Dá pra acreditar que moro em Nova York há mais de 9 anos e nunca tinha ido pra Boston? Não sei vocês, mas eu tenho tendência a procrastinar a viagem pra alguns destinos quando esses lugares estão próximos – por algum motivo, eu penso: “ah, um dia eu vou, é pertinho!”. Bem, finalmente isso mudou porque na semana passada passei um fim de semana em Boston – fui a convite do Meet Boston – Tourism Bureau – e estava muito ansiosa para compartilhar tudo com vocês! Boston é charmosa e linda e, seja você um aficionado por história, um fã de gastronomia ou um amante das artes, a cidade tem algo a oferecer pra todos!
Neste post, vou contar mais do nosso itinerário de um fim de semana repleto de coisas interessantes para ver e fazer – viajei com minha amiga Laura Giromini, criadora de conteúdo e influenciadora.
Onde se hospedar em Boston
Ficamos no XV Beacon Hotel – um hotel boutique em Beacon Hill, considerado um dos melhores hotéis de Boston, e não poderia recomendar mais! Os quartos são muito espaçosos, a cama é super confortável e a decoração é bem chique. Além disso, adorei o fato de ter uma academia – até com uma bicicleta Peloton! – e um rooftop com vista da cidade. Meu quarto estava sempre arrumado e limpo. A equipe é muito simpática. Como podem ver, adorei a minha estadia!
Ah, e tem um restaurante no hotel chamado Mooo, que oferece café da manhã, almoço e jantar, além de serviço de quarto. Laura e eu tomamos café da manhã lá, e estava delicioso. Eu queria ter tido tempo para jantar lá, certeza que deve ser muito bom também.
Como chegar em Boston
Se você mora em Nova York (ou está visitando e pensa em também incluir a cidade no roteiro) há muitas maneiras de chegar em Boston! Você pode alugar um carro, pegar um voo, pegar um ônibus ou ir de trem – que foi a nossa escolha! Os trens da Amtrak partem do Moynihan Train Hall – a “nova” Penn Station – e a viagem é bem tranquila! Leva cerca de 4h15 min para chegar a Boston – há algumas paradas no caminho. Os assentos são confortáveis; há muito espaço para guardar a bagagem, além de cada assento ter uma tomada para carregar e uma mesinha. Além disso, o trem conta com cafeteria, vagão silencioso e classe executiva. Em Boston, você chegará na South Station.
Foi a primeira vez que viajei com a Amtrak e não poderia recomendar mais. Uma maneira super confortável e conveniente de explorar destinos próximos de NYC!
O que fazer em Boston – nosso roteiro!
Chegamos a Boston em uma quinta-feira à noite – por volta das 20h – e partimos no domingo, ao meio-dia. Foi curto – e ainda assim, conseguimos fazer muitas coisas! Vou compartilhar nosso roteiro, com atrações, passeios, atividades e restaurantes – e também vou acrescentar algumas outras sugestões de mais coisas para fazer!
Dia 1 – Quinta-feira
Como mencionei, chegamos na South Station por volta das 20h, e chamamos um Uber para o hotel – gostaria de salientar que Laura e eu usamos muito o Uber porque tínhamos muitas atividades pré-agendadas e reservas em restaurantes, então, para nós, foi mais conveniente e rápido usar o Uber. Mas é bom lembrar que Boston tem um sistema de metrô “T”, que inclui metrôs, trens e bondes ao longo de cinco linhas separadas. Além disso, você pode alugar bicicletas. Diria que, se o tempo estiver bom, explorar a cidade de bicicleta ou a pé é provavelmente a melhor escolha!
Após o check-in, saímos do hotel para jantar no Lola 42. Trata-se de um sofisticado bistrô e sushi bar neoglobal, cujo menu oferece sushi, petiscos japoneses ao estilo izakaya e pratos globais. Começámos com o Spanish Octopus com purê de couve-flor e estava divino! Pedimos também alguns sushi e, de sobremesa, o Classic Brownie Sundae, com sorvete de baunilha. Gente, o brownie era tão bom! Definitivamente recomendo este local – o ambiente é super legal!
Dia 2 – Sexta
Eu me tornei essa pessoa que acorda cedo e fica feliz se o hotel tem academia, então, como vocês devem imaginar, comecei meu dia correndo 4km na esteira, rs. Depois disso, seguimos para o Mooo, o restaurante do hotel, para tomar café da manhã. Pedimos iogurte e avocado toast. Tudo estava super gostoso.
Chamamos um Uber para nossa primeira atividade do dia: Innovation Trail, um passeio a pé em Cambridge. Para aqueles que não estão familiarizados, Cambridge fica situada do outro lado do Charles River, de Boston e, como vocês provavelmente sabem, é amplamente conhecida por suas instituições educacionais de prestígio, incluindo a Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Este tour foi muito interessante! Aprendemos muito sobre as inovações que aconteceram e estão em andamento – da tecnologia antienvelhecimento à edição de genes. Passamos pelo The Broad Institute, Google, Microsoft, Novartis, Akamai e outros gigantes da informação e da biotecnologia. Ouvimos muitas histórias interessantes. Simplesmente adorei – um tour com um foco tão interessante! Após o passeio, ficamos no Killian Court – MIT – para tirar algumas fotos na orla, com uma linda vista pra Boston.
Seguimos para o nosso próximo destino: Time Out Market Boston – estava animada para conferir este lugar porque adoro o conceito do Time Out Market (já estive nos de Nova York e Lisboa). A Time Out é uma empresa de mídia e esses mercados são experiências gastronômicas e culturais com curadoria e avaliação de seus editores. A ideia é que uma refeição no Time Out Market Boston signifique que você está realmente comendo os pratos mais deliciosos da cidade, preparados por alguns dos melhores chefs de New England. Tem frutos do mar, comida italiana, tacos, burgers, donuts, e muito mais. Laura comeu o famoso Lobster Roll do Cusser’s Roast Beef and Seafood e eu experimentei os Nori Tacos do GoGo Ya – e se você gosta de sushi, PRECISA experimentar. Sim, você leu certo: são tacos de sushi. TÃO TÃO BOM! Também pegamos um Cold Brew (café gelado) Say Coffee Co – e provavelmente foi o melhor que já tomei, sério.
Do Time Out Market, caminhamos até nosso próximo destino: o Museum of Fine Arts, que é um dos maiores e mais completos museus de arte dos Estados Unidos. O museu tem mais de 450.000 objetos, incluindo pinturas, esculturas, artes decorativas, fotografias, gravuras, têxteis e muito mais. Entre a coleção, você encontrará galerias dedicadas à arte egípcia e núbia antiga, além de pinturas europeias de artistas renomados como Monet, Van Gogh e Rembrandt. A Galeria Monet é uma visita obrigatória! Você pode facilmente passar horas neste museu.
Em seguida, visitamos uma das atrações mais famosas de Boston: Isabella Stewart Gardner Museum, que fica a uma curta caminhada do Museum of Fine Arts. Muitos locais nos recomendaram este lugar. É um museu de arte encantador que exibe a coleção pessoal de sua fundadora, Isabella Stewart Gardner. A coleção do museu compreende mais de 7.500 obras de arte abrangendo vários períodos e culturas. Inclui pinturas, esculturas, móveis, têxteis, cerâmicas e livros raros. As peças são exibidas de uma maneira que lembra o arranjo original que a própria Isabella Stewart Gardner imaginou. A peça central do museu é o impressionante palazzo em estilo veneziano, projetado para se assemelhar a um palácio renascentista veneziano do século XV. O pátio é definitivamente lindo!
Além disso, um fato interessante é que várias obras de arte valiosas foram roubadas em 1990 – e o roubo nunca foi resolvido, e há um documentário na Netflix sobre isso (está na minha lista já!)
Depois de visitar o museu, pegamos um Uber de volta a Beacon Hill – Laura queria que eu experimentasse algo da Tatte Bakery, uma rede de padarias francesa com muitas unidades em Boston. Essa área é super charmosa, com muitas lojinhas e cantinhos fofos, então recomendo passear e explorar. Na Tatte, experimentamos a mousse de chocolate; perfeita em textura e sabor. Em seguida, seguimos para a Acorn Street, uma linda rua de paralelepípedos.
Em seguida, voltamos para o hotel – passando pelo Boston Common no caminho, um parque lindo e charmoso – para uma rápida parada antes de seguirmos para a próxima parada: View Boston! Eu absolutamente amo observatórios e fiquei muito feliz por estarmos lá quando eles abriram. O View Boston é uma plataforma de observação de 360º que oferece vistas deslumbrantes e orientativas do alto do coração de Boston, com uma área interna fechada e um terraço. Infelizmente, estava um pouco nublado naquele dia e não havia pôr do sol – mas ainda assim, as vistas são fantásticas! Além das vistas, o View Boston apresenta um teatro imersivo e uma ferramenta interativa de descoberta de bairros para explorar vários bairros e localizar atrações, restaurantes e pontos turísticos de interesse com base no seu gosto individual – há também um fantástico modelo em escala da cidade com projeções de luz – podemos por favor, tenha algo assim em NYC? Você também encontrará um restaurante – The Beacon – e um bar – Stratus. Certifique-se de reservar um lugar!
Voltamos ao Time Out Market para comer alguma coisa e experimentamos os tacos da Taqueria El Barrio. Tão bom!
Dia 3 – Sábado
O tempo não estava bom, então tivemos algumas mudanças de planos – mas nada que nos impedisse de explorar a cidade. Comecei meu dia tomando café da manhã com uma amiga que mora em Boston, em outra Tatte Bakery, em Seaport. Eu pedi a tigela de granola de iogurte e outra avocado toast. Também dividimos uma torta de pistache e frutas vermelhas, que tava perfeita – adorei a Tatte; um ótimo local para café da manhã, brunch ou um lanche rápido!
Laura me encontrou depois do café da manhã e tínhamos ingressos para o ICA -The Institute of Contemporary Art – que é um museu dinâmico e inovador dedicado a mostrar arte contemporânea em várias formas. Situado à beira da água no Seaport District da cidade, o ICA é conhecido por sua arquitetura impressionante e exposições instigantes. Com o seu ingresso, você também pode pegar a balsa para East Boston para visitar o The ICA Watershed, que é o museu deles no porto de Boston, aberto nos meses de verão. Todo verão, este espaço em uma antiga fábrica de tubos de cobre é transformado com uma nova exposição. Em East Boston, você também pode visitar o The Tall Ship Boston, que é uma embarcação transformada em bar de ostras ancorado no Pier One. Infelizmente, estava fechado naquele dia devido ao mau tempo.
Almoçamos no ReelHouse Oyster Bar – por favor, quando estiver em Boston, aproveite e coma frutos do mar porque são frescos e deliciosos! Este restaurante tem uma vista linda pra água – eu comi ostras e mais tacos de sushi, por que não? Laura comeu lobster roll. Eles também nos trouxeram os nachos de atum. Faça uma reserva, porque o restaurante é bem movimentado
Em seguida, fomos para a Lyric Stage Company of Boston para ver uma peça – Rooted. Lembre-se de checar o calendário deles; sempre tem ótimas produções! Após a peça, fizemos um Duck Tour – não deixe de incluir isso no seu roteiro quando visitar Boston, foi outra atividade altamente recomendada! É uma maneira muito popular e única de explorar os marcos e locais históricos da cidade. Você provavelmente está se perguntando sobre o nome… bom, o tour é em um veículo anfíbio especialmente projetado conhecido como “duck” (pato), que pode andar tanto na terra quanto na água. Sim! Você vai passar por muitos pontos em Boston enquanto o guia conta histórias e fatos interessantes e fascinantes, e então o veículo segue para o Charles River – sim!!! – e você terá belas vistas enquanto ele flutua ao longo da água.
Terminamos nosso dia no North End – Italian District – uma área em Boston com muitos restaurantes italianos. Tomamos uma taça de vinho no Ciao Roma, depois jantamos no Forcella e comemos sobremesa no Caffè Paradiso – porque a fila do Modern Pastry era muito longa, rs.
Dia 4 – Domingo
Tínhamos um trem para pegar ao meio-dia, então acordei cedo para correr. Depois de fazer as malas e fazer o check-out, tomamos um brunch no The Beehive, um restaurante fofo com música ao vivo. Nós dividimos uma deliciosa French Toast e, você adivinhou, eu comi outra avocado toast, por que não?Chegamos à estação de trem por volta das 11h15 e tivemos uma ótima viagem de volta a Nova York!
Eu amei Boston! Há muita história e, se você gosta de experiências culturais, há muitas coisas para fazer e muitos restaurantes incríveis. Definitivamente, um ótimo destino de fim de semana se você mora na em Nova York!
Outros locais e atividades pra incluir no roteiro!
- Cycleboat
- Faneuil Hall
- Freedom Trail
- Brattle Book Shop
- Harvard
Obrigada, MeetBoston, pelo convite!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.