O post de hoje foi escrito pela Fernanda Seelos – ela mora em Nova York e é colaboradora no Little Apple, conteúdo colaborativo que traz posts com dicas para aproveitar Nova York com crianças. Hoje a Fernanda está aqui para compartilhar sua experiência no DevaChan Hair Salon, um salão exclusivo para cabelos enrolados em Nova York. Quando vi que ela frequentava o local, não hesitei e pedi pra ela colaborar com esse post!
Minha história de amor e ódio com os meus cabelos enrolados é de longa data. E quando eu falo longa, eu falo sério: foram 28 anos odiando meu cabelo. Tenho 37 anos e só amo meus cachos há nove anos. Sério mesmo! Eu cresci não gostando do meu cabelo e tentando alisar de todas as formas. Quando morava no Brasil, tentei cortes diferentes, alisamentos e nada funcionou. Quando mudei para os EUA, em 2006, foi a mesma coisa. Tentei todos os produtos que meu bolso permitia comprar, cortes de cabelos e nada. Fiquei convencida que o problema era o meu cabelo e pronto! Voltei a fazer escova e chapinha.
Depois de um tempo que mudei pra Nova York descobri um lugar chamado Devachan, um salão de beleza que especializado em cabelos enrolados. Isso foi em 2011. Obviamente, fiquei intrigada e empolgada ao mesmo tempo. Logo de cara, achei que o preço era absurdo (na época $150 um corte) e resolvi não ir. Meu marido, noivo na época, disse que não aguentava mais eu reclamando do meu cabelo e que estava disposto a pagar qualquer coisa para eu pelo menos experimentar o corte no salão. Mal sabia ele que ali começava uma história de amor… pelos meus cabelos e pelo salão. E isso não tinha preço algum!
O Devachan mudou minha vida, sério. Falo isso porque eu realmente odiava meu cabelo. Com o corte certo, com os produtos que funcionavam pro meu tipo de cabelo, eu passei a amar e morrer de amor pelos meus cachos. Não, isso não é propaganda do salão porque eu não ganho nada deles, nem desconto haha. Isso é realmente pra provar que às vezes o corte certo e o produto certo é o que resolve e muda a gente pra melhor.
Devachan, acreditem ou não, foi fundado por um brasileiro aqui em Nova York em 1994 e hoje, apesar de ter os salões aqui em NYC, eles treinam cabeleireiros do mundo todo para aprenderem a cortar os cabelos enrolados. Eles cortam com o cabelo seco e depois lavam, arrumar, secam e, se precisar, dão uma “aparada” outra vez. Aqui em Nova York existem dois salões, um no SoHo (425 Broome st.) e outro no Upper West Side (229 W 79th St.) Eu vou no do SoHo porque é mais conveniente pra mim e sempre corto com o Keith, que faz um trabalho fantástico. Desde 2011 é o salão que eu vou. Hoje em dia o valor varia entre $95 – $175 + imposto + gorjeta, dependendo do estilista que você quer e o corte. Não é barato e nem para todos os bolsos, eu sei disso. Mas, para mim, que corto o cabelo há cada quatro meses mais ou menos, o valor vale muito a pena. Além disso, o Devachan conta com uma linha dos próprios produtos, a Deva Curl. Confira o menu de serviços e média de preços clicando aqui.
Obviamente dá pra perceber que eu sou suspeita quando dou dicas de cabelos enrolados, mas eu realmente gosto do salão e amo os produtos. Muita gente sempre me pergunta o que eu uso, aonde eu corto, se vale a pena e pedem dicas. Então a minha recomendação e maior dica é: ache alguém que entenda o seu cabelo! Que saiba cuidar de cabelos enrolados e entenda que é diferente de cabelos lisos. E se você estiver em NYC, vale a pena visitar o paraíso dos cachos!
E ah, pra quem quiser saber eu uso no meu cabelo o Devacurl No-Poo pra lavar (não faz espuma, não se assustem!), depois o Devacurl One Condition (melhor condicionador do mundo) e, por último, o Devacurl Light Defining Gel.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.