Já comentei em outras oportunidades o quanto Bushwick, bairro do Brooklyn, vem crescendo. Aliás, o Brooklyn como um todo tem ganhado mais destaque – e também mais atenção dos turistas que visitam Nova York. Williamsburg talvez ainda reine como o bairro mais descolado, mas Bushwick já foi, inclusive, eleito pela revista Vogue como um dos bairros mais cool do mundo. Já falei do The Bushwick Colletive aqui no blog – é o reduto dos artistas de rua, que expressam sua criatividade em street arts. Semana passada, estive na região explorando brechós, junto com a minha amiga Ju. Já escrevi um post sobre brechós em Manhattan – você pode conferir aqui – mas eu já tinha ouvido falar que as opções fora da ilha também eram ótimas. Confiram as sugestões!
Friends – acho que eu definiria a Friends como uma Urban Outfitters local. Tem roupas, acessórios, calçados, objetos de decoração e até papelaria. A loja abriu em 2012, fruto de uma parceria das amigas Mary Meyer e Emma Kadar-Penner, que têm experiêncica no mundo da moda. O mais bacana é que conta com uma seleção de peças vintage – e aí entra no post como um brechó – mas também tem peças contemporâneas, de marcas do Brooklyn e também de outras partes do mundo. Eu adorei o estilo das roupas de lá, bem descoladas. Tem também bolsas, chokers, aneis, óculos de sol… dá pra encontrar um pouco de tudo e os preços são acessíveis – dá pra encontrar itens a partir de U$20.
Endereço: 56 Bogart St.
Risk Gallery – sem dúvidas, o brechó mais legal que eu já visitei aqui em Nova York. A proprietária Lindsay Rose Risk usa o local como galeria – onde são expostos seus quadros, que dividem lugar com uma coleção vintage impecável, de peças que pertenceram à sua mãe e sua avó. O brechó foi concebido de maneira que o visitante se sinta em um cantinho da casa de Lindsay. O acervo tem peças incríveis, para homens e mulheres, incluindo roupas e acessórios, tudo por cores. Se você busca itens diferenciados em brechós, esse é o lugar. É lindo, lindo, de encher os olhos. Além disso, o atendimento é maravilhoso – até vinho serviram pra gente. E os preços também são ótimos, de U$20 a U$100.
Endereço: 232 Varet St.
Urban Jungle – confesso que eu estava super curiosa para conferir o Urban Jungle. Na real, o local me fez lembrar muito do Buffalo Exchange, numa versão mais organizada. O Urban Jungle é enorme, com uma seleção vasta de roupas femininas e masculinas. Tem peças a partir de U$6 – camisa, jaqueta, calças, saias, blusas. É aquele estilo de brechó que você precisa ter um pouco mais de paciência e se estiver com a mente aberta, pode descolar ótimos achados. Vi camisas jeans por U$6 em ótimo estado.
Endereço: 120 Knickerbocker Ave.
Worship -brechó com marcas mais famosinhas – encontrei bolsas da Burberry, saia de Karl Lagerfield e calçados Givenchy São peças mais selecionadas e diferenciadas – leia-se não básicas. É super organizado, tudo dividido por cor, e as peças todas em ótimo estado de conservação.
Endereço: 117 Wilson Avenue.
Gostaram das dicas? Lembrem-se que brechó requer paciência – e muitas vezes sorte.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.