O estado de NY tem tantos lugares lindos! Eu me sinto privilegiada não só por morar em uma cidade como Nova York mas por ter, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de explorar um estado tão rico em beleza! Antes de me mudar pra cá, nunca pensei que o estado de NY tivesse tantas cidades lindas e atividades turísticas únicas e diferentes. Hoje, explorar o estado virou uma das coisas que mais amo fazer. Sempre que temos uma oportunidade, eu e Thiago exploramos a região de Hudson Valley e, na semana passada, passamos um fim de semanaprolongado em Woodstock. A escolha da cidade não foi proposital – na verdade, eu estava procurando um Airbnb aconchegante e bonito e amamos um que ficava lá. E não poderíamos ter sido mais felizes com nossa escolha! Nosso principal objetivo com esta viagem era relaxar – por isso prestamos atenção especial ao nosso Airbnb – e também fazer algumas atividades. Tivemos a sorte de ver a folhagem de outono também (nessa época, no norte, ela já está dando adeus!). Agora, vou falar mais do que fizemos por lá!
Airbnb
Transporte
- Alugue um carro.
- Alugue um carro.
- Alugue um carro!
Eu preciso reforçar isso. Sim, existe MetroNorth e Amtrack, mas assim que chegar ao seu destino, você estará limitado. As viagens de trem são perfeitas para um bate e volta de um dia, quando você faz poucas coisas e precisará de táxi e Ubers (que geralmente são limitados nessas áreas). Mas se você planeja passar mais dias, alugar um carro é a melhor maneira de explorar a região. E com Woodstock não é diferente.
- Clique aqui para alugar um carro.
- Se você quer alugar um carro de uma maneira mais fácil, eu recomendo o Getaround. Depois que eu e o Thiago descobrimos o Getaround, nunca mais a gente quis saber de alugar carro em locadora. Pense no Getaround como um Airbnb para carros. Você faz o seu cadastro e depois pode buscar por carros próximos de você. Tudo é feito pelo aplicativo – inclusive o desbloqueio. Sem estresse, sem burocracia, sem filas e sem papelada. Nós amamos! Use esse link para fazer seu cadastro e ganhe $20 em créditos.
Restaurantes
Pub
Silvia
Cucina
Restaurante italiano, arquitetura charmosa por fora, aconchegante, elegante, perfeito para uma noite romântica – mas também vi famílias jantando juntas! Aqui, é claro, as melhores opções são massas e pizzas. A minha recomendação é o Rigatoni with sausage – o molho estava perfeitamente equilibrado e a massa estava al dente. Além disso, também pedimos uma pizza com figo, maçã, queijo de cabra e óleo trufado. Eu amo o contraste entre doce e salgado! Ah, eles também servem pão quentinho!
Garden Cafe
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Garden Cafe of Woodstock (@gardencafewoodstock) em
Compramos nosso almoço um dia deste lugar (trouxemos pra casa). É um restaurante Vegan e eles têm muitas opções! Escolhi o Crusted Tofu with Polenta and Avocado mousse, achei criativo e delicioso! E o Thiago pegou com o sanduíche TLT (tipo Vegan BLT), com tempeh de bacon.
Catskill Mountain Pizza
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Catskill Mountain Pizza (@catskillmountainpizza) em
Pedimos uma pizza deste lugar, que é famoso na cidade. Além da pizza – que é deliciosa e tem preço ótimo (U$20 para uma pizza grande) – eles também têm massas italianas, saladas frescas, sanduíches quentes e frios.
Atividades
Ashokan Reservoir
Eu vi esse lugar no mapa e quis muito dar uma olhada. É o reservatório mais antigo de propriedade da cidade de Nova York nas montanhas Catskill, tendo sido colocado em serviço já em 1915. O reservatório é um dos maiores de Nova York de acordo com sua área de superfície e volume. Em capacidade total, o reservatório pode conter 122,9 bilhões de galões americanos (465.000.000 m3) de água, tem uma bacia de drenagem de 255 milhas quadradas (408 km2) e tem mais de 180 pés (54,9 m) de profundidade em seu ponto mais profundo, tornando-o o reservatório mais profundo da cidade.
Você pode ir para o estacionamento que está marcado no mapa no final do post para ter uma vista da água e das montanhas. É deslumbrante! Além disso, no caminho, você verá belas paisagens!
Overlook Mountain Trail
Você não pode viajar para o Hudson Valley sem fazer hiking! Esta é uma das trilhas mais famosas da região. 2,5 milhas (4km) subindo e subindo. Demoramos 2 horas para chegar ao topo – e, claro, paramos para algumas fotos. Como nevou um dia antes, o contraste entre o branco e as cores do outono era simplesmente perfeito! Antes de chegar ao topo, você passará pelas ruínas da Overlook Mountain House, que era um hotel para 300 hóspedes! Foi construído em 1833 e foi destruído por um incêndio em 1875. Em seguida, foi reconstruído e pegou fogo novamente em 1923. O arquiteto Frank P. Amato foi contratado para redesenhar e reconstruir novamente, mas o projeto nunca foi totalmente concluído, já que a elevação do hotel e a falta de transporte ferroviário dificultavam o acesso dos clientes ao local.
Além disso, quando você chegar ao topo, pode subir na Fire Tower. É a mais nova das cinco torres restantes na região, estando em sua localização atual desde 1950. No entanto, a torre em si é muito mais antiga do que foi originalmente construída em 1927 em Gallis Hill, a oeste de Kingston. Você vai querer subir, acredita em mim! E não se esqueça de seguir a placa “Scenic Views” para … vistas maravilhosas. É tipo um mirante, a 5 minutos da torre.
O que você precisa saber
- Há banheiros no estacionamento e no topo;
- Lá em cima, tem mesas para picnics;
- E o básico: vista roupas confortáveis, calçados apropriados e traga água!
Rail Explorers Tour
E esse era o passeio que para o qual eu estava mais animada! Eu chamaria ele de pedalinho em trilhos de trem – um passeio de bicicleta ferroviária através de trilhos desativados, enquanto você passa por belos bosques das montanhas Catskill e pelo rio. Gente, É TÃO LEGAL – é tão único e diferente. Mal posso esperar para voltar, talvez no verão. É uma atividade única, linda e prazerosa.
Aqui estão algumas dicas:
- Faça sua reserva online com antecedência – as vagas esgotam rápido!
- Os tours acontecem de maio a novembro;
- Reserve 2h e 30 min para a experiência;
- Chegue com 15 minutos de antecedência para o check-in e instruções;
- Todos os participantes partem ao mesmo tempo, com um guia na frente e um guia por último na fila. O grupo se espalha ao longo da trilha de forma que haverá uma distância entre você e os exploradores à frente e atrás. Isso permite que cada grupo desfrute da liberdade do ar livre e da magia da ferrovia em seu próprio ritmo e em seu próprio espaço.
- Eles oferecem as “bikes”com 2 e 4 lugares;
- O preço é de U$40 por pessoa;
- Sim, crianças são bem-vindas!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Laura Peruchi📍New York City (@itslauraperuchi) em
E olhem que legal: a inspiração para começar a Rail Explorers veio originalmente de uma cena de uma novela coreana. Em setembro de 2012, Mary Joy Lu (que começou a Rail Explorers com seu marido Alex Catchpoole) estava assistindo a um de seus K-Dramas favoritos e ficou intrigada quando viu uma estranha engenhoca sendo pedalada ao longo dos trilhos da ferrovia. Mary ficou tão animada com a bicicleta ferroviária que em 10 dias estava em um avião indo para a Coreia do Sul para se encontrar com o designer e fabricante dos veículos. O negócio começou em 2015 e esta foi a primeira vez que essas bicicletas ferroviárias foram vistas em qualquer lugar do mundo fora da Coreia do Sul.
Compras & Mais
Candlestock – Quando eu vi essa loja, pensei: é a minha loja! É uma loja só de velas! PENSEM NUM PARAÍSO!
Bread Alone – padaria famosa na cidade, o pão sourdough é uma delícia e eles também outros bolinhos, muffins e cookies, além de menu de almoço.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Tea Shop Of Woodstock (@woodstockteashop) em
The Tea Shop – como o nome sugere, loja de chás!
Você tem mais dicas sobre o que fazer em Woodstock e na região? Comente abaixo! Além disso, a última dica: se você tiver uma chance, dirija pela Ohayo Mountain Road – foi onde eu tirei a foto que está em destaque no post! É uma rodovia linda, especialmente para apreciar a folhagem de outono!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.