Parque de diversões – para mim, o maior charme e diferencial de Coney Island são os dois parques de diversões que ficam na beira-mar, dando uma aura mágica ao lugar. A montanha-russa mais antiga do mundo, a Cyclone, fica lá, e ainda há outros tantos brinquedos radicais e outros nem tanto. Que tal uma voltinha na Wonder Wheel, roda-gigante que é um dos símbolos do local? Lá de cima, a vista é simplesmente incrível e dá até pra enxergar Manhattan. Mesmo se você não quiser ir em nenhum brinquedo, é impossível não se deixar contagiar pelo clima alegre do parque, que ainda conta com várias barraquinhas de desafios, no melhor estilo americano.
Comidinhas – não tem como ir pra Coney Island e não passar pelo Nathan’s, rede que conta com o cachorro-quente mais famoso do país. Por mais que eu ache que o cachorro-quente brasileiro é muito melhor, vale sim experimentar a versão americana. Além disso, o Nathan’s tem outras opções de lanches bem gostosos. E é lá que acontece todo ano, no dia 4 de julho, o campeonato de quem mais come cachorro quente. Ah, não deixe de passar na loja It Sugar e garantir umas gulodices. No calçadão à beira-mar, há vários outros quiosques que vendem comidinhas gostosas.
New York Aquarium – para quem gosta de animais, pode aproveitar a ida a Coney Island para conferir o New York Aquarium. O local conta com tubarões, peixes diversos, tartarugas e mais. Tem também um local para apresentações. Durante o verão, funciona das 10 às 18. O ticket custa U$13 e às sextas, a partir das 15h, você paga o que quiser.
Fogos de artifício – durante o verão, às sextas, rola show de fogos de artifício em Coney Island. Imagina que lindo ver os fogos com o parque iluminado, num lugar mágico? Início: 21h30min.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Brooklyn Cyclones (@brooklyncyclones) em
Jogos – muita gente que viaja para Nova York quer ver algum esporte – basquete ou baseball. Os ingressos costumam ser salgadinhos, mas em Coney Island dá pra assitir ao jogos do Brooklyn Cyclones. A temporada rola entre os meses de julho e setembro e dá pra encontrar tickets por U$17. Veja mais informações aqui.
Praia – tudo bem, tudo bem. Como eu disse no início do post, a praia não é o forte, mas vai, ela dá um toque especial ao lugar, né? Quando eu estive lá pela primeira vez foi revigorante ver o mar, a areia – mesmo a água sendo gelada. Praia combina com verão e calor – mesmo que não dê pra entrar na água, o clima é inconfundível e recarrega as energias.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Tô aqui sem conseguir dormir querendo desbravar tudo antes da minha chegada a NY.
Seu blog é o máximo!!
Bj