Eu brinco que sempre chego “tarde” para as festas de Nova York, ou seja, acabo indo nos lugares famosos por serem turísticos depois de muito tempo que abriu. Afinal, pra que a pressa de ir quando todo mundo quer ir e ainda está lotado? Nova York tem um milhão de opções e sempre tem coisas pra fazer.
Faz um bom tempo que a Color Factory abriu aqui em New York – foi em agosto de 2018 – e fazia um tempinho que comecei a ter vontade de ir com o Dylan por alguns motivos diferentes. Primeiro, criança a partir de três anos de idade paga ($28 + taxa e imposto) e eu, sinceramente não acho a coisa mais barata do mundo pra ir com criança, porque adulto paga $38 + taxa e imposto. Ao todo, Dylan e eu ficou por $75. Então, queria esperar ele ter mais do que três anos de idade para levá-lo. Agora, com quatro anos e meio posso dizer que foi a idade perfeita.
A Color Factory e era pra ser somente uma exposição temporária, mas a demanda foi tanta que ainda está aberta e a procura para visitar o local ainda continua grande, principalmente nos finais de semana, feriados ou época de férias. O objetivo desse lugar é celebrar as cores inspiradas em Nova York em salas diferentes que você aprende e brinca ao mesmo tempo.
Você precisa comprar o ticket online e antecipado, pois não vende na hora e a quantidade é limitada. Os ingressos são com horário marcado também. É uma exibição é super interativa e perfeita para crianças (eu recomendaria para crianças a partir de quatro anos) e adultos. Você anda por várias salas diferentes, brinca, tira milhares de fotos, come umas delícias e no final, na última sala, tem uma piscina gigante de bolinhas. Não preciso nem dizer que essa foi a parte favorita do Dylan e ele pede todo santo dia pra voltar lá – e esse era mais um motivo pelo qual eu não queria levá-lo, haha. A Color Factory é pertinho da minha casa e agora ele sabe exatamente o que é! Oops.
Eu decidi levar o Dylan num dia de semana após a escola. Comprei o ingresso para nós dois e o horário marcada era às 15h30. Peguei ele na escola, passamos em casa e fomos. Chegamos lá, mostramos o ingresso e já na entrada tem um carrinho com mochi ice cream (sorvete japonês) para experimentarmos. No horário marcado, entramos com um grupo de mais cinco pessoas, o que foi ótimo! Descobri que num dia frio, durante a semana, no meio da tarde, não tem muita gente. Lá dentro você não precisa esperar ninguém. Cada um vai e fica o tanto que quer em cada sala, o que é maravilhoso também. Comemos macarons, gomas, sorvetes, ganhamos cartela de adesivos e foi realmente uma delícia!
Como eu disse antes, recomendo ir com crianças a partir de quatro anos mais ou menos para eles poderem aproveitar (crianças com menos de dois anos não pagam). Mas valeu super a pena o que pagamos e confesso que eu mesma quero muito ir outra vez. Acho que o Dylan dessa vez vai me convencer.
O vídeo abaixo dá uma noção melhor do local!
E aí, alguém já foi lá? O que acharam?
A Color Factory fica no bairro do SoHo, na 251 Spring St. Os ingressos podem ser comprados aqui.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.