Inaugurado em 2019, o Hudson Yards é o maior empreendimento imobiliário privado da história dos EUA até hoje desde o Rockefeller Center. Localizado entre a 10 e a 12 avenida, e entre a 30 e a 34 street, bem do lado oeste da ilha de Manhattan, o Hudson Yards tem conexão com o High Line e com a linha 7 do metrô e pode ser definido como um complexo residencial e comercial, além de espaço público e um hotel, lojas, restaurantes, um espaço de artes e atrações turísticas como o Vessel e o Edge. Neste post, você vai conferir o que fazer na região.
Vessel
O Vessel é, provavelmente, o cartão-postal do Hudson Yards, e foi concebido pelo designer Thomas Heatherwick. Tem mais de 154 lances de escada, 2500 degraus, mais de 45 metros de altura. A estrutura foi fabricada na Itália e chegou em Manhattan depois de uma viagem de 15 dias de barco. Apesar do Vessel ter um orçamento original de 75 milhões de dólares, o projeto acabou custando mais de 150 milhões, numa estrutura de cobre e aço. A experiência é bem interessante!
- Vale lembrar que atualmente o Vessel está fechado por conta de suicídios que aconteceram por lá. Mas a boa notícia é que é interessante ver o monumento por fora também – e eles deixam entrar na base pra ver por dentro. Acompanhe os updates pelo site oficial.
- Confira um post completo sobre o Vessel
Edge
Edge é o observatório ao ar livre mais alto do hemisfério ocidental, estendendo-se a mais de 20 metros de comprimento, numa plataforma suspensa no 100º andar do 30 Hudson Yards. Os 79 painéis de vidro usados na plataforma ficam em um ângulo de 6,6 graus voltado para fora, permitindo que os visitantes se inclinem sobre a cidade. Comoestá localizado bem no oeste de Manhattan, proporciona uma vista inédita e especial para a cidade de Nova York – especialmente para a ilha de Manhattan. Do Edge, você consegue avistar desde o Central Park até a Estátua da Liberdade, incluindo prédios icônicos como o One World Observatory e o Empire State Bulding, que está basicamente voltado para o Edge. Lembre-se: o Empire State está na mesma altura que o Edge, mas no meio da ilha. Por isso, a visão privilegiada para esse prédio tão icônico da cidade. Além disso, um dos destaques do Edge é uma área com chão de vidro, através do qual você consegue visualizar 100 andares para baixo. O elevador que leva você até o observatório conta com vídeo interativo e sobe em 52 segundos.
Preços
- Adultos – a partir de U$47 – crianças a partir de U$32 – idosos a partir de U$36 – clique para comprar – ingresso com foto incluída.
- Tickets para o pôr do sol têm um acréscimo de U$10.
- Sightseeing Pass é o único passe de atrações que inclui ingressos para o Edge – clique aqui para comprar.
- A entrada para o observatório é feita no quarto andar do Shops at Hudson Yards.
City Climb
City Climb é maior escalada de construção externa do mundo, localizada acima do Edge. A experiência inclui também inclinar-se para fora da plataforma externa no topo do arranha-céu. Após um briefing de segurança, os escaladores são equipados com cintos de segurança especialmente projetados e presos no percurso por meio de dois cabos conectados que se movem perfeitamente com o escalador durante toda a jornada. Além da escalada, há a oportunidade de se inclinar e se pendurar sobre a plataforma. A experiência culmina com uma medalha comemorativa e uma volta da vitória na área de observação externa do Edge.
The Shed
É um espaço para exposições e o local de artes cênicas do Hudson Yards. Conta com seis níveis para abrigar 1.250 pessoas sentadas ou 2.700 em pé.
Equinox Hotel
É o primeiro hotel de luxo de 5 estrelas da rede Equinox em Nova York. Conta com spa, refeições no local e acesso total ao Equinox Club – incluindo piscina com vista para o Vessel. Para quem não está familiarizado, Equinox é uma rede de academias “chique” que existe por aqui e esse hotel é o primeiro empreendimento da rede no setor hoteleiro. Bom para quem busca uma experiência de hospedagem diferenciada e luxuosa.
The Shops at Hudson Yards
É um shopping com nada mais nada menos que 7 andares e mais de 100 lojas. Entre os nomes desse shopping, há marcas de luxo como Cartier, Dior e Tiffany, e outras mais “populares” como H&M e Uniqlo e além de Madewell, Aritzia, Zara, Sephora, Lululemon e muito mais! Ah, e tem várias lojas experimentais e conceituais, além de restaurantes. Lá no site você confere todas as lojas.
Mercado Little Spain
Pense no Mercado Little Spain como um Eataly espanhol, do renomado chef Jose Andres. A área ampla conta com 10 quiosques de comida rápida, no melhor estilo praça de alimentação, que vendem tapas espanholas, churros, queijos e paellas, um mini mercado com produtos importados da Espanha e mais 4 restaurantes com serviço de mesa.
Restaurantes
Há várias opções de restaurantes no Hudson Yards e vou deixar a sugestão de três.
Peak
Fica no 101º andar, no mesmo prédio do shopping, mais precisamente acima do Edge. Dirigido pelo chef executivo Chris Cryer e projetado pelo renomado arquiteto David Rockwell, o Peak oferece vistas impressionantes da cidade, num ambiente sofisiticado e elegante. É praticamente a mesma vista que você tem do Edge. O menu de almoço conta com opções de pratos principais a partir de $33 e, no jantar, as opções começam em $38. Além do restaurante, o Peak também conta com o PEAKABOO – uma experiência de bar badalado de quinta a sábado, das 23h às 2h. Tem aperitivos, muito espumante, drinks e vistas incríveis da cidade – além de Dj animando o ambiente.
queensyard
Esse é outro restaurante no Hudson Yards – mas fica dentro do shopping, então tem vista para o The Vessel. Trata-se um restaurante britânico com layout inspirado nos quartos de uma casa de campo inglesa. De fato, a decoração do lugar é um sonho e a vista para o monumento é um plus. O menu é de culinária britânica moderna, com influências de ambos os lados do Atlântico. Eu já estive lá pra almoço e pra jantar e adorei. A comida é muito bem preparada e a apresentação dos pratos também merece destaque. Tem opção de almoço com preço fixo de $39 de segunda a sexta (entrada e prato) e brunch no mesmo esquema (sábado e domingo). No jantar, os pratos principais começam em $33.
Estiatorio Milos
Restaurante de comida mediterrânea – mais precisamente grega – com ambiente super sofisticado e vista para o Vessel. Abrem para jantar, almoço e brunch – e contam com um preço especial fixo de $39 para almoço durante a semana, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. A comida é deliciosa e fresca, com muitas opcões de peixes e frutos do mar. Vale super a pena!
Espero que tenham gostado deste post! E lembre-se: este post contém links afiliados – não custa nada a mais para você comprar por eles e você apóia meu trabalho.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.