1. É comum receber elogios de estranhos
2. Os novaiorquinos são muito cultos
3. Ninguém repara no que você está vestindo
4. As pessoas estão sempre falando sozinhas
6. Na era do papel
Em geral, o povo daqui é muito educado. “Sorry”e “excuse me” são muito proferidos – às vezes até quando nem pensaríamos em usá-los. Tipo, a pessoa encostou em você já tá soltando um sorry. Mas esses modos são muito bem-vindos – ainda mais se falarmos de locais lotados como o metrô. Por outro lado, eles têm uns hábitos diferentes da gente. Por exemplo, aqui é muito comum (e sei que em outros países também) assoar o nariz em qualquer lugar – inclusive à mesa. É…
8. Não existe perfeição
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Legal o post, gostei de saber um pouco mais sobre essas "curiosidades"!! 🙂
Das coisas que achei mais curiosas aí foi ver os sem-teto no Mc Donald's. Aí é que a gente percebe o quanto o "status" do brasileiro é sem noção.
Também gostei bastante, muito bacana falar sobre os costumes de outro país e comportamento.
O jeito de se vestir é um estilo próprio e isso me fascina.
Bjs bjs
Adorei!! Muito legal saber sobre sua experiência aí.
E essa de assoar o nariz… poxa vida. hahaha
Beijo
Oi Laura, muito interessante e curioso. Especialmente o primeiro item, receber elogios de estranho. Talvez o povo daí tenha uma espontaneidade que por aqui anda em falta. Aqui observo que nas redes sociais, por exemplo, muita gente só segue quem conhece e olhe lá. Elogiar, comentar, curtir, interagir, devolver um comentário é um pouco raro. Penso que perder esta espontaneidade é deixar passar novas amizades, negócios, parcerias, etc, etc. É isso…Adoro seu blog. bjosss
É verdade Ariela. Aliás, nas redes sociais, as pessoas gastam mais tempo para criticar e falar mal. Incrível! Bom sua presença por aqui, obrigada pelo carinho. beijos