Museu contemporâneo – o SPYSCAPE explora histórias de espiões e personagens – do espião que derrubou o mais um traidor do FBI ao adolescente que invadiu o site da CIA – tudo explicado com artefatos mundiais e narrativa multimídia, que envolve texto, áudio e vídeo.
Experência imersiva: o SPYSCAPE apresenta desafios de espionagem interativos e experienciais, através dos quais os visitantes podem testar suas próprias habilidades de espionagem. Tudo dentro do contexto do assunto explorado no museu. Por exemplo: há uma seção dedicada à mensagens criptografadas. Essa galeria explica como elas funcionam, dá exemplos, cita espiões famosos. Depois, você participa de uma atividade para salvar um espião através de uma mensagem criptografada. Há uma outra galeria que mostra a evolução dos aparelhos detectores de mentira conforme o tempo – depois, você pode entrar em uma cabine e aprender mais sobre as técnicas de detecção de mentiras e colocar seu conhecimento à prova. No Desafio de Vigilância, rodeado por uma projeção de 360 graus de CCTV ao vivo e imagens pré-gravadas, você usa fones de ouvido especiais equipados com microfones e software de reconhecimento de voz enquanto o oficial de vigilância te apresenta missões de vigilância autênticas para testar seus poderes de observação. Outro desafio é o Special Ops – você deve atravessar uma sala com feixes de laser – sem tocá-los – e apertando as luzes do local para fazer o maior número de pontos, tudo com tempo cronometrado.
Jornada de descoberta pessoal: ao longo das galerias SPYSCAPE, você encontra totens de perguntas, para testar seus atributos de espião, como tolerância ao risco, inteligência e personalidade. À medida que você avança pelas galerias, suas interações nos totens contribuem para o seu perfil geral. No final, antes de sair, você passa por uma sala onde recebe seus resultados e seu perfião espião.