Se alguém me perguntar o meu objetivo aqui no blog, uma das resposta certamente será: mostrar o que não é óbvio. Sugerir programas como a Times Square, o Central Park e o Museu de História Natural é fácil. Mas, como eu não canso de dizer, Nova York tem muito mais do que estes e outros programas clássicos. E não me entendam mal: é claro que você tem que caminhar no Central Park, dar aquela passada básica na Times (e não limitar sua viagem a ir lá todas as noites, hein?) e fazer tantas outras coisas. Porém, não dá pra dizer que não tem mais nada pra fazer porque já fez tudo… Este é o tipo de cidade cujas atrações são quase infinitas! E se você está procurando programas nada óbvios para o seu roteiro, este é o post certo: reuní cinco dicas de coisas legais para se fazer na cidade (e todas elas já apareceram aqui no blog em posts individuais, viu?). Ah, e para quem quiser ver o outro post que fiz neste estilo, é só clicar aqui.
Bushwick – o bairro do Brooklyn foi eleito como um dos bairros mais cool do mundo pela Vogue e é um lugar para ficar de olho: tem crescido cada vez mais – pode ser que se torne um lugar bem badalado, como Williamsburg (claro que ainda vai levar um tempo). O destaque de Bushwick fica por conta da The Bushwick Colletive, que reúne street arts por algumas ruas da região. Você já encontra algumas pinturas assim que sai da estação, na Jefferson St e elas continuam através da Troutman Street até a Saint Nicholas Avenue. Certamente é um passeio que rende ótimos cliques. Aproveite para comer no Roberta’s, considerado um dos lugares com a melhor pizza de Nova York e aprovada pelo Jay-Z (261 Moore St).
Confira mais sobre Bushwick neste vídeo aqui e também veja mais fotos neste post aqui.
Como chegar: de metrô, use a linha L e desça na Jefferson St.
Little Italy, The Bronx – se você quiser conhecer um bairro verdadeiramente italiano – e provar da gastronomia única – precisa conhecer a Little Italy do The Bronx. Isso mesmo: esqueça a Little Italy de Manhattan! O lugar é um dos melhores destinos para comprar pães, massas, carnes, bolos, salsicha italiana e mais. A qualidade e os valores são excelentes – e um ranking recente do Zagat Survey mostrou que os leitores deram status “Best Buy” para mais lojas da Arthur Avenue (a mais famosa do bairro) do que qualquer outro bairro em New York City. Há muitos lugares para comer, mas sem dúvida um dos destaques fica por conta do Arthur Avenue Retail Market (2344 Arthur Avenue). Lembra muito um mercado público, com opções para comer e também para fazer compras. Ao lado, na Madonia Makery, você encontra o melhor cannoli da cidade.
Veja mais detalhes e fotos sobre o bairro neste post aqui.
Para chegar lá, é preciso pegar o metrô – linhas B ou D, parando na estação Fordham Rd. Da estação até o Arthur Avenue Retail Market dá cerca de 17 minutos caminhando.
Randall’s Island – estailha fica localizada ao norte de Manhattan, entre o Harlem e Astoria e é sede de alguns festivais de músicas que rolam na cidade. É uma residencial – a população passa das 1500 pessoas – e dedicada à prática de esportes. Além da área verde extensa e do visual com pontes, proporciona vistas maravilhosas e um pôr do sol lindo. A estrutura inclui espaço para piqueniques, caminhadas, bicicletas, além de campos de futebol, de golfe e o estádio Icahn.
Tem um post com mais fotos e informações sobre a ilha aqui no blog.
Para chegar à Randall’s Island, você deve pegar o metrô 6e parar na estação 103rd St. De lá, você caminha para o leste pela 102th St até a FDR Drive e você vai enxergar o elevado para a ponte.
Carl Schurz Park – os parques de Nova York não se resumem ao Central Park e ao Bryant Park. Esta selva de pedras conta com muitos espaços verdes espalhados por todas as regiões da cidade. O meu parque preferido é o Carl Schurz Park, que fica aqui na região onde moro, Upper East Side. O que faz ele ser tão especial é a vista para o East River. Como a FDR passa por baixo do parque, há uma vista aberta não só para o rio, como para a Randalls Island, a Roosevelt Island e a Queensboro Bridge. A estrutura inclui bancos, quadras de esporte, área para cachorros e muito espaço verde.
Para conferir mais sobre o Carl Schurz Park, assista a este vídeo e confira este post com mais fotos e informações.
Para chegar ao parque, pegue a linha verde – 4, 5, ou 6 – desça na 86th St e caminhe na direção leste.
Museum of Moving Image – Nova York é uma cidade muito rica quando o assunto é museu, há vários e não só em Manhattan (sim, a lista de museus vai além do Museu de História Natural, do MoMa e do MET). O Museum of Moving Image é um super bacana e diferente. Fica localizado em Astoria, no Queens. É o único museu do país dedicado à arte, história, técnica e tecnologia da imagem em movimento em todas as suas formas. É um ótimo lugar para os amantes do cinema e também para quem curte games. O local abrange uma gama bem vasta de assuntos, explorando todas as fases de produção, promoção e exposição que a indústria do cinema envolve. Não é um museu grande e eu diria que uma tarde é tempo suficiente para explorar bem o local – talvez até menos que isso.
Confira um vídeo sobre o museu aqui e também um post com mais informações aqui.
Endereço: 36-01 35 Avenue. O ingresso custa U$12,50, mas a entrada é gratuita na sextas a partir das 16 horas!
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.