Sou obcecada por aparelhinhos de beleza e o NuFace sempre esteve na minha lista de desejos. Devo dizer que mal conhecia os benefícios do dispositivo – eu sei, não é algo do qual eu me orgulhe – mas não pude evitar quando tive a chance de comprá-lo com um ótimo desconto durante um Sample Sale da Space NK há dois anos. Também comprei os dois acessórios extras porque, sabe, não podia perder essa oportunidade – claro, estou sendo irônica agora, vocês sabem como nosso cérebro funciona, certo? Verdade seja dita, coloquei as caixas em algum lugar no apê e sempre tive preguiça de começar a usar. Lembro que, em algum momento, pensei que deveria vender tudo e tentar reaver parte do meu dinheiro. Mas, tô feliz por não ter feito isso. E hoje vou compartilhar meus resultados e minhas opiniões com vocês.
- Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que esse post NÃO é um publieditorial. Sempre que existir um post patrocinado, ele estará devidamente sinalizado. Este post reflete a minha opinião.
O que é o NuFace?
NuFace é um dispositivo de microcorrente. Ok, o que é uma microcorrente? É um tratamento de terapia clinicamente testado e uma das mais recentes inovações na indústria anti-idade. É utilizado nos melhores spas e consultórios médicos para o contorno facial, tonificação e firmeza da pele. É uma corrente de baixo nível que imita a corrente natural do corpo, ao mesmo tempo que fornece resultados anti-envelhecimento instantâneos e cumulativos. Como a microcorrente funciona sub-sensorialmente, o tratamento é calmante e a maioria dos clientes não sente absolutamente nada.
Ela aumenta o metabolismo das células em até 500%, promovendo a produção de energia, síntese de proteínas, oxigenação e eliminação de resíduos, estimulando assim a drenagem linfática do local em que é aplicada. É usada para melhorar a flacidez e a textura, elasticidade e viço da pele, e também tem capacidade de estimular o realinhamento das fibras colágenas e potencializar a circulação linfática.
Você pode experimentar a microcorrente em alguns spas, onde os tratamentos são mais intensos e também utilizando os devices para de uso doméstico. Esses dispositivos podem ser usado para ajudar a obter uma melhor definição da linha da mandíbula e firmar a pele, mas isso não vai acontecer imediatamente.
Minha experiência
Em maio, depois de ficar adiando abrir a caixa e mexer no aparelho, finalmente decidi que era hora de iniciar meu tratamento. Lembrando que tenho o NuFace Trinity, o NuFace Fix, e os acessórios Wrinkle Reducer e Effective Lip & Eye Attachments (veja nas fotos ao longo do post!). Depois de carregar o aparelho, procurei no Youtube vídeos sobre o NuFace, para saber mais sobre como usá-lo e ver alguns resultados. Para mim, foi como uma motivação, porque encontrei muitos vídeos positivos e fiquei muito animada para começar o meu tratamento. Abaixo, alguns dos vídeos que assisti:
Então, vamos falar da minha rotina. Como mencionei, eu não tinha ideia dos benefícios do NuFace e não tinha ideia de como usá-lo. Então, fiquei muito surpresa ao ler as instruções e descobrir que é necessário um gel para usar o aparelho. Meu NuFace veio com um gel, mas como eu o mantive armazenado por DOIS anos, é claro, ele já estava duro hahaha. Só para vocês saberem, o uso de um gel permite que as microcorrentes penetrem profundamente no músculo sob a pele, tonificando e endurecendo os contornos da pele. Se você não usar o gel, as correntes simplesmente não fazem efeito (e os pequenos choques elétricos seriam muito desconfortáveis!). Então, sim, você precisa do gel.
O NuFace Gel Prime custa U$14 – não é super caro, mas de qualquer forma, queria encontrar outra opção. E, claro, o Google me salvou. Um dos produtos mais populares para substituiur esse gel é o gel de aloe vera puro e eu encontrei muitos comentários ótimos sobre. Então, comprei um frasco grande da Amazon e finalmente comecei meu tratamento. Mas confesso que depois de testar o gel da marca, prefiro ele.
Antes de mais nada, tenho que dizer: lembre-se de tirar fotos do seu “antes”. Acredite em mim: você vai se arrepender se não fizer isso. Na verdade, isso deve ser algo que deveríamos fazer sempre que iniciamos um novo tratamento em casa, seja com um sérum, seja com um aparelho. Voltemos à minha rotina: como mencionei, comprei alguns acessórios também, dos quais falarei a seguir. Como iniciante, comecei meu tratamento seguindo a rotina mais simples, que é demonstrada neste vídeo. Basicamente, apliquei nas bochechas, em três áreas, por três vezes, e também na testa, em três áreas, por três vezes. Não apliquei no meu pescoço, como mostra o vídeo. Além disso, também sempre aplicava o NuFace Fix (o device mais fino) nas minhas linhas ao redor dos lábios. Comecei meu tratamento no dia 22 de maio e no dia 6 de julho esses foram os meus resultados, usando todos os dias.
Tirei várias fotos porque achei bem difícil repetir exatamente a mesma pose do primeiro clique. Ah, e quero destacar também que tenho usado o 10% Niacinamide Serum Booster da Paula’s Choice também – e ele que deixou o tom da minha pele mais uniforme. Até agora, acho que esses primeiros resultados foram bem impressionantes. E eu tenho que dizer: é por isso que as fotos do “antes” são tão importantes porque você não vai notar as mudanças no seu dia a dia. Acho que minha pele parece mais firme e o contorno do rosto está mais definido, além disso, acho que as linhas ao redor da boca também estão mais suaves.
- Limpeza;
- Rotina NuFace; depois enxaguava o gel
- Seguia a rotina normal de tônico, hidratante e afins
- Fazia isso todas as noites.
Eu sei que parece muito – e não vou mentir: é. Mas sempre faço minha rotina de cuidados com a pele enquanto assisto a uma série de TV. Para mim, funciona! É o meu momento, a minha terapia.
Próximos passos
Após meus primeiros resultados, decidi começar a usar meus acessórios. Mas fiquei um pouco confusa sobre como combinar os acessórios (foto acima) e meus dois dispositivos, então, descobri que a NuFace estava oferecendo consultas virtuais e agendei uma, para que eu pudesse aprender mais sobre. Kelly, a esteticista da NuFace, foi muito gentil e me ajudou a descobrir a melhor rotina. Algumas de suas dicas:
- A microcorrente NuFace Fix o device menor, é muito baixa, portanto, você nunca estará usando demais. Ela sugeriu que eu usasse de manhã ou talvez antes da maquiagem;
- Ela também me mostrou como usar o Effective Lip & Eye Attachment – nas sobrancelhas e na parte de baixo dos olhos, além da boca, sempre aplicando o gel antes;
- Então, minha rotina seria: usar o acessório para lábios e olhos + o acessório padrão, seguindo minha rotina de cuidados com a pele.
- Ela também me mostrou como usar o redutor de rugas, mas confesso que ainda não comecei.
Desde o início de julho, eu sigo a rotina nova, com o Effective Lip & Eye Attachment todos os dias e notei que ele levanta muito as minhas sobrancelhas! Eu amo o efeito! Além disso, por causa da consulta, ganhei um crédito de $ 25 para usar no site NuFace e comprei um Primer deles e tenho que dizer: a consistência é muito melhor do que o gel de Aloe Vera – mas de qualquer forma, pretendo continuar com o Aloe Vera.
Minha opinião
NuFace é um investimento bem alto – e, como toda rotina de cuidados com a pele, você precisa ser consistente para ver os resultados. Além disso, tenha em mente que é como fazer ginástica – você não pode parar. A marca recomenda que você use o aparelho todos os dias durante os primeiros dois meses, passando a usá-lo 3 vezes por semana depois. Lembre-se: estamos envelhecendo, todos os dias, sem parar. Como eu disse, é um treino – para o rosto. Se você está acostumada a malhar, vai aceitar esse fato, haha. Para mim, funciona assim: prefiro usar um dispositivo como este do que gastar muito dinheiro com tratamentos faciais e invasivos. Eu sei que não é a mesma coisa – mas acho que pode ser muito eficaz se você for realmente disciplinada e cuidar da sua pele! Além disso, pode ser muito útil ler mais resenhas e também assistir alguns vídeos no Youtube para que você possa tomar sua decisão! Estou muito feliz com os resultados e quero começar a usar o redutor de rugas logo – e posso atualizar esse post depois!
Este post contém links afiliados – não custa nada a mais para você comprar por eles e você apóia meu trabalho.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.