Questionários – outro dia, no aniversário de uma amiga, alguém lembrou dos tais questionários. A gente fazia aqueles cadernos cheios de perguntas bobas do tipo: qual o seu signo? O que você quer ser quando crescer? Qual a sua cor preferida? Mas, no fundo as 3456988 perguntas eram só pra disfarçar a principal: você gosta de alguém? Já ficou? Vai dizer que quem tinha questionário não corria para conferir estas respostas? E quando aquela pessoa deixava em branco – o que acontecia quase sempre neste tipo de perguntas – rolava aquela frustração. Bitch!
Cartas da minha amiga Jaki – esta história é longa. Quando eu assinava Capricho, havia uma sessão de endereços para quem estivesse interessada em trocar material de seus ídolos. Uma menina anunciou fotos dos Hanson e entrei em contato. Por carta, hein gente! Daí ela respondeu pra mim dizendo que não tinha mais fotos, mas me mandou uma corrente. Eram 5 nomes e endereços. Eu deveria mandar um cartão para a primeira da lista, tirar o nome dela e acrescentar o meu no final. Assim, depois, eu receberia 20 cartões. A primeira menina da lista era a Jaqueline Cereda da Costa, de Londrina – PR. Mandei meu cartão bem tímida e tal e ela me respondeu. Aos poucos, as cartas foram ficando maiores. Depois, vieram as conversas por telefone, as caixinhas com presentes, os envelopes decorados. A gente foi construindo uma amizade verdadeira e a distância nunca atrapalhou. Sempre nos ajudamos, “ouvimos” os problemas, ajudamos, vibramos! Com a internet e as redes sociais, as cartas foram ficando escassas, até cessarem. Mas tenho todas guardadas. Em 2007, eu fui conhecê-la em Londrina. Em 2009, ela veio para minha formatura. Em 2010, fui de novo para lá, na formatura dela, e dois meses depois, ela e o marido foram morar em Londres. Em 2012, viajamos pra lá. A Jaki é uma das minhas melhores amigas, conquistou o carinho da minha família e amigos. É uma das histórias que eu mais gosto de contar – e mais me orgulho.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Nossa.. voltei no tempo Laura. Adorei
Que saudades dessa época, já pintei meu cabelo vermelho com papel crepom hahahaha, e pulseira da Jade ? Poxa vida, eu tinha uma tão linda que a minha mãe fez, mas depois sumiu tadinha! Chiquititas também adorava, tinha as fitas cassetes sgmsfgj, já fiz e respondi um caderno de questionários, já fui revendedora (WHAT ?) Que saudades do tempo que não volta mais =(
http://karine-felix.blogspot.com.br/
Muitooooo bom! Chiquititas nossaaaaaa faz tempo e da Saudades de tudo amei o post Parabéns! beijossss
Poxa vida!
Que delícia mesmo relembrar td isso né!
Sabe que ate hj eu não lembrava como que nos conhecemos *o antes da carta… culpa da capricho! Adorei!
Alguns desses hábitos ainda nao perdi…
Como o de escrever, ainda escrevo carta, e tenho meu diário, acho que vc devia fazer tb!!! NY vale um belo diario!!! Ja ja amiga!!!
Chiquititas!!!! Eu amava!!!
E tb revendi avon! E fui ruiva!!
Hahahahahahahhaba
Aiii amiga que delicia vc nos recordar tanta coisa boa!
E o melhor é a nossa amizade, né!
Que o tempo cuidou, e as redes sociais ajudaram a nos aproximar diariamente né!
Nao mais mensalmente!!!!
So posso dizer que amei.
Tu tb é uma.das melhores e unicas amigas que me acompanham desde sempre!
Te amo ♡♡♡