Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

O museu da Victoria’s Secret em NY – e a nova loja da marca

É inegável o poder do nome da Victoria’s Secret, né? A marca de lingerie é conhecida no mundo todo e atrai milhares de clientes para suas lojas, que contam não somente com lingeries lindas mas também pijamas, roupas de ginástica e cosméticos, setor que representa muito do faturamento da marca. Atire o primeiro hidratante quem nunca aproveitou as promoções pague 5 e leve 6 para levar de presente para todas as amigas no Brasil. Eu confesso que nem ligo muito para essa linha da marca, mas babo pelas lingeries. As peças tem muita qualidade – e quando você dá sorte de pegar uma promoção compensa demais!

A Victoria’s Secret tem presença forte aqui em Nova York: são várias lojas espalhadas pela cidade, a maioria em Manhattan. O que eu acho mais bacana da marca é o jeito como ela é acessível para qualquer pessoa. Tem todo um conceito mágico envolvido – lingerie tem disso, né? – e você pode até não comprar um conjunto, mas pode comprar um gloss ou qualquer outro produto mais barato e levar um pouco dessa mágica pra casa.

Há algumas semanas, a marca abriu mais um endereço por aqui, mais precisamente na Quinta Avenida, na esquina da 52nd St, umas das áreas mais movimentadas da cidade. A loja tem quatro andares e é simplesmente linda. O andar inferior é todo dedicado à marca pink (tem lingerie, pijamas e moda fitness). Nos outros pisos, você encontra lingerie da Victoria’s Secret e a linha de cosméticos – incluindo as fragrâncias, setor que a marca tem investido em peso nos últimos anos. Vi, inclusive, um perfume especial de Nova York.

Essa nova loja da marca é a maior do mundo e tem um diferencial muito especial: um museu permanente da marca, o Victoria’s Secret – A Retrospective. Localizado no último andar da loja e aberto ao público, o museu é uma oportunidade para conferir um pouco da mágica do Victoria’s Secret Fashion Show, o desfile anual da marca. Quem já viu pelo menos algumas fotos do desfile sabe que o evento é famoso pela super produção, com as modelos desfilando cheias de adereços e asas – daí o apelido que elas recebem: angels. No espaço, estão expostos vários trajes usados pelas modelos no desfile de 2015 – e a funcionária me informou que, em poucas semanas, eles receberiam os trajes do desfile desse ano. Cada traje tem a foto da modelo que o vestiu, além de informações e até mesmo alguns vídeos interativos. Subindo as escadas, você também vai ver uma galeria de quadros, com fotos, ilustrações e vídeos das últimas edições do evento. Há um espaço que mostra como é o processo de criação, além de um painel com o nome de todas as modelos que participaram dos desfiles até hoje.

Um dos destaques do museu, na minha opinião, é o painel que exibe as ilustrações das fantasias com amostras de materiais que foram utilizados para a confeção das peças. Achei lindo e inspirador! Vale lembrar que áudios dos desfiles ficam sendo reproduzidos (entrevistas das modelos, performances dos músicos, etc). Tudo para fazer os visitantes sentirem um gostinho do que é essa super produção. E se você quiser levar uma lembrança para casa, tem um espaço para você tirar uma foto com as asas e se sentir uma angel por um dia (a foto é impressa na hora, gratuitamente!). Eu adorei essa iniciativa da Victoria’s Secret de abrir esse museu! Achei a ideia genial: certamente vai atrair muita gente para a loja.

Endereço: 640 Fifth Avenue.


Leave a Response