Ao contrário do que acontece no Brasil e em outros países do mundo, não existe um sistema de saúde público universal aqui nos Estados Unidos. Saúde, para a maioria das pessoas que mora aqui, é um serviço pelo qual você precisa pagar do seu bolso. Muitos achismos e histórias rondam o sistema de saúde dos EUA e passei muitos dias pesquisando e aprendendo mais a respeito. Depois de escrever uma série de posts para o blog, adaptei o material para um vídeo.
É LONGO PORQUE O ASSUNTO PRECISA!
Confira também a série de três posts no meu blog explicando o sistema de saúde americano
- PARTE 1 – SEGUROS PRIVADOS
- PARTE 2 – OS PROGRAMAS DO GOVERNO
- PARTE 3 – ANÁLISE CRÍTICA
Atenção: As fontes da pesquisa para este vídeo estão disponíveis nos links acima. Usei várias reportagens, bem como estudos, além de sites oficiais do Census US, do governo do estado de NY e da cidade de NY. Também conversei com duas enfermeiras especializadas em saúde pública. Esse vídeo não tem objetivo nem pretensão ser um guia definitivo sobre o assunto. O tema sistema de saúde nos EUA é complexo e com várias amarras – a ideia aqui foi dar um panorama geral.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.