by : Laura Peruchi
Já tivemos um post sobre a experiência de alguém estudando na Embassy – a Kellen Rodrigues contou sobre como foi estudar na escola durante um mês. Agora, temos mais um depoimento, da Andressa Carvalho, que estudou por 6 meses.
Por que escolheu esta escola para estudar?
Escolhi a Embassy por vários motivos, primeiramente porque é uma escola de inglês muito bem conceituada, que já ganhou vários prêmios por seu ensino. Segundo, por ter uma localização excelente em NY, perto de tudo, e com uma estação de metrô na esquina da escola, o que facilita muuuito a vida, e, por fim, por apresentar um bom custo-benefício entre as escolas mais tops.
Você teve auxílio de agência ou fez tudo sozinha?
Eu fui pela CI (Central de Intercâmbio), mas só fui por agência porque era meu primeiro intercâmbio e queria ter um contato com alguém aqui no Brasil. Mas eu pesquisei tudo antes, sozinha. Quando cheguei na agência, já sabia a cidade, a escola e o tipo de curso que eu queria.
Qual era seu nível de inglês ao começar o curso?
No seu primeiro dia na escola você faz um teste pra saber seu nível de inglês. No total há 7 níveis, eu fiquei no nível 3 (pre-intermediate).
Quantas horas estudava por dia?
Cerca de 4h diárias.
Quanto tempo durou seu curso?
6 meses.
Como eram as aulas?
As aulas são bem dinâmicas, procuram incentivar a conversação entre todos os alunos, utilizando de jogos, por exemplo. Toda semana tem um tema diferente, que é trabalhado a semana inteira, comida, família, lugares, relacionamentos…
Como era o material didático?
Cada nível tem um livro próprio, mas sempre recebíamos material extra aprofundando a parte gramatical, e com mais exercícios.
Que nota daria para a escola, no geral?
9,9. Tiro 0,1 só por causa de uma professora que apesar de ser uma ótima pessoa, não conseguia prender nossa atenção nas aulas.
O que mais gostou?
O que eu mais gostava nas aulas é que eu me sentia muito à vontade para falar e perguntar, pois mesmo errando algumas vezes, os professores eram muito educados ao corrigir, e ao perceber certa dificuldade de alguém em determinado aspecto, no meu caso, a pronúncia de algumas palavras terminadas em –ED, eles eram muito atenciosos e mostravam quantas vezes fosse necessário a forma correta.
O que poderia ser melhor?
Os livros, pois eu os achei muito incompletos, tanto é que precisávamos de material extra, principalmente na parte gramatical.
Recomenda a escola?
Recomendo de olhos fechados! A estrutura física é ótima, a localização nem se fala, e todo o staff é muito atencioso.
De que maneira você avalia seu aprendizado depois das aulas?
Foi muito enriquecedor! Meu inglês melhorou em 1000% (eu terminei no nível 5, upper intermediate) e a experiência diária com pessoas do mundo inteiro, de diferentes culturas é a melhor parte!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.