O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. O convidado de hoje é o Agenor de Lima Bento, de Tubarão, SC. Ele ficou 6 dias, em julho de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.
Somos de Tubarão/SC e já havíamos ido para Nova York em dezembro de 2017, quando ficamos aproximadamente 20 dias entre Nova York, Boston e Washington/DC. Compramos as passagens em uma ótima promoção da COPA, que vimos no Passagens Imperdíveis. O voo não era direto, fizemos uma escala no Panamá (infelizmente não conseguimos conhecer o país, pois a escala era à noite). Já conhecíamos o trabalho da Laura, que nos auxiliou muito na primeira ida à cidade. No dia 24 de julho de 2018, fizemos o voo de Guarulhos para JFK, pela Copa. O voo foi muito tranquilo e, ao chegar no aeroporto, pegamos o Airtrain e nos dirigimos para a casa que havíamos alugado pelo Airbnb, no bairro de Washington Heights.
Dia 1 – terça – Chegamos perto das 16h na nossa casa e, logo que chegamos, fomos explorar o bairro. No caminho, vimos um jogo local de basquete de rua, muito legal e divertido.
Fomos para a High Bridge, que é a ponte mais antiga da cidade de Nova Iorque, também chamada de Aqueduct Bridge e que liga o bairro do The Bronx com Manhattan. Também passamos pelo Fort Tryon Park, para explorar o parque. Na volta, já de noite, voltamos para casa e comemos algo na rua, pois estávamos bastante cansados.
Dia 2 – quarta – No dia seguinte, acordamos cedo e, como estava chuvoso, fomos para a Grand Central, aproveitamos a área e, depois, fomos para o food court UrbanSpace Vanderbilt para comer algo. Passamos pelo Rockefeller Center e pela igreja Saint Patrick’s Cathedral. Passamos também pelo Bryant Park e almoçamos no Whole Foods. Em seguida, fomos, de metrô para o Corona Park, que é onde acontece o US Open (campeonato de tênis). Quando atravessamos a rua, vimos que estávamos perto do Citi Field, e percebemos que havia um jogo de beisebol do Mets. Assistimos o jogo na cervejaria Mikkeler, tomando uma cervejinha gelada. Exploramos o Flushing. Depois, fomos explorar a Chinatown do Queens, e andamos toda a linha 7 do metrô, do início ao fim. Ainda, passamos pelo High Line. Já era fim do dia e jantamos em algum lugar que não lembramos.
Dia 3 – quinta – fomos para o ponto de partida do bondinho que vai para Roosevelt Island (60th St & 2 ave). Andamos por toda a ilha, inclusive de ônibus. Fomos até a ponta da ilha, que tem um parque em homenagem a Roosevelt. Dali, fomos de bondinho até a estação e de lá, a pé para um ponto pegar o ferry (numa dica da Laura, East 34th Street) e passamos em frente à sede da ONU. Fomos à pé por toda a orla até chegar no ponto e descemos o Hudson River de ferry até chegarmos a Wall Street. De Wall Street, fomos até a Brooklyn Bridge e atravessamos de Manhattan para Brooklyn. Exploramos a região do Brooklyn Bridge Park. Após o passeio, corremos para casa para trocar de roupas e ir no jogo do Yankees, de baseball. Comemos por ali e fomos para casa.
Dia 4 – sexta – era nosso aniversário de namoro. Logo cedo fomos para o Central Park. Alugamos duas bicicletas e passamos boa parte do dia passeando de bicicleta pelo Central Park e pelas ruas ao redor. Vimos algumas apresentações no parque. Já era final do dia e passamos num bar para beber alguma coisa e comer (RadioAmsterdam).
Dia 5 – sábado – fomos de ferry para a Smorgasburg, uma tradicional feira de verão. Comemos (muito). A feira é muito legal e muito organizada. Em seguida, pegamos o metrô e fomos para Coney Island, aproveitar o dia. Coney Island é uma praia, não tínhamos levado roupa de banho, mas molhamos os pés e ficamos por ali, tomando umas cervejas e comendo alguma coisa. Tem várias atividades muito legais, como dança, apresentações e várias músicas. Inclusive, tem um parque de diversões bem legal. À noite, fomos num bar bem próximo de casa (At the Wallace, se não me engano). Comemos e bebemos umas cervejas.
Dia 6 – domingo – fomos fazer fotos nas placas HOPE e LOVE. Depois, aproveitamos a incrível dica da Laura e fomos passear de caiaque, pelo rio Hudson. O passeio é de graça e cada um contribui com o quanto quiser. Após, passamos pela Times Square e, para encerrar o dia, fomos jantar no Raclette (um restaurante que serve várias comidas com queijo).
Dia 7 – segunda – com a viagem já se encerrando, fomos para Long Island City e passeamos pelas redondezas. Depois, fomos para Wall Street novamente, de ferry. Para encerrar o dia, fomos no 230 Fifth Rooftop, que tem umas vistas legais do Empire State Building.
No dia seguinte, fomos embora bem cedo, logo pela manhã. Algumas considerações finais:
- Os dias estavam muito quentes. Pra quem vai no verão, o passeio de caiaque e explorar o ferry é muito legal, além de aproveitar os parques e tal;
- No inverno, fizemos várias coisas na rua também, mas é muito frio. As dicas da Laura foram muito importantes para organizar o roteiro;
- Vale frisar que não contratamos nenhuma agência para nada, usamos várias vezes as dicas postadas no blog, no Youtube e no grupo do Facebook;
- Não usamos taxi ou Uber nenhuma vez, fizemos tudo de metrô, à pé e os passeios de ferry. Usamos muito o transporte público;
Certeza que voltaremos para Nova Iorque para aproveitar ainda mais a cidade. Laura, obrigado por todas as dicas.
Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS (anexe as fotos), seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.