Governors Island
Governors Island é uma ilha que serviu como base militar por quase 200 anos – de 1783 a 1966 – servindo principalmente como campo de treinamento para tropas, embora também tenha servido como ponto estratégico de defesa durante a guerra. A ilha serviu então como uma importante instalação da Guarda Costeira dos Estados Unidos até 1996. Após o seu desmantelamento como base militar, a ilha foi aberta para uso público em 2005. São muitas áreas para explorar e curtir o espaço verde, além de vistas lindas da cidade.
- Importante! Pets não são permitidos na Governors Island – a não ser service dogs.
Quando a ilha abre?
Até o ano passado, a Governors Island era um destino sazonal, que ficava aberto ao público apenas de maio a outubro. Mas em 2021 isso mudou e agora a ilha abre o ano todo – de domingo a quinta-feira das 7h às 18h e de sexta-feira a sábado das 7h às 22h.
Como chegar em Governors Island?
Para chegar em Governors Island, você precisa pegar um ferry e esse trajeto é feito tanto pelo ferry oficial da ilha como pelo NYC Ferry. O ferry oficial da ilha parte de dois locais:
- The Battery Maritime Building, localizado na 10 South Street – ao lado da estação do Staten Island Ferry;
- Brooklyn (sábados, domingos, segundas-feiras de feriados): Pier 6 no Brooklyn Bridge Park, próximo ao cruzamento da Furman St. e Atlantic Ave., e Atlantic Basin em Red Hook, próximo ao cruzamento da Pioneer Street e Conover Street.
- NYC Ferry faz o trajeto Governors Island diariamente durante todo o ano.
- O bilhete custa U$4 – e aos sábados e domingos antes do meio-dia é gratuito (somente o ferry oficial, não vale para o NYC Ferry).
- Todos os horários podem ser conferidos aqui.
O que fazer em Governors Island
Andar de bicicleta
Governors Island é uma ilha sem carros, o que torna o lugar perfeito para pedalar! Há duas opções de aluguel de bike:
- Há três docks do CitiBik na ilha e você pode checar pelo app do CitiBike – são dois próximos ao desembarques dos ferries e um na parte sul.
- A empresa Blazing Saddles oferece bicicletas, carrinhos, patinetes e outros para você explorar a ilha pedalando sozinho ou em grupo. Você pode checar mais detalhes e fazer sua reserva aqui.
The Hills
Essa área fica mais ao sul da ilha e trata-se de um mirante que proporciona vistas incríveis para a Estátua da Liberdade e para Manhattan. Quem diria que seria tão fácil – e barato – ter uma visão privilegiada para a Estátua e para a cidade, né? Garantia de fotos lindas e muitos suspiros.
Áreas para crianças
Há uma área com escorregadores e também um playground, perfeitos para os pequenos gastarem energia.
Picnic
São muitos spots na ilha para fazer seu picnic – inclusive você pode reservar churrasqueiras de maio a novembro clicando aqui. Na ponta sul, há uma área chamada Picnic Point bem bacana – provavelmente o único lugar em NYC para se fazer um picnic com vista para a Estátua da Liberdade.
Hammock Grove
Essa é uma das áreas mais relaxantes da ilha, com redes para deitar e curtir.
E mais:
- Artes – Há exposições e instalações de artes rolando na ilha. Você pode clicar aqui e conferir o que está rolando.
- Eventos – sempre rolam eventos legais, como uma festa anual de jazz dos anos 20 e exposição de carros antigos. Para checar o calendário, clique aqui.
- Caiaque – sim, dá pra andar de caiaque na área da ilha. É de graça e rola aos fins de semanas. Clique aqui para saber mais.
- Comida – além das sugestões do post, há vários food trucks na ilha, com opções diversas e deliciosas. Clique aqui para conferir.
QC Spa
Uma das novidades da ilha é o QC NY Spa. Há jardins com vistas de Manhattan, Brooklyn e New Jersey, salas de relaxamento (cada uma com suas próprias personalidade, aroma e música com curadoria), saunas temáticas e outras incríveis experiências como duchas vichy, camas de infravermelho, pedilúvios, hidrojatos, banhos de vapor e muito mais. Quem frequentar o spa terá acesso a roupões de banho, sandálias, toalhas, produtos de banho e um armário com cadeado – você só precisa levar um traje de banho. Os banheiros são equipados com produtos de banho e cabelo, além de secadores de cabelo. Abre o ano todo – e, para os próximos anos, contará com hotel, restaurante e mais serviços de spa.
Collective Retreats – glamping
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Collective Retreats (@collectiveretreats)
O Collective Retreats é um conceito de acampamento de luxo – pense em toda a vibe de estar num acampamento mas com todo conforto possível. Fica numa área da ilha com vista para a Estátua da Liberdade. Além das acomodações luxuosas, conta com atividades e experiências como ioga, s’mores e degustação de vinhos. O Collective Retreats também oferece uma experiência gastronômica gourmet, disponível para hóspedes e também para quem não está hospedado por lá. Tem menu degustação e menus à la carte, além de uma extensa seleção de coquetéis especiais e ofertas de vinhos.
Island Oyster
Este bar e restaurante fica logo ao lado da área de desembarque do ferry e conta com uma vista incrível para Manhattan e um menu com drinks tropicais além de pratos com frutos do mar.
Gitano Island
Essa é outra novidade em Governors Island. O Gitano Island é um restaurante e beach club – ou seja, espere uma vibe praia com direito a areia, poltronas e sofás, guarda-sol, DJs e, claro, uma vista linda. Servem comida e bebida – mas eu recomendaria ir para uns drinks apenas. A comida, apesar de ser boa, é um tanto cara. Mas se estiver no seu orçamento, se joga.
- Clique aqui para fazer reserva.
- Gostou? Se você clicar aqui pode conferir outros conteúdos sobre Governors Island.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.