A duas horas de carro de Nova York, Livingston Manor é uma pequena cidade na regiao de Catskills, no norte do estado de Nova York – e quando quero dizer pequena, é pequena mesmo: a população é de cerca de 1200 pessoas. Cercada por montanhas e natureza, é uma área rural com ótimos restaurantes, produtos locais e até cervejarias, além de opções de hospedagem incríveis. Na semana passada, passamos três noites na área e agora vou contar a vocês tudo o que fizemos lá. É outra ótima opção de viagem rápida de fim de semana!
Hospedagem
Nós ficamos na Antrim Streamside – e que refúgio maravilhoso, tenho que dizer! A pousada tem 4 cabanas (cada uma cabe de 2 a 3 pessoas, dependendo da cabana) e duas casas (uma delas acomoda até 8 pessoas). Cada acomodação é equipada com cozinha completa com forno, microondas, geladeira, cafeteira, tostadeira e liquidificador, além de louças – eles inclusive fornecem café, chá, granola, frutas e iogurte para o café da manhã. Também contam com aquecimento e ar conficionado. Nossa cabine (The Pond) tinha uma cama King e sofá. A propriedade é um encanto, cheia de espaço verde, uma ponte charmosa e área para trilha – e check-in sem contato com ninguém! Você recebe um código tanto para acessar a propriedade quanto a sua acomodação. Lindo demais e bom pra casais, amigos ou famílias!
Transporte
Alugamos um carro pelo Getaround. Depois que Thiago e eu descobrimos este aplicativo, nós usamos direto! Pense no Getaround como uma Airbnb para carros. Você se cadastra pelo aplicativo e depois pode pesquisar carros perto de você. Tudo é por meio do aplicativo – incluindo o desbloqueio do carro. Sem estresse, sem burocracia, sem filas e sem papelada. Nós amamos!
O que fazer
Para mim, uma viagem para Upstate sem fazer uma trilha não é uma viagem completa! As opções de trilhas são muitas, acredite: não importa a cidade que você está visitando, tenho certeza de que há uma trilha por perto. Como estávamos hospedados em Antrim Streamside, aproveitamos para seguir uma das trilhas disponíveis da propriedade. São trilhas moderadas e levamos em média uma hora caminhando e explorando. Mas há mais trilhas em Livingston Manor e você sabe, elas estão a apenas uma googlada de você!
Restaurants
The Arnold House Tavern
Esta é uma taverna dentro do The Arnold House, que é um hotel da região. Aqui você encontra um cardápio de pub, com hambúrgueres, batatas fritas, fish & chips, nachos e outras opções, além de cervejas e coquetéis! Os preços dos pratos principais variam de U$15 a U$32. Peguei os mexilhões e estavam maravilhosos, molho cheio de sabor. O ambiente é bem descolado.
Main Street Farm
Eu adoro fazer compras no mercado. Quando viajo para o exterior, uma das coisas que sempre faço é ir ao supermercado para comprar produtos diferenciados. Quando eu viajo dentro do país, especialmente no estado de NY, adoro comprar produtos locais. A Main Street Farm é o lugar certo para esse tipo de compra! Fundado em 2010, esse mercado tem relacionamento direto com a agricultura familiar local e sustentável. Você pode comprar queijos, molhos, bebidas, carnes, velas, mel e tantos outros produtos. Eles também têm opções de comida, como sanduíches e saladas – nós compramos pra almoçar em um dos dias.
The Katskeeler
Este restaurante apareceu em quase todas os sites sobre coisas para fazer em Livingston Manor, mas, infelizmente, estava ainda fechado. Fiquei triste porque a área exterior é tão fofa e parece tão aconchegante! Talvez na próxima vez! Mas, pudemos pedir comida para viagem! Eles oferecem pizzas no forno a lenha e coquetéis artesanais. A pizza é simplesmente deliciosa!
The Debruce Restaurant
Tivemos uma experiência gastronômica requintada durante nossa estadia em Livingston Manor também! O restaurante do The Debruce (que é um hotel) oferece um menu degustação, disponível às terças, quartas, quintas, sábados e domingos por US$175 por pessoa – tem outro menu disponível de domingo a sexta-feira por U$100 por pessoa. O menu degustação conta com 11 pratos, com entradas, pratos principais e sobremesas. Eles usam produtos de fazendas locais e tudo é extremamente fresco! Nossa degustação teve muito frutos do mar e peixes, e tudo foi tão gostoso e fomos surpreendidos a cada prato, pelos sabores e pela combinação dos ingredientes. Thiago e eu adoramos comer e às vezes gostamos de nos proporcionar experiências únicas como esta. Além disso, tivemos a oportunidade de explorar os arredores do hotel e é deslumbrante!
Mais dicas
Aqui estão algumas recomendações que não consegui conferir, mas estavam na minha lista e estão bem cotadas!
- Van Smokey Smokehouse & Meat Shop – este lugar oferece carne seca defumada naturalmente (jerky), molhos incríveis e outros produtos.
- Catskill Brewery – para os amantes de cerveja – e eles também tem um pátio que funciona durante a primavera/verão.
- Northern Farmhouse Pasta – primeira loja de massas de Nova York a usar trigo 100% cultivado no estado. Fundada em 2011 como uma pequena loja de massas artesanais de propriedade familiar, eles criam várias massas secas e frescas, juntamente com um ravióli exclusivo, usando farinha orgânica de NY, queijo local e produtos de fazendas vizinhas. Eles também têm um restaurante e é recomendável fazer reserva!
Espero que tenham gostado desse post! Você tem mais sugestões sobre o que fazer na região?
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.