by : Laura Peruchi
Sábado finalmente fomos conhecer o Jardim Botânico do Brooklyn. Acompanhei pelo site o status das Cherry Blosson – as árvores florescem, geralmente, em meados de abril e duram em torno de 15 – 20 dias floridas. Ou seja, é bem rápido. No sábado retrasado, inclusive, rolou o festival por lá, para comemorar a chegada dessas flores, mas como estávamos em Chicago não deu pra conferir. Mas, ainda bem, neste último sábado, elas ainda estavam lá, lindas, rosas, encantadoras – e, pra completar, fez um dia lindo de sol e céu azul.
A área das Cherry Blossom é a mais disputada e lotada. Todo mundo quer garantir um clique com elas ao fundo. Também, não precisa explicar muito o motivo né? Eu ficaria a manhã toda só tirando fotos delas. São tantas e tão floridas que formam uma espécie de túnel. Mas, tá. Nem só de Cherry Blossom vive o Jardim Botânico do Brooklyn. São mais de 12 mil espécies, num espaço anexo ao Prospect Park (como o Central Park do Brooklyn), com muito espaço verde e flores lindas.
Dentre os destaques, um museu de Bonsai, aquelas árvores em versões miniaturas, algumas com até 60 anos. Uma mais lindinha que a outra. Tem também uma área de plantas nativas, que ainda não estavam totalmente verdinhas, mas imagino que fique como uma florestinha mais fechada. E, claro, como bom jardim botânico que se preze, tudo devidamente identificado com plaquinhas
Depois das Cherry Blossom, uma das partes que mais amei foram os jardins de tulipa. Tulipas são flores que realmente me fazem suspirar, não sei se é por causa da perfeição surreal, se é por elas não existirem no Brasil. Não sei. Só sei que amo e lá no Jardim Botânico do Brooklyn tem tulipas de todas as cores possíveis. Outro jardim que deve ser lindo é o Rose Garden, mas as flores ainda não apareceram. Ou seja, tem flores em várias épocas do ano – não fique triste se vai perder a temporada de Cherry Blossom. Dá pra conferir as previsões aqui.
Outro jardim sensacional é o Jardim Japonês. Encantador caminhar ao redor do lago, passando por baixo das árvores floridas e sentindo a brisa fresca. Sinceramente, dá pra passar um dia tranquilo lá no Jardim Botânico do Brooklyn sem perceber o tempo passar. Acho que é uma parada super obrigatória para quem vem pra cá durante a temporada primavera/verão.
A entrada é gratuita às sextas, pela manhã (até meio-dia). Nos outros dias, o ticket custa U$15 (adultos) e U$6 para idosos acima de 65 anos e estudantes com ID válida. Crianças de até 12 anos não pagam.
De março a outubro, o Jardim abre de terça a sexta, das 8 às 18 e sábados e domingos das 10 às 18h. De novembro a fevereiro, o horário é das 8 às 16h30 de terça a sexta e das 10h às 16h30 aos sábados e domingos. Ah, vale lembrar que o Jardim Botânico do Brooklyn fica bem ao ladinho do Brooklyn Museum. Para chegar lá, use as linhas 2, 3, 4 ou 5 e desça na estação Franklin Av.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Adorei as fotos e o local! Estou doida para conhecer. Lá pra 20/04 acredita que seria uma boa opção, Laura?? Já estaria tudo florido? Quanto à entrada grátis às sextas até 12h, sabe ainda funciona assim?
Você pode acompanhar o status das cerejeiras pelo site do local. Sobre a entrada grátis, sim, a info está atualizadíssima.
Que perfeito.. Encantada 🍒🌸
Oi Laura! Vale a pena ir no inverno? Tipo semana que vem?? Parabens pelo lindo trabalho!!
Oi Laura! Agradeço por compartilhar tanto conteúdo de qualidade!
Você acha possível combinar o passeio no Botanical Garden com um almoço + passeio em Red Hook?
Obrigada!
Acho que se começar o dia cedo, dá sim!