Quando o assunto é comer em Nova York, vocês sabem que sou enfática: aqui é o paraíso e as opções vão além de fast food e pizzas, como muita gente ainda insiste em acreditar. Uma das coisas que eu e Thiago mais amamos fazer é sair para almoçar ou jantar e, por isso, estamos sempre ligados nesse tipo de conteúdo. Nos últimos meses, nós estivemos em alguns restaurantes incríveis e como nós realmente curtimos a experiência que tivemos, achei válido documentá-los em um post, porque eles realmente valem a visita.
ATENÇÃO: Confirme no Google os horários de funcionamento dos restaurantes.
Ainslie – restaurante italiano + Beer garden que fica num local incrível: um galpão antigo em Williamsburg. A decoração rústica é uma graça e dá todo um charme especial ao lugar. O Beer Garden, na parte de trás do restaurante tem teto de vidro (que eles abrem no verão) e muitas plantas. O local tem uma vibe bem jovem e pode ser uma boa opção tanto para amigos ou casais. Aos sábados à noite, costuma ser bem badalado.
O menu do Ainslie conta com delícias da cozinha italiana, incluindo massas frescas (preços de U$16 em média) e pizzas (U$14 em média), além de acompanhamentos e entradas como Arancini e Burrata. Além disso, o Ainslie conta com uma variedade de cervejas e vinhos. E, de segunda a sexta, das 16h às 19h, tem happy hour, com preços mais especiais ainda: pizzas a U$7, vinhos a U$6 e cervejas a U$5. Importante: o Ainslie só aceita reservas para grupos maiores de 5 pessoas.
Confira mais detalhes do menu no site.
Endereço: 76 Ainslie St.
Emily – foi uma amiga que me indicou esse restaurante. Falou que o burger era sensacional – mas que ela e o marido tinham visto as pizzas e ficado com água na boca. Por via das dúvidas, ela me sugeriu experimentar os dois quando fôssemos. E, na realidade, o restaurante é famoso por esses dois pratos. O burger é único no cardápio. Custa U$26 – vale cada centavo – leva carne Pat LaFrieda, uma das melhores do país (você vai perceber a diferença), molho especial e cebola caramelizada. É suculento, cheio de sabor! Ainda acompanha batatinhas curvadas super crocantes.
Já as pizzas são Detroit Style – é pizza em formato retangular que tem uma crosta crocante. São vários sabores de pizza e a gente escolheu a da casa (Emily – U$25) com queijo, pistaches, trufas e mel. Eu gosto de mistura de sabores não óbvios, então, posso dizer que foi uma das melhores pizzas que já comemos aqui. Há outras opções de sabores de pizza no cardápio e os preços começam em U$17. Dá pra fazer reserva!
Confira mais dos menus no site.
O Emily tem dois endereços: 35 Downing St (West Village) / 919 Fulton Street (Brooklyn).
Boulud Sud – descobrimos esse restaurante por acaso procurando um lugar para almoçar na região do Upper West Side, perto do Lincoln Center. E que surpresa agradável. De ambiente requintado, serve comida mediterrânea. Tudo que comemos estava tão bem preparado: da apresentação ao aroma até o sabor dos pratos. Ficamos impressionados. O menu inclui iguarias como hummus e pratos à base de cordeiro e peixes.
Nós estivemos lá num sábado, dia de brunch, e escolhemos o menu de preço fixo com entrada e prato principal por U$29. Nossas escolhas para entrada foram a sopa de abóbora, além do
Mediterranean Mezze, com hummus e babaganoush. De prato principal, uma espécie de wrap marroquino e também peixe grelhado, além de batatas bravas de acompanhamento.
Eles também contam com menu de preço fixo para jantar, das 17h às 19h, por U$65, incluindo entrada, prato e sobremesa – um preço muito bom para a qualidade da comida e o requinte do restaurante. Se você curte comida mediterrânea, não deixe de experimentar.
Você pode conferir mais detalhes dos menus aqui.
Endereço: 20 W 64th St.
Felice – outro restaurante italiano – já deu pra perceber que somos fãs, né? O Felice tem alguns endereços pela cidade e considero um ótimo spot para um jantar mais romântico. O lugar é tão charmoso, perfeito para uma ocasião especial! É especializado em comida italiana e tudo que pedimos estava simplesmente fantástico. A burrata com aspargos e abobrinha é uma delícia! Eu pedi um peixe (Merluzzo al Limone e Capperi) com vegetais e o molho estava tão especial que nem sei descrever. Thiago foi de lasanha clássica, com aquele gostinho de comida caseira. De sobremesa, tenho que destacar o Tiramisù – adoro o fato dessa sobremesa não ser super doce! Para referência, os pratos de massa custam a partir de U$20.
- Vale destacar que tem almoço com preço fixo de U$26 (entrada, prato e sobremesa) de segunda a sexta!
- Também tem um Pasta Bar no Time Out Market.
- O Felice da 56 é um ótimo spot para jantar antes ou depois de um show da Broadway!
Você pode conferir os menus completos no site – lembre-se de selecionar o endereço primeiro.
O Felice tem três endereços: 1593 1st Avenue | 15 W 56th St | 1166 1st Avenue | 15 Gold Street at Gild Hall Hotel
The Fulton – restaurante localizado no novíssimo Pier 17. Sob a direção do renomado chef Jean-Georges Vongerichten, é especializado em frutos do mar – o primeiro do chef focado nesse segmento. Tem um ambiente super sofisticado – além do plus da vista incrível para o East River e a magnífica Brooklyn Bridge. O restaurante abre para almoço, jantar e brunch e o menu inclui pratos diversos com peixes e frutos do mar. Nós estivemos lá para jantar e ainda chegamos a tempo de pegar o Happy Hour, com ostras a U$1,50. De prato principal, escolhemos o Fish & Crisp, uma releitura (deliciosa) do clássico Fish & Chips (U$24), além do Fish Stew (U$34), um ensopado com peixes e frutos do mar com um tempero simplesmente perfeito. Como sempre fazemos, eu e Thiago dividimos tudo e saímos de lá pra lá de satisfeitos. Pratos com frutos do mar costumam ser mais caros, na média geral, e aqui eles custam de U$21 a U$42. Você pode conferir todas as opções clicando aqui.
Endereço: 89 South St.
Queensyard – fazia tempo que eu queria conferir um dos restaurantes do Hudson Yards e nada melhor que um restaurante com vista para o The Vessel! O Queensyard é um restaurante britânico com layout é inspirado nos quartos de uma casa de campo inglesa. De fato, a decoração do lugar é um sonho e a vista para o monumento é um plus. O menu é de culinária britânica moderna, com influências de ambos os lados do Atlântico. Nós estivemos lá para almoço, que conta com preço fixo de U$49 incluindo entrada e prato principal. Há pratos bem diversos e escolhemos as vieiras e a burrata de entrada e o risoto trufado e costeleta de porco, além de um drink. Antes dos aperitivos, eles ainda servem um pão de fermentação natural quentinho e perfeito. A comida é muito bem preparada e a apresentação dos pratos também merece destaque. Vale lembrar que o Queensyard também tem chá da tarde, além de jantar. Você pode conferir todos os menus no site.
Em tempo: fiz a reserva pelo Resy e nas observações pedi uma mesa na janela.
Endereço: The Shops at Hudson Yards, Level 4.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.