by : Laura Peruchi
Depois de quase um ano de planejamento, finalmente o dia 27 de setembro de 2014 chegou! Chegou e foi intenso, mas foi rápido. Aquela coisa que sempre te dizem que é pra aproveitar a data especial ao máximo porque passa voando é super verdade! O dia amanheceu com muita chuva e eu super preocupada, mas, ainda bem, a água cessou na parte de tarde, sem sol, mas quem ligava?
Nossos preparativos começariam às 15 horas, mas, infelizmente, no dia do meu casamento, um dia que deveria ser inesquecível, quase perfeito, teve contratempos dos quais não esquecerei tão cedo. Marquei com um cabeleireiro e sua equipe – indicados por uma amiga – para virem até a casa dos meus pais em Meleiro arrumar eu, minha mãe, minha irmã e três amigas/madrinhas. Quando a hora combinada chegou (15 horas) e ninguém aparecia, eu comecei a ficar preocupada e a intuição não estava me mandando boas energias. Comecei a fazer contato telefônico e as respostas eram vagas – quando não indiferentes. Estão chegando, já saíram, bla bla bla. A hora passava e ninguém aparecia. Pedi o número da equipe para fazer contato e localizá-los e a atendente do salão teve a cara de pau de me dizer que não tinha nenhum número para me passar. Não dava mais pra segurar o nervosismo e o choro. Quando finalmente a primeira parte da equipe chegou, com o relógio batendo o ponteiro na marca das 6 horas da tarde – meu casamento era às 20h30 – fiquei um pouco mais aliviada. Afinal, tinha uma pessoa para escovar, outra para maquiar e outra para pentear. Mas não. Minha maquiagem começou apenas às 20:20, sim, 10 minutos antes da hora marcada pra cerimônia. Meu cabelo foi feito em 5 minutos e não ficou como eu sonhava. Não tenho foto vestida de noiva com meus pais, em casa. Não pude celebrar os momentos pré-wedding como eu sempre via em fotos de outras noivas. Minha mãe quase teve uma crise de nervos. E não houve nenhum pedido de desculpas. Muito pelo contrário: o que presenciamos foi muita falta de profissionalismo, pessoas que estavam mais interessadas em falar mal de clientes e saber a senha da WiFi do que proporcionar bons momentos à noiva, sua família e amigas. Relutei em escrever aqui sobre esse episódio, mas, sinceramente, depois de tudo que passei, eu ainda tenho que poupar pessoas que estragaram a tarde que eu planejei por meses? Dinheiro algum paga a angústia que passamos e, infelizmente, ainda não inventaram uma máquina do tempo para que possamos voltar atrás. Mas se alguém quiser saber uma equipe para NÃO contratar, entre em contato comigo.
Ok, depois da pausa para o desabafo, vamos ao que realmente importa! O casamento! Tirando esse episódio lamentável, que mexeu com o psicológico de todos lá em casa, tudo saiu como o planejado. A cerimônia foi linda e a festa foi até altas horas. Só ouvimos elogios! E isso nos deixou muito contentes, afinal, foram tantos meses de planejamento! Já recebi algumas fotos e vou deixá-las aqui para vocês conferirem um gostinho!
Bom, mas como eu também sou a favor de que tudo que é bom a gente tem que elogiar, não poderia deixar de registrar nota 10 para todos os outros fornecedores que contribuíram com o sucesso da festa! Começando pelo Bruno e pelo Diego, da Vuê Fotografia, responsáveis pelas fotos maravilhosas – isso que essas são só 1% do que ainda virá. Eles têm uma sensibilidade indescritível, pegaram cada momento nosso – e nos deixaram super à vontade. Sem contar que durante à tarde nos divertiram com vídeos no WhatsApp e nos deixaram tranquilos relatando cada passo deles antes de chegar na cidade – do banho à organização dos equipamentos kkkkk. Não é à toa que fizeram todos os convidados ficarem encantados com eles também!
Agora, quanto ao vestido, detalhe pelo qual muitas estavam curiosas! Aluguei meu vestido no Castelo das Noivas, em Criciúma. Já contei sobre isso aqui no blog, mas não tinha dado detalhes sobre ele. Bem, o que mais me encantou neste modelo foi que ele me proporcionaria dois visuais diferentes! Ele contava com uma blusinha de renda com botões lindos atrás, que causaram um look mais comportado e romântico, digamos assim. A cauda era toda trabalhada e longa na medida – não curto caudas muito compridas sabem? Depois, pra festa, tirei a blusinha de renda e ele virou um tomara-que-caia lindo, com decote recortado. Outro charme dele era o laço na cintura, na parte de trás. O sapato, da marca Miucha, foi um achado! Tava difícil encontrar algum calçado bonito e confortável.. e eu queria algo que fosse “usável” depois, sabem? Ainda comprei uma palmilha de silicone que me ajudou a aguentar boa parte da festa!
Acho que deu pra ver pelas fotos que alugamos um carro especial para nossa chegada e saída da igreja. Um Cadillac ano 59 que fez muito sucesso e colaborou com nossas fotos, haha! O dono da belezura é o Michel Cadorin, de Araranguá. Nossa decoração ficou por conta da Bel Flores, de Meleiro – tanto a igreja quanto o salão. Tínhamos feito uma sessão de fotos aqui em NY com a Martha Sachser e usamos várias fotos na decor – duas em banners gigantes e + 6 fotos em mini quadros. Na escadaria, foram adesivadas várias fotos de momentos do nosso namoro, como se tivessem sido espalhadas, sabem?
A cerimônia foi organizada pela Silvia Rabello, de Meleiro, que tem uma sensibilidade e paciência sem fim com noivas nervosas! A janta foi servida pela equipe da Dindi, de Meleiro também, que já tinha feito meu casamento civil. Os doces lindos e gostosos foram feitos pela Nívea Doces, de Meleiro, e a torta deliciosa ficou por conta da Panificadora Rossi, de Meleiro. Também servimos canapés antes da janta – foi algo que fizemos questão desde o começo, porque sabemos que todo mundo chega faminto! – e foram encomendados no Sabor da Neza, de Araranguá, que também fez os bem-casados – hummm, salivei de lembrar! A animação ficou por conta do Lucas Musical, de Criciúma, com uma performance de arrasar, todo mundo dançou muito! A equipe de garçons veio de Turvo (quem administra a equipe é a Detinha) e as bebidas foram fornecidas pela distribuidora Milioli e Ronchi, de Meleiro. Acho que é isso!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Parabéns, Laura. Deu pra sentir sua alegria aqui de longe! 🙂
Ah, que felicidade… que coisa boa ter participado disso tudo, ver estas fotos LINDAAAS, saber todos os detalhezinhos que eu ainda desconhecia (cabelos em cinco minutos???) e ver que mesmo com algumas dificuldades, deu tudo tão certo e tão bacana! Amei! Ah, e claro! Felicidades a este casal queridooo!
Adorei essas fotos!!!! E ó eu ali ó! (atrás da tua careta) hahahaha
Felicidades as vocês Laurinha!!!
Parabéns pelo casamento, e uma pena o pessoal que melou um pouco do teu dia. Mas feliz que o resto correu tudo bem. Lendo suas palavras lembrei de uma série de livros da Nora Roberts, chamado Quarteto de Noivas e pensei que se a Votos realmente existisse, seriam perfeitos para realizar casamentos incríveis. Mas adorei seu diário…bjus elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Parabéns Laura!!! Lindas fotos, lindos momentos!! Que Deus abençõe essa união. Bjs
Laura, estava tudo lindo, deu pra ver pelas fotos, mas a pergunta q não quer calar: Vcs não processaram essa equipe de cabeleireiros não?? Caberia perfeitamente uma Ação de Indenização por Perdas e Danos!!! Te garanto q além de vcs serem indenizados ainda serviria de “caráter pedagógico” – como chamamos em Direito – para que eles não fizessem igual com mais ninguém…