Em algumas áreas de Nova York, a influência de outra cultura é tão forte que a gente nem se sente nos Estados Unidos. É o caso de Chinatown e de Flushing – que já falei aqui no blog, que são bairros com forte influência oriental. Eu confesso que não sou muito fã da Chinatown em Manhattan, mas adoro a região de Flushing, no Queens. E em Manhattan, outra área bem bacana para quem curte cultura oriental é Koreatown, que fica na região da 32th St, entre a Broadway e a Quinta Avenida. É um bairro relativamente pequeno, mas cheio de lojas, cafés e restaurantes coreanos. Eu adoro comida oriental e essa culinária sempre tem restaurantes com pratos diferentes e deliciosos. Hoje, vou falar do Soju Haus, que conhecemos na sexta-feira.
O Soju Haus foi indicação de uma colega coreana do meu marido – e quando a indicação vem de alguém entendido, a gente confia muito mais, né? Soju é o licor mais popular na Coréia e a ideia do restaurante é impactar as pessoas da mesma forma que o Soju impacta o povo coreano. O restaurante tem um ambiente super descolado e animado, perfeito para a noite. No menu, pratos à base de carne de porco, frango, camarão e boi, além de noodles e sopas. Os preços são ótimos, vão de U$10 a U$25. E um dos destaques do menu do restaurante são os pratos especiais do dia. Às sextas e sábados, por exemplo, o local serve Baby Back Ribs, a famosa costelinha com molho Barbecue. Custa U$15, dá para duas pessoas e foi a nossa escolha da noite.
Costelinha Barbecue é algo muito comum aqui nos EUA e já experimentei várias, em muitos lugares. Essa, do Soju Haus, foi uma das melhores que já comi. A carne se desmancha, super macia. Nós dividimos o prato e ainda pedimos uma porção de dumplings de camarão, com oito unidades (o que foi um pouco exagerado, confesso). Dumplings são bem tradicionais na culinária oriental, são massinhas recheadas, que podem ser fritas ou cozidas. Eu adoro! As porções custam de U$6 a U$10. Você pode clicar aqui para conferir o menu completo e os especiais de cada dia.
Outro destaque desse restaurante – que fez sucesso no meu Instagram – é a Frozen Beer, ou seja, cerveja congelada. Ela custa U$6 e vem com uma espuma generosa e levemente congelada. A cerveja em si é uma delícia e se mantém bem gelada até o final – aqui em Nova York, cerveja gelada é algo meio raro!
Endereço: 315 5th Avenue – segundo andar. Aberto todos os dias a partir das 17 horas.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.