Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
modaNYC

Figurinos inesquecíveis: O Diabo veste Prada

Mais uma tag nova pro blog! Que tal relembrarmos figurinos marcantes dos filmes? Tem tanta coisa bacana que passou pelas telas do cinema! E o figurino é parte muito importante de um longa – se ele for ambientado em outra época então, nem se fala. Mas, para inaugurar a tag, escolhi um filme mais recente – e no fim do post conto o motivo. Quem nunca assistiu ao filme O Diabo veste Prada? O filme é de 2006 (lá se foram 7 anos!) 
A história gira em torno de Andrea Sachs ou Andy, interpretada pela queridinha Anne Hathaway. Andy é uma jornalista queconseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York – a Vogue do mundo fictício. A moça consegue uma vaga como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. A partir daí, acho que todo mundo lembra do que acontece né? Andy se vira em várias para dar conta dos pedidos – muitas vezes abusados – da chefe. Mas uma das partes mais bacanas do filme é a mudança drástica de visual da personagem.
A moça, que era um “patinho feio” – bem desengonçada e breguinha, tadinha – dá um up no visual e no guarda-roupa para fazer jus ao cargo na revista. Quem não se sentiu satisfeita quando Andy entrou no escritório com o visual repaginado pela primeira vez? Vale lembrar ainda que os looks da personagem são uma boa inspiração pra gente, já que são, em sua maioria, looks de inverno. 
E claro que não dá pra falar do figurino do filme sem mencionar os looks impecáveis da megera, ops, da chefe de Andy. Meryl Streep dá um show de interpretação na pele de Miranda, que, como mulher à frente de uma revista de moda importantíssima, está sempre impecável. Visual de executiva moderna, um luxo. 
E aqui está o motivo pelo qual escolhi esse filme para fazer a estreia da tag. Com vocês sabem, o longa foi baseado no livro de mesmo nome da autora Lauren Weisberger – dizem que é autobiográfico, inclusive, já que Lauren trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Aliás, fica a dica: o filme é ótimo, sim, mas o livro é muito melhor – aliás, vale conhecer os outros livros da autora também, que são bons também. E vai ganhar uma continuação: amanhã é o lançamento oficial de “Revenge wears Prada – the devil returns”. A história mostra Andy 8 anos após seu trabalho na Runway. Agora, ela é editora numa das revistas de noiva mais importantes da América – Emily, que era sua colega na antiga revista, agora trabalha com ela. Logo, logo, Andy descobrirá que o mercado editorial é pequeno e terá que lidar com Miranda novamente. 
A versão em português só deve chegar ao Brasil em setembro. Mas, para quem se garante no inglês, é possível adquirir o livro pela Amazon. Obviamente, todos já especulam sobre a versão cinematográfica do novo livro e Meryl Streep já declarou ao Access Hollywood que está louca para protagonizá-lo novamente. Agora basta esperar!

3 Comentários

  1. Ando LOUCA por um casaco verde, tipo aquele. E o dourado com bordados da Miranda me hipnotiza. Quero. Agora… fiquei frustrada com a sinopse do próximo livro. Quer dizer, a Andrea desistiu daquele superemprego (pelo qual centenas de garotas MORRERIAM para ter, heheheh) porque queria ser uma jornalista SÉRIA e escrever pra lugares como o The New Yorker, mas… aí vai trabalhar numa revista de NOIVAS? Brochei… 🙁 (claro que vou ver o filme porque deve valer só pelos looks).

  2. Ah, adorei!!!
    Que máximo. Eu amo o filme e não me conformo em ainda não ter lido meu livro. Vou fazer isso esse ano, sem falta. Ainda mais com o lançamento do outro livro chegando. 🙂
    Adoro os looks da Andy. Arrasa.
    hehehe
    Beijo

  3. Como não amar?? Sou totalmente apaixonada pela Miranda e por todas as mulheres lindas que tem atitude suficiente para assumir sua idade com muito estilo com esse cabelo luxoooo! hhaha

Leave a Response