Uma bolsa de grife está entre o sonho de consumo de muitas mulheres. Chanel, Louis Vuitton, Hermès e Givenchy são algumas das marcas que habitam o imaginário de quem gostaria de ter um item de luxo como esse. E essas marcas não levam esse conceito de luxo à toa: não existe promoção nem código de desconto na hora de comprar esse tipo de bolsa. A única maneira de encontrar uma barganha é visitando os brechós de luxo – porém, nos brechós, a variedade é costuma ser bem limitada. Porém, há algumas semanas, descobri uma loja incrível: a ReBag. A diferença é que não se trata de um brechó – é uma loja especializada nesse nicho de bolsas de luxo de segunda mão.
Na realidade, a ReBag começou como um site especializado nesse nicho – a loja física foi inaugurada em Nova York em dezembro do ano passado. Sua seleção inclui mais de 40 grifes: 3.1 Phillip Lim, Alaia, Alexander McQueen, Alexander Wang, Balenciaga, Bottega Veneta, Burberry, Bvlgari, Celine, Chanel, Chloe, Christian Dior, Christian Louboutin, Dolce & Gabbana, Fendi, Givenchy, Goyard, Gucci, Hermes, Jimmy Choo, Judith Leiber, Lanvin, Loewe, Louis Vuitton, M2Malletier, Mansur Gavriel, Mark Cross, Marni, Miu Miu, Mulberry, Nancy Gonzalez, Nina Ricci, Oscar de la Renta, Prada, Proenza Schouler, Ralph Lauren Collection, Sacai, Saint Laurent / Yves Saint Laurent, Salvatore Ferragamo, Stella McCartney, The Row, Thom Browne, Tod’s, Tom Ford, Valentino e Garavani Versace.
A curadoria é criteoriosa: somente são aceitas bolsas que aparentem sinais mínimos de uso, sem grandes alterações de cor, de gasto da alça, manchas, e outros detalhes que comprometem a aparência da bolsa. De fato, a curadoria se traduz naquilo que vimos na loja: tudo é impecável. E a seleção é vasta: são mais de 300 modelos disponíveis na loja. Já no site, esse número sobe para mais de 25 mil. Caso a cliente queira algum modelo que está no site mas não está na loja, é possível encomendar com retirada na loja, sem custo extra, em até dois dias úteis. É tudo original, obviamente, pois a curadoria também é criteriosa na hora de verificar a autenticidade das bolsas.
E vocês devem estar se perguntando: e os preços? Bem, o pessoal da ReBag me informou que a diferença de preços em relação aos preços originais pode chegar a 80% de diferença. Como vocês podem ver no site, há itens a partir de U$260 (carteira Louis Vuitton) até U$12.000 (bolsa Hermes). Para ter uma ideia do estoque da ReBag – e também dos preços – acesse o site.
Vale lembrar que também dá para vender sua bolsa na loja. Veja os guidelines aqui.
Endereços: 390 W Broadway / 575 Madison Ave
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Laura e as lojas da Gucci e praça no outlet valem a pena? As bolsas são mais baratas?