Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Comendo fondue em Nova York!

Não dá pra negar que uma das vantages do inverno é poder se deliciar com vários pratos gostosos e tomar muitas taças de vinho. Comer fondue, por exemplo, é um desses programas que a gente costuma deixar para os meses mais frios, certo? Semana passada, eu fiz um post com sugestões de coisas para fazer durante o inverno em Nova York – se você não viu, é só clicar aqui – e eu falei sobre lugares para comer fondue. Obviamente, já fiquei louca de vontade de experimentar e garanti uma reserva pra gente no Taureauum bistrô francês – que, anotem aí, serve fondue o ano todo!

São duas opções de fondue. Uma é o Full Village, com fondue de queijo, carne e chocolate, por U$53 por pessoa. A outra é o Cheese & Chocolate Special, com queijo e chocolate, por U$43 por pessoa. Nós optamos pela primeira opção, pois já que nunca tínhamos comido fondue aqui, queríamos ter uma experiência completa. No fondue de queijo, são 7 opções de queijos diferentes e dá pra escolher um queijo para duas pessoas. Nós optamos pelo Perigord, um parmesão envelhecido por 18 meses com azeite trufado. De comer rezando! O fondue de queijo acompanha croutons (pão torrado) e salada com refil – enquanto você tiver fondue de queijo, eles trazem mais.

Depois, foi a vez do fondue de carne. São quatro opções: filé mignon, steak, porco ou peito de frango. Em duas pessoas, é possível optar por duas opções. Escolhemos o filé mignon e o steak. Neste fondue, você pode optar pelo óleo de canola ou de oliva ou então pelo caldo de vegetais ou de vinho tinto. Escolhemos o de vinho tinto. Você vai cozinhando a carne e depois mergulha em um dos molhinhos caseiros – tomate, mostarda, etc… Mas, numa próxima vez, eu escolheria o óleo e não o caldo.

Por último – e, confesso, super aguardado por mim, o fondue de chocolate! Tem opção de chocolate ao leite ou dark chocolate (chocolate mais forte, com mais cacau). Optamos pelo segundo. Esse fondue acompanha banana e frutas da estação. No nosso caso, vieram morangos e maçã, além de marshmallow e bolinhos. Estava dos deuses, dava pra sentir que o chocolate era puro, sabem? Já experimentei fondue que não tinha aquele sabor forte de chocolate, porque era misturado com amido de milho e outras coisas.

E já que estávamos comendo fondue, aproveitamos e nos demos de presente uma garrafa de vinho. O restaurante serve tanto taças (que custam U$10 em média), quanto garrafas. Escolhemos um Bordeaux, que foi U$32 – o que achei bem acessível para um restaurante.

Saímos felizes e super satisfeitos! Para mim, foi uma das experiências gastronômicas mais legais que já tive aqui em Nova York! Sem contar que o ambiente é bem intimista – perfeito para quem está procurando por um lugar romântico. Recomendo fazer uma reserva, pois o Taureau não é muito grande. Além disso, tenha em mente que é um jantar que leva tempo – passamos 2h e meia lá. Essa foi uma das coisas que mais gostei, porque não tínhamos pressa para ir embora e também não sentimos aquela pressão de sair logo. Tudo é servido em partes e com um espaço de tempo bacana. Para apreciar mesmo! O Taureau abre de domingo a quinta, das 17 às 0h e às sextas e sábados das 17 à 1h. Você pode fazer uma reserva pelo site.

Endereço: 558 Broome St.


Leave a Response