Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviços

Saúde: remédios sem receita para comprar em Nova York

Eu sempre digo e repito: o inverno em Nova York não é fácil. As temperaturas são super baixas mesmo e, para quem não está acostumado, o clima pode, talvez, causar maus bocados. Semana passada, eu publiquei um vídeo com várias dicas de produtos úteis para manter na bolsa, que previnem vários problemas. Mas, e se você ficar doente, o que fazer? Bom, aqui nas farmácias dos Estados Unidos existem vários remédios que são vendidos sem receita – ou “over the counter”, termo utilizado aqui. Esses remédios ficam nas prateleiras, expostos. Mas, são tantas opções e às vezes, mesmo que você fale e entenda inglês, às vezes fica difícil saber o que é melhor… Outro dia, a Paty (Nyorquina – ela faz roteiros personalizados e dá assessoria remota durante sua viagem aqui! nyorquina@gmail.com) fez um post ótimo dando várias dicas de remédios que ela indica sempre para os clientes e que são vendidos sem receita. Achei que seria bacana trazer esse conteúdo aqui para o blog. ATENÇÃO: não sou médica, nem a Paty, a ideia é dar uma orientação caso você precise de algo assim. Acho sempre bom trazer sua farmacinha do Brasil, mas caso falte algo, há essas opções.

Dor muscular – eu sempre falo: em Nova York a gente anda pra caramba e muita gente não está acostumada. As pernas vão acabar sentindo o esforço em algum momento. O Bengay é uma pomada ótima para você aplicar na batata da perna e aliviar a dor muscular.

Hand Sanitizer – falei no vídeo da semana passada e não custa relembrar: lave as mãos sempre e tenha álcool gel na bolsa – você deve procurar por Hand Sanitizer. Particularmente, prefiro as versões em spray, mais práticas.

Garganta arranhando – procure por Throat & Cough Drops: são ótimas para aliviar a garganta arranhando. Cepacol é uma boa marca.

Dor nas costas – os Hot & Cold patches são ótimos para aplicar nas costas e aliviar a dor de tanto caminhar.

Diarreia– você pode tomar Imodium  em caso de diarréia. Não adianta, né gente, pode acontecer com qualquer um.

Alívio de dor – você vai encontrar Tylenol aqui para tomar em caso de dor – mas saiba que pode procurar por Pain Relief (Acetaminophen).

Gripe – ao sentir os primeiros sintomas de gripe ou resfriado você pode tomar Zicam. Eu também gosto do Cold & Flu Relief, da marca do Walgreens. Tem a versão pra tomar durante o dia e durante a noite (amarela/verde).

Alergia – alergia é algo triste – e só quem sofre com isso sabe! Não gosto de tomar remédios, particularmente, mas se os sintomas ficarem feios, procure por Benadryl. Alivia simtomas como olhos coçando e nariz escorrendo.

Mais algumas dicas super importantes:

  • Cheque as versões genéricas – redes como CVS e Duane Reade (mesmo grupo do Walgreens) têm marca própria e oferecem suas próprias versões de muitos remédios citados aqui – e outros também – que são sempre mais baratas. É só você checar o princípio ativo. 
  • Beba bastante água – mantenha uma garrafa sempre na bolsa e tome sempre. Manter-se hidratado, no inverno ou no verão, é super importante para a sua saúde e bem-estar.
  • Proteja as extremidadescachecol, luvas e touca fazem toda a diferença no seu look de inverno. 
  • Pratique atividades físicas – também não preciso ressaltar aqui a importância dos exercícios para o corpo e a mente, certo? Além disso, um bom preparo físico te ajuda a encarar as caminhadas aqui com mais disposição.
  • Tome vitamina C – a vitamina C ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico antes da viagem.

Espero que as dicas sejam úteis!


Leave a Response