Para responder essa pergunta, não queria falar apenas por mim e pelas minhas experiências. Semana passada, o vídeo acima começou a ser compartilhado nas redes sociais. Tirem um tempinho para assistir – uma moça caminha em silêncio por Manhattan – é, NY! – por 10 horas e registrou todas as vezes em que alguém mexeu com ela (piscadinhas e assobios nem entraram na conta, ok?). Quantas vezes isso já aconteceu com você? Aposto que inúmeras, não? Sem contar aquelas buzinadas, vindo dos motoristas bobinhos que não podem deixar passar a oportunidade de dizer alguma coisa – nem que seja por essa atitude ridícula de buzinar. Sério, tem coisa mais escrota?
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Excelente texto, Laura.
Um amigo comentou sobre esse vídeo no fim de semana e uma outra amiga fez o tal comentário: ela tava de saia curta? Realmente isso está já na mente das pessoas, o que é triste. Confesso que até eu já me peguei pensando assim: olha a roupa daquela menina, depois não querem que mexam com ela!
Mas isso é coisa que vamos aprendendo, amadurecendo. Respeito é a coisa que eu mais prezo e acho que o mundo está como está por falta dele.
:*
Demais…é bem verade…a gente não precisa dar motivos nenhum…não precisa estar de roupas curtas ou decotadas…é uma invasão sabe…os homens deveria repensar como tratar as mulheres!!
Nós não somos objetos…
Beijocas