Uma das coisas que Nova York me ensinou foi a não ter medo de experimentar nada. Também, pudera: seria um desperdício ficar com medo de provar novas comidas numa cidade tão rica em gastronomia. No Brasil, eu conhecia a culinária árabe, mexicana e italiana – mas aqui tive acesso a comidas que nunca tinha experimentado na vida, como a tailandesa e a indiana, que eu aprendi a amar! Tem tantas opções deliciosas – e nem tudo na culinária indiana significa pimenta! O pãozinho naan e as samosas são ótimos exemplos de opções deliciosas, diferentes e sem pimenta. Já conhecemos alguns restaurantes indianos aqui e, há alguns dias, o blog foi convidado para conhecer o Nirvana.
O Nirvana fica na região de Murray Hill, um bairro na altura de Midtown que reúne vários restaurantes indianos, e já tem quase 10 anos de funcionamento. Recentemente, Peter Beck, chef com estrela Michelin, assumiu o post de chef executivo no restaurante. Acho bacana elucidar como a cozinha indiana é variada: há pratos à base de peixes, frutos do mar, carne (cordeiro), frango e também muitos pratos vegetarianos e veganos. Aliás, esse é um detalhe bem importante: praticamente todo restaurante indiano conta com opções vegetarianas e veganas – super saborosas!
Nossa experiência lá foi super bacana. Pedimos um drink à base de manga e hortelã, que estava super refrescante. E de aperitivo, um prato chamado Kesamarvai, com mexilhões aromáticos com molho de tomate, alho, gengibre e curry. Estava uma delícia – eu nunca tinha comido mexilhões com molho. Para o prato principal, nós dois apostamos em pratos com peixes: eu escolhi o curry e Thiago optou pelo Seabass. Eu amo curry indiano! O molho super temperado (você escolhe o quanto quer que seja apimentado ou não) é perfeito para comer com arroz e o pãozinho naan. Esse pãozinho é uma das coisas que eu mais amo! E achei interessante que no Nirvana há várias opções. A gente escolheu o de alho, mas havia mais umas outras seis variedades. Adoramos as nossas escolhas, estava tudo delicioso!
O ambiente do Nirvana também é bem legal – acaba sendo uma ótima escolha tanto para casais como para grupos maiores. E os preços também são ótimos: os pratos custam a partir de U$13.
Endereço: 346 Lexington Ave – aberto para almoço e jantar.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.