Estou entrando no meu quarto inverno em Nova York e eu já paguei a minha língua tantas vezes e aprendi tanto nesse tempo aqui! Eu sempre falo que o inverno aqui não é brincadeira… claro não é impossível sobreviver, mas se você não souber algumas dicas e macetes básicos, vai acabar tendo trabalho. Nesses quase três anos morando na cidade, já comprei inúmeras peças de roupas, acessórios e calçados. E algumas delas viraram minhas queridinhas, essenciais, indispensáveis a cada inverno. Hoje eu divido com vocês as peças que foram os melhores investimentos para os invernos na cidade.
Casaco Calvin Klein – esse foi um dos itens que eu paguei a língua. Eu passei dois invernos aqui só usando casacos de lã batida, o que, não me entendam mal, também são ótimos. Ano passado, estava visitando a Macy’s Backstage e checando os produtos e preços quando vi esse casaco da Calvin Klein. Vejam bem, esse é o tipo de casaco que eu sempre achei horrível. Aí eu provei e tal e o Thiago insistiu para que eu levasse, porque estava faltando um casaco mais pesado no meu closet. Trouxe. Lembro que mandei foto pras amigas e disse “sei que não é o casaco mais lindo”, mas, para minha surpresa, só ouvi elogios. E, definitivamente, tem sido o melhor casaco para enfrentar as temperaturas mais geladas em Nova York. Ele é bem grosso e a estrutura dele não deixa o vento passar. Eu nunca passo frio com esse casaco! Eu uso ele com uma blusa térmica e um suéter e fecho todinho para um dia super congelante. Se quero ir pra academia (que é a 5 minutos da minha casa), só coloco por cima da roupa. É muito prático. Paguei cerca de U$90. Você vai encontrar casacos como esse em lojas de desconto como TJ Maxx, Mashall’s, Burlignton e Century 21.
Calça de couro fake da Lulus – tenho uma história com calças desse tipo. No último inverno, comprei uma calça linda da Zara, com zípers, super estilosa. Mas ela tinha uma cintura um tanto baixa e ficava desconfortável. Acabei vendendo para uma amiga. No último verão, fui num evento para bloggers da Lulus – um e-commerce cheio de roupas legais – e podíamos escolher uma peça. Peguei essa calça e, desde que começou a esfriar, ela não sai do meu corpo! Primeiro porque é super confortável e deixa o look com um ar mais moderninho. Segundo porque ela protege bem do frio. E se estiver muuuito frio eu uso uma meia-calça térmica por baixo. Lá no site da Lulus você pode pesquisar por Vegan Leather. Mas se preferir em lojas físicas, redes como a Zara, H&M e Forever 21 costumam ter esse tipo de calça.
Jaqueta Ultra Light Down, Uniqlo – outro item que paguei a língua. Eu achava esses jaquetas horríveis, horríveis mesmo. Elas me lembravam sacos de lixo (de fato, a versão preta lembra mesmo, quem concorda? haha). Até que eu fui para San Francisco e usei a da minha amiga Analuisa durante um dia por lá – e ela me falou das maravilhas dessa jaqueta. Não é que curti? É quentinha, corta o vento e comecei a achar bonita, dependendo da cor, claro. Comprei uma igual à da Ana, cinza, e usei muito, principalmente durante o outono. O mais bacana é que ela é super leve e pode ser dobrada de uma maneira bem compacta que cabe em bolsas médias. Custa U$69,90 em média. E é bom ficar de olho nesse termo “Down” na Uniqlo – há vários estilos de casacos com essa nomenclatura, alguns mais compridos, mais adequados para os dias mais gelados – como a linha Ultra Warm Down.
Luvas de couro, H&M – quando me mudei para Nova York, eu tinha um par de luvas de lã batida, vermelhas. Bem lindinhas, quentinhas e tal, mas eu queria um par de luvas pretas, para combinar com tudo. Lembro que comprei esse par no site da H&M despretensiosamente – peguei uma promoção, estavam por U$10. O resultado? Nunca mais comprei outro par de luvas. E o motivo de elas serem tão boas? Bom, a lã acaba permitindo que entre algum ventinho e o couro acaba protegendo mais as mãos.
Protetor de ouvido – eu adoro toucas, acho que são super estilosas, descoladas, deixam o look realmente diferente e procuro usar quando dá. Digo quando dá porque tem dias que elas não são suficientes para manter os meus ouvidos protegidos – sabem como é, né, toucas de lã, sempre acabam deixando passar algo. Por isso que esses protetores de ouvidos não tem erro. Eu comprei os meus nessas banquinhas de rua – você vai ver várias espalhadas pela cidade – e paguei tipo U$8. Em redes fast fashion e lojas de desconto também dá pra encontrar.
Calça preta, Banana Republic – em Nova York as pessoas usam muitas roupas pretas – e no inverno então nem se fala. Eu não uso muito jeans durante o inverno, então calça preta é tipo meu uniforme – eu só vario o tecido! hahaha. Eu comprei essa calça da Banana Republic num sale pós Natal em 2014 e paguei cerca de U$30. Ela tem uma faixa lateral que imita couro e dá um charminho e fica super confortável no corpo, mesmo com meia-calça por baixo. E por que ela foi um bom investimento? Porque o tecido é de muita qualidade. Eu uso, lavo, seco, e não tem uma bolinha sequer! Isso conta muito pra mim. Se é uma peça que vou usar bastante, ela precisa durar, certo?
Botas over the knee, H&M – eu sou fascinada por botas de cano longo – e os modelos over the knee então nem se fala. Acho lindo, poderoso – e, de quebra, ajudam a manter a sua perna mais quentinha! Fazem toda a diferença num dia gelado. Conversando com a Amanda Britto, do Starving, e ela comentou que tinha comprado uma da H&M. Fiquei toda desconfiada, porque esses sapatos de fast fashion costumam ser duros e nada confortáveis. Mas ela me garantiu que não era o caso dessas botas. Convencida, comprei as minhas. Acabei usando com uma palmilha da Aldo que deixa o solado mais macio e pronto! Eu já deveria estar aposentando ela, porque está com uma parte gasta, mas não consigo! Ela é mega confortável e tem um salto plataforma na medida! Aproveitem, pois no Brasil a oferta de botas é grande e há modelos lindos e de qualidade!
Trench Coat, Betsey Johnson – eu não sou uma pessoa fissurada em marcas de luxo – mas confesso que meu único objeto de desejo é um trench coat da Burberry. Quem sabe um dia, né? Até lá, a gente se vira com as outras marcas. Eu estava louca para encontrar um. Acho que é uma peça atemporal, charmosa e versátil! Encontrei esse da Betsey Johnson numa ida à Burlignton e serviu como uma luva. Trench coats são bons para o outono e o fim do inverno, quando as temperaturas já não pedem casacos pesados. Eu uso com uma blusinha por baixo e, se o dia pedir, acrescento um suéter não muito grosso. Agora quero um preto!
Disco Pants, American Apparel – último item da saga “mordi a língua”. Eu via o pessoal usando essas disco pants e pensava: “não é possível. Essas calças são justas demais, devem apertar até a mente, certamente são super desconfortáveis”. Vi várias meninas usando durante o tempo que estudei no FIT e um dia, passando em frente a uma loja da American Apparel pensei: “quer saber? Vou provar!”. Para a minha surpresa, a calça veste bem e é super confortável! Mais tarde, no inverno, descobri a loja de fábrica da marca (que infelizmente fechou!) e arrematei a minha por U$40 (o preço normal é U$80). Adoro! Ela é super grossa e eu uso sozinha ou com meia-calça por baixo, dependendo do dia. Combino com blusão de lã, casaco mais comprido ou trench coat. Confesso: quero outras de mais cores!
Por último, mas não menos importante, não poderia deixar de falar das peças térmicas da Uniqlo! Eu tenho várias blusas segunda pele e também meias-calças (finas e grossas). Para mim, são indispensáveis, até porque o grande truque para encarar o inverno em NY é se vestir em camadas (eu uso uma blusa térmica, um suéter e o casaco). É só procurar na loja pelas peças com o selo acima Heattech, que indicam que a peça é térmica. E mais: a Uniqlo conta ainda com a Heattech Ultra Warm e a Heattech Extra Warm, que proporcionam proteção ainda maior.
Desejo do momento: uma galocha quentinha e talvez até uma Ugg. Sim, eu também achava feia… mas chega uma hora em que estar aquecida importa mais do que estar bonita hahahahahaha.
Nota final: obviamente vocês não precisa comprar todas as peças que eu listei! É bom sempre analisar o que você já tem e também ver o que você poderá continuar usando na sua cidade e o que vai ficar encostado no armário.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Oi Laura
Sabes quais shows terão dia 31/12 na Times Square?
Não sei Jamile… não recomendo réveillon na Times.
As Uggs são horrorosas mas nos dias frios e secos (sem neve na rua) são maravilhosas e seus pés ficam super quentinhos. Confesso que esse ano só usei uma vez a minha porque não fez frio ainda, mas super indico. Eu tenho uma Uggs e uma marca genérica. A Uggs tenho há uns 8 anos e a genérica eu comprei no inverno passado e ela já abriu a sola. Vale a pena investir na Uggs. Galocha eu tenho algumas, vou te dar uma dica é um sapato mais pra primavera já que não esquenta o pé. Quando comprar a Galocha não esqueça de comprar uma meia de galocha, que é uma meia que vc deixa dentro da bota. Eu tenho uma da Hunter que tem a meia própria, para as outras galochas compro meia da Betsey Johnson na Century 21! Mas o que você mais precisa no meu entender são botas de neve para os dias com neve. Elas são forradas por dentro com pelo sintético e impermeáveis por fora. São feias, mas a melhor coisa para dias com neve!
As Uggs são horrorosas mas nos dias frios e secos (sem neve na rua) são maravilhosas e seus pés ficam super quentinhos. Confesso que esse ano só usei uma vez a minha porque não fez frio ainda, mas super indico. Eu tenho uma Uggs e uma marca genérica. A Uggs tenho há uns 8 anos e a genérica eu comprei no inverno passado e ela já abriu a sola. Vale a pena investir na Uggs. Galocha eu tenho algumas, vou te dar uma dica é um sapato mais pra primavera já que não esquenta o pé. Quando comprar a Galocha não esqueça de comprar uma meia de galocha, que é uma meia que vc deixa dentro da bota. Eu tenho uma da Hunter que tem a meia própria, para as outras galochas compro meia da Betsey Johnson na Century 21! Mas o que você mais precisa no meu entender são botas de neve para os dias com neve. Elas são forradas por dentro com pelo sintético e impermeáveis por fora. São feias, mas a melhor coisa para dias com neve!
Que legal, vou em janeiro e estou super na dúvida qual comprar. Na verdade acho que vou comprar lá. Do aeroporto já vou direto numa Burllington e Century 21 e já compro casaco e uma genérica UGG.
Bom Dia, vc tem dica de bota impermeável?
Não tenho bota impermeável… se vc só vem passear, não sei se vale comprar não. Mas podes ver uma galocha
Boa noite, Laura
Estou acostumada com vento e frio porque nasci e vivi a maior parte de minha vida no litoral sul do RS, mas agora moro no Rio de Janeiro, o que significa que não sei mais o que é inverno…kkkk
Vou para NY no final de novembro. Tudo bem…vestir em camadas…ainda tenho cashmere daquela época, mas e sapatos… não tenho mais nada…kkkk… só sandalias. Vou comprar uma botinha impermeável da Timberland aí… servirá para trekking.
Comprei ingressos para o Nutcracker…o que vestir e especialmente, o que calçar?
Oi Laura! Balé não tem dress code, mas o pessoal costuma ir mais arrumadinho. Sempre que eu me arrumo mais, eu completo com o casaco no final, porque la dentro você vai ficar com a roupa normal.