Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

O que fazer em Coney Island – a famosa praia no Brooklyn, em NYC

Talvez você já tenha ouvido falar de Coney Island, afinal esse bairro do Brooklyn ganhou mais destaque nos últimos anos. Coney Island pertence ao Brooklyn, fica à beira da praia e tem um parque de diversões icônico. Já serviu de cenário para um videoclipe de Beyoncé, já apareceu em séries como Girls e Mr Robot. Coney Island já foi tema de diversos posts aqui no blog, mas resolvi criar um novo post reunindo as principais dicas do que fazer na região.

Parque de diversões

Pra mim, o que faz de Coney Island um lugar único é o parque de diversões à beira da praia – até porque o parque tem toda uma vibe meio vintage, sabe? Eu adoro! Traz mais vida à região. Aliás, pouca gente sabe mas são dois parques de diversões: o Luna Park e o Deno’s Wonder Wheel Amusement Park (do qual a famosa roda-gigante faz parte). Para quem curte atrações radicais, vale super conferir a Cyclone, uma montanha-russa datada de 1927, que é uma das mais antigas dos EUA, e também a Thunderbolt, uma montanha-russa com uma queda de 90 graus!

Lembre-se: não é necessário comprar ingressos para circular pelo parque. 

 

Praia

As praias de Nova York não são lá as mais imperdíveis, verdade seja dita, mas é aquela coisa, é o que tem! Brincadeiras à parte, como eu disse anteriormente, é o conjunto da obra praia + parque de diversões que torna Coney Island especial. Se você mora no Brasil talvez não vá achar graça nenhuma na praia, mas pra quem mora aqui é um respiro poder ver o mar, mesmo que a praia não seja das mais maravilhosas.

Calçadão

Caminhar pelo calçadão de Coney Island no fim de um dia de verão é uma delicinha. A vibe de praia, as lojinhas, o parque de diversões… Eu acho incrível!

Nathan’s

Hot dog é uma das comidas fast-food mais famosas e queridinhas nos EUA e dizem que foi criada pela rede Nathan’s. Verdade ou não, se você curte a iguaria tem que dar uma passadinha em uma das duas unidades da rede em Coney Island – uma delas no calcadão. Além do cachorro-quente, você também vai encontrar burgers e outras opções de comida – incluindo frutos do mar. Ah! O Nathan’s organiza todo ano aquele concurso de quem come mais cachorro-quente – sempre no Independence Day – 4 de julho.

New York Aquarium

Este aquário é lar de mais de 500 espécies de vida marinha, incluindo 18 tipos diferentes de tubarões e espécies de raias. Além disso, conta com um programa de conservação  – incluindo marcação de tubarões e baleias, monitoramento ecológico e proteção do habitat local. A entrada é gratuita após as 15h às quartas-feiras e é preciso reservar na segunda-feira da mesma semana, a partir das 15h.

Coney Island Brewery

A Coney Island Brewery produz cervejas artesanais vendidas em toda a cidade (e fora da cidade também) e você pode conferir a sede em Coney Island. São muitas variedades de Pilsners, Pale e IPA. Além disso, eles também contam com menu com opções de comida. E abre o ano todo!

Coney Island Amphitheater

Inaugurado em 2016, é um centro de eventos e entretenimento com 5 mil lugares. A estrutura é aberta para a temporada de verão e fechada nos meses mais frios, proporcionando um espaço perfeito para programações indoor. É o o principal local de entretenimento ao vivo ao ar livre no Brooklyn, e lá rolam shows, espetáculos familiares , esportes, comédia e eventos multiculturais. Para conferir toda a agenda, é só acessar o site do local.

Muita gente que viaja para Nova York quer ver algum esporte – como baseball. Em Coney Island dá pra assitir ao jogos do Brooklyn Cyclones. A temporada rola entre os meses de julho e setembro e dá pra encontrar tickets por U$17. Veja mais informações aqui. Inclusive o time agora é afiliado ao NY Mets!

Como chegar?

Você pode usar as linhas D, N, F ou Q para chegar em Coney Island. Saindo de Midtown Manhattan, o trajeto leva em torno de 50 minutos.


Leave a Response