Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacomprasNYC

Beleza na gravidez: cosméticos para comprar em Nova York

Eu ainda não tenho filhos – quem sabe um dia – mas sei que a gravidez exige que a mulher tenha alguns cuidados durante a gestação para manter a pele bonita, evitar estrias, diminuir inchaço e todos esses probleminhas que a gente sabe que existem. Afinal, o corpo passa por uma mudança e tanto durante o período e se a mulher puder dar uma forcinha e se cuidar, os resultados após o parto podem ser bons, sim!
Semana passada, a Bruna, que tem um perfil no Instagram com dicas de NY (Minhas dicas de NY) sugeriu um post com indicações de cosméticos para grávidas, para serem comprados por aqui. Adorei a pauta e daí veio a dúvida: como falar daquilo que não sei? Recorri à Mariana e à Renata, as meninas do Fashion Baby NY, cujo trabalho eu mostrei aqui no blog. As duas são mães e me contaram quais os must have de beleza delas durante a gravidez.
A primeira dica das meninas são os cremes Mustela, marca super famosa de cuidados específicos para o período da gestação e pós-parto e que todo mundo ama. A Mari disse que, assim que ela engravidou, já sonhava em comprar o creme de prevenção para estrias da marca –  Stretch Marks Intensive Action. No caso dela, não deu muito certo, porque ela enjoou com o cheiro e não conseguia usar. Mas a Rê usou e gostou bastante. Aí vai de cada gestante, impossível prever, né? Outros queridinhos da marca são o Specific Support Bust, para ser usado nos seios e prevenir a perda de elasticidade, além do Body Restructuring Gel, para o período pós-parto. Ainda da Mustela há o Instant Confort Legs, que ajuda a aliviar a dor nas pernas – a Mari usou e garante que é ótimo! Você encontra os produtos da marca na Sephora, farmácias e lojas para bebês. Os preços variam de U$13 a U$39.
 
Outra dica top das meninas – e aposto que essa muitas de vocês já sabiam – é o uso de óleo para prevenir estrias. A Mari recomenda o Bio-Oil (a partir de U$20, nas farmácias), que é um produto multiuso – e bem falado na blogosfera, só googlar! “O importante é ter a pele muito bem hidratada para não marcar quando ‘esticar’ e esse óleo hidrata muito. Usei ate o final e intercalava com o óleo de amêndoas do Brasil, que eu amo”. A outra indicação de óleo top vem da Rê, ela usou o Body Treatment Oil, da Clarins (U$57, na Sephora), que, apesar de ser um pouco mais caro, vale cada centavo, segundo ela!
Ainda falando em estrias, a Mari recomenda conferir o Cocoa Butter Formula For Stretch Marks Lotion, da Palmer’s (U$5,50, nas farmácias) – é super famoso e compensa muito pelo custo-benefício. E ela ainda conta o melhor amigo dela nos três primeiros meses de amamentação: HPA® Lanolin, da Lansinoh (U$8, nas farmácias). “É maravilhoso. Eu nunca tive nenhuma dor no peito, mas passei ele desde a primeira mamada do meu bebê. Usava muito e sou super fã! No Brasil custa R$100!”. O produto ajuda a acalmar mamilos rachados e é à base de lanolina, o que é bem seguro para o bebê. Super recomendado por aqui!
A última dica das meninas e super importante! Usar muito filtro solar! A Rê salienta que a grávida se preocupa muito com o corpo e acaba esquecendo do rosto. “A exposição ao sol pode causar muitas manchas durante a gravidez, então é indispensável usar protetor!”. Ela costuma usar o Cetaphil Moisturizer, que tem FPS 30 (U$13, nas farmácias), já que tem pele bem sensível. O preferido da Mari é o Super Fluid SPF 50, da Kiehl’s (U$39, na Sephora ou loja da marca). Aliás, vale lembrar que proteção solar é importante e indispensável sempre – não só na gravidez!
Gostaram das dicas?

Leave a Response