouts (couve de bruxelas, U$9). De entrada, Sake Braised Lamb Ribs, ou costelinhas de cordeiro, que estavam deliciosamente se desmanchando. Não temos o costume de pedir sobremesa, mas como a comida estava tão gostosa e o restaurante era tão bem recomendado, decidimos experimentar a Apple Pie (U$10), uma tortinha de maçã servida quentinha com uma bola de sorvete de baunilha. Nem preciso dizer o quanto essa mistura de quente e frio é deliciosa, certo?
Gostamos muito, mas muito mesmo do The Cecil. Além da comida ser muito saborosa e preparada com muito capricho, o ambiente também é muito bonito e agradável, perfeito para um jantar especial. Se você clicar aqui, pode conferir os menus completos de jantar e brunch. Os pratos principais variam de U$18 a U$33 no jantar e de U$14 a U$18 no brunch. Um preço muito bom considerando a qualidade do restaurante.
Ah, e um fato muito interessante e que acho que você deve levar em conta ao escolher o The Cecil é que aos domingos, durante o brunch (12 às 15h), rolam apresentações de jazz ao vivo! Ficamos muito curiosos e certamente vamos voltar para conferir de perto. Você pode inclusive conferir a agenda aqui. Ah, e é indicado fazer reserva para o brunch – pelo visto, o local deve ser bem disputado! Você pode fazer uma reserva aqui.
Endereço: 210 W 118th Street. O The Cecil abre de quarta a domingo para jantar, a partir das 17h30 e para brunch aos domingos, das 11 às 15h.
UPDATE: O The Cecil se juntou ao Minton’s – veja detalhes sobre o local aqui.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Valeu! Vou colocar no roteiro. Terei que comprar roupa de inverno quando chegar.