Eu não sei vocês, mas eu adoro listas! E, particularmente, adoro listas no estilo retrospectiva. Como amante de cosméticos e de retrospectivas, é claro que adorei quando vi uma matéria no site da Allure listando os cosméticos mais vendidos na Sephora em 2016. Esse tipo de informação acaba sendo um bom termômetro – e uma boa fonte para descobrirmos o que está fazendo sucesso e é tendência. A lista completa está aqui – eu preferi deixar os perfumes e alguns kits especiais de fora e trouxe para cá as categorias que julguei mais interessantes: maquiagem, cabelos e cuidados com a pele.
Vamos começar falando de maquiagem! O Champagne Splits Shimmering Skin Perfector Mineral Blush Duo, da Becca (U$38), o Pro Light Fusion Undetectable Luminizer, da Make Up For Ever (U$39) e a Ambient Lighting Edit – Surreal Light, da Hourglass (U$80) mostram que a mulherada gostou de investir numa categoria em 2016: iluminadores. Aliás, Becca e Hourglass são marcas que valem a sua atenção numa visita à Sephora. Ah, e o iluminador da Make Up For Ever é a versão solo do produto que vem no duo de contorno da marca e fez sucesso. Falando em lápis para olhos, o Inside Track Eye Kajal, da The Estée Edit (U$22) e o Aqua XL Waterproof Eyeliner da Make Up For Ever (U$21) foram os favoritos – este último tem fórmula à prova d’água. As máscaras para cílios que fizeram sucesso foram a Lashcraft Length & Volume Mascara, da Sephora Collection (U$12), que proporciona volume, e a Velvet Noir Mascara, da Marc Jacobs (U$26). Aliás, a paleta de sombras da marca, Beauty Style Eye-Con No. 20 Eyeshadow Palette (U$99), com 20 tonalidades, também foi a mais vendida. Para os lábios, a Bite – marca que, pasmem, é focada apenas em batons – foi o destaque de 2016, com o Amuse Bouche Lipstick (U$26), que tem fórmula com ingredientes naturais e uma gama variada de cores, e com o Beauty Multistick (U$24), com fórmula que pode ser usada nos olhos e bochechas também. No quesito base, a praticidade foi destaque, já que a base mais vendida foi a Vanish Seamless Finish Foundation Stick, da Hourglass (U$46), com fórmula que mescla base e corretivo. O Lock-It Concealer Crème, da Kat Von D (U$26), corretivo inspirado pela base famosa da marca, foi o favorito do ano, com sua fórmula que cobre tudo. E para dar aquele destaque às sobrancelhas, o Brow Builder, da Sephora Collection (U$14), foi o preferido, com fórmula à prova d’água.
Na categoria cabelos, vários produtos que me deixaram curiosa e também alguns que eu já conhecia. Da Bumble & Bumble, temos o Hairdresser’s Invisible Oil Dry Oil Finishing Spray (U$26), um óleo leve de finalização, e o Surf Foam Spray Blow Dry (U$31), que mescla mousse e beach spray. Da OUAI, marca que fez sucesso em 2016 – e que estou super curiosa para experimentar – os favoritos foram o Hair Oil, (U$26) um óleo multiuso, e o Texturizing Hair Spray (U$24), para dar textura aos fios. O SuperCream Coconut Curl Styler, da DevaCurl (U$28), que define e hidrata os cachos também foi favorito, junto com o Full Dry Volume Blast, da Living Proof (U$29), para dar volume à raiz e também o Rick Kid Coconut Oil Gel, da IGK (U$27), para estilizar e ajudar na escova. E confesso: fiquei admirada ao ver que o óleo da Morocconoil (U$34), também ficou entre os mais vendidos – realmente, o produto se firmou como um clássico.
Para finalizar, produtos de cuidados com a pele. Sei que muita gente que viaja para Nova York quer investir nessa categoria de produto – e eu ainda quero fazer mais vídeos indicando alguns para vocês – por isso achei interessante incluir os mais-vendidos da Sephora. Produtos da Fresh, marca de Boston que usa muitos ingredientes naturais, figuraram na lista. Dentre eles, o Soy Facial Cleanser (U$38), para limpeza, e a Vitamin Nectar Mask (U$62), uma máscara com complexo de frutas. Para a área dos olhos, o Bye Bye Under Eye Eye Cream, da It Cosmetics (U$48) foi o queridinho, com rápida absorção – foi best-seller com apenas um mês nas prateleiras da Sephora. Na categoria hidratante, temos o Pep-Start HydroBlur Moisturizer, da Clinique (U$29,50), que ajuda a controlar a oleosidade. As máscaras da GlamGlow são sucesso na loja e a SuperMud Clearing Treatment (U$69), para limpeza profunda, foi a favorita de 2016. O ano passado também marcou a aposta da Sephora em Korean Beauty e as consumidoras aprovaram – tanto que o Jelly Pack, da J. One (U$42), foi um dos mais vendidos. É um hidratante/máscara/primer criado por uma atriz coreana para minimizar a rotina de cuidados com a pele com muitos produtos. Ainda na lista temos a Honey Potion Renewing Antioxidant Hydration Mask, da Farmacy (U$56), máscara que ajuda a hidratar e remover células mortas, e o Martian Mattifying Melting Water-Gel Toner, da Sunday Riley (U$55), tônico para pele oleosa e com acne.
Gostaram da lista? Ficaram interessadas em algum item? E não esqueçam de baixar o meu app NYC Beauty para conferir as lojas de cosméticos em Nova York!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.