O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Orliria Cassia Silva. Ela ficou 7 dias na cidade, em julho de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.
Somos de Blumenau , Santa Catarina e conhecer Nova York era o sonho meu e de meu esposo. Em setembro, completamos um ano de casados e resolvemos comemorar nesta cidade maravilhosa. Programamos nossas férias para agosto porque não gostamos de frio. Em janeiro, fomos à agência de viagem para fazer uma cotação, e, por sorte, tinha uma promoção de passagens na Avianca e nosso pacote ficou por um preço bem atraente. Optamos fazer pela ageêcia por ser nossa primeira vez em Nova York.
Pacote fechado, comecei a pesquisar sobre a cidade e o que fazer lá. Descobri os vídeos da Laura, o Blog, o grupo do Facebook e o e-book da Laura fizeram toda a diferença na realização deste sonho.
Não deixe de clicar aqui e conferir meu e-book, Nova York Econômica!
Embarcamos no dia 7 de agosto, chegando em Nova York dia 8, às 10h30. Na imigração foi tranquilo, apesar do nosso inglês ser básico. Apenas perguntaram o que estávamos fazendo lá e quantos dias iriamos ficar. O translado já incluso em nosso pacote e apesar do nosso voo ter atrasado, estavam lá nos esperando,atendimento nota 1.000.
Ficamos no Iberostar. Hotel excelente, quarto limpo e confortável, atendentes simpáticos – inclusive tem uma brasileira que nos auxiliou bastante.Chegamos ao hotel 12h30 e nosso quarto já estava disponível e nos permitiram entrar mesmo que o check in fosse somente às 16h, isso foi ótimo. A localização do hotel é excelente, próximo de muitas atrações turísticas – com isso a maioria do deslocamento foi a pé. Não tem café da manhã, mas observamos que os hotéis de Nova York, em sua grande maioria, não oferecem este serviço e quando tem no hotel não está incluso na diária e o valor é muito caro.
Clique aqui e reserve o Hotel Iberostar.
Por indicação da Laura, baixei o aplicativo Lyft, já tinha o Uber , mas usamos o LYFT pois nas simulações era o mais barato, usamos por três vezes e o atendimento foi excelente, recomendo.
Saiba mais sobre Lyft e outros apps.
Tomamos banho e fomos para rua não queria perder nenhum momento desta viagem. Fomos conhecer a Grand Central Station e fazer um lanche. Depois, fomos à Times Square, onde ficamos um tempo curtindo aquele momento mágico. Cansados, fomos procurar um local para comprarmos umas “besteiras” para levarmos ao hotel. Fomos no Whole Foods , próximo do Bryan Park – que parque charmoso, ficamos ali um pouquinho para curtir. Amamos o Whole Foods: frutas fresquinhas e também tem muitas opções de comida pronta. Compramos duas fatias de pizza por $ 4,50 as duas. Muito gostosa e foi nosso jantar, pois o tamanho era generoso.
- Marcar no Maps todos os locais para visitar, ajudou muito para nos localizarmos e programarmos.
- Comprar um fardo de água para deixar no hotel fica mais barato.
- Comprem o e-book da Laura, auxilia muito.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.