Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasModaNYCserviços

Comprando o vestido de noiva em Nova York!

Quando a gente pensa em Nova York, não tem como não pensar em compras. É fato que a cidade oferece muito no quesito turístico – mas uma das vantagens de viajar pra cá envolve fazer bons negócios – no quesito moda, beleza e eletrônicos, principalmente. E a Big Apple também é um verdadeiro paraíso para as noivas que buscam o vestido perfeito – sim, um modelito aqui pode te render muitos reais de economia, e quemmmm não curte economizar, né?
Eu já comentei num post sobre a escolha do meu vestido de noiva e os motivos pelos quais não comprei o vestido aqui. Mas o fato é que quando decidi casar e comecei a pensar em vestido, foi automático lembrar de Nova York como uma opção. A cidade respira moda, grande estilistas estão por aqui, a oferta é grande e tem vestidos para todos os estilos e bolsos! Mesmo optando por não fazer negócio aqui, sabia que este era um assunto que poderia interessar a muita gente e comecei a pesquisar a respeito para poder contar mais.
A história das meninas é muito bacana e interessante. A Kris, que é de Maringá, no Paraná, conheceu seu noivo em Nova York e, começou sua saga atrás do vestido no Brasil. Acontece que a mãe dela morava aqui e, numa visita, ela resolveu dar uma olhada nas lojas de noivas pra conferir preços e modelos. O resultado deixou ela de boca aberta, já que os preços eram muito melhores se comparados aos praticados no Brasil.
E só pra vocês terem noção, a Rebeca e a Kris me deram alguns exemplos. Um vestido Elie Saab, sonho de muitas noivas, pode custar até R$40.000,00 no Brasil – em Nova York, você encontra por U$10.000,00. Um Vera Wang (lembra da Carrie de Sex and the City?) sai por R$18.000,00, enquanto em NY você encontra por até U$1.200,00. A diferença é muito grande e isso foi só pra dar exemplos com marcas top. E tem mais: o vestido é seu, você compra e não aluga – como acontece na grande maioria das vezes no Brasil. 
Voltando à história do começo do negócio, na época em que a Kris veio pra cá visitar a mãe e ver um vestido, as madrinhas – e futuras sócias – também estavam de viagem marcada e acabaram auxiando nesta pesquisa. Toda esta experiência provocou um estalo nas amigas: havia um nicho a ser explorado! Como Nova York seria o lar de Kris e Rebeca estaria em Orlando (o noivo dela é americano), as meninas viram que o negócio poderia tomar forma. Elas tiveram a ideia de oferecer um serviço que auxiliasse as noivas brasileiras interessadas em comprar seu vestido em New York. Depois de pesquisar bastante a respeito e ver que havia espaço para a ideia ser desenvolvida, as quatro amigas discutiram todo o modelo de negócio, colocaram um site no ar – muito caprichado, diga-se de passagem – e iniciaram as atividades em novembro de 2013.
De lá pra cá, foram várias noivas atendidas, muito aprendizado, muitas histórias compartilhadas e, o mais importante: todas as clientes voltaram pra casa com o vestido escolhido, felizes da vida. O trabalho não tem rotina, pois cada noiva é diferente e, no final das contas, sobra muito carinho e cumplicidade, já que a escolha do vestido de casamento é algo íntimo e que envolve emoções e sonhos – a Kris contou que sempre se emociona junto com a noiva. Disso tudo, as meninas contam que em mais de 6 meses de consultoria a maior lição aprendida foi a de lidar com pessoas. “Não importa se você não está num dia bom ou não está muito a fim – tem uma pessoa que precisa de você e o do seu trabalho, então é necessário deixar os problemas de lado e focar ao máximo em receber e atender bem. Além disso, é preciso compreender e respeitar a personalidade de cada noiva”, conta Rebeca. O período de consultoria pode ser relativamente curto, mas os laços são tão fortes que frequentemente as meninas são, inclusive, convidadas para os casamentos das clientes.
Mas, afinal, como funciona o trabalho do Noivas em NY? O primeiro contato é feito por e-mail: a Rebeca é quem cuida desta parte e apresenta à noiva os pacotes oferecidos (veja mais no site) e explica como o trabalho funciona. Depois, a função envolve traçar o perfil da noiva: data do casamento, estilo, com qual vestido ela sonha e qual o orçamento disponível. A Rebeca também explica à noiva os detalhes do pacote escolhido, como será o serviço, essas coisas. Após essa etapa, a noiva conhece a Kris, que é quem faz a maioria dos acompanhamentos em Nova York – quando a agenda está mais lotada, Rebeca costuma vir de Orlando para auxiliar a amiga.
Como dá para perceber pelo esquema acima, há duas modalidades de compra de vestidos. Pronta-entrega, que já são aqueles vestidos que estão prontos para serem levados para casa, disponíveis para compra e sob encomenda. A primeira modalidade pode exigir alguns ajustes – que podem ou não serem executados pela loja – vai depender da negociação. Já se a noiva resolver encomendar seu vestido, deve ter em mente que esta modalidade exige uma espera de 4 a 6 meses. Por isso as meninas do Noivas em Nova York se preocupam tanto em saber o máximo de detalhes sobre a noiva e o casamento. Afinal, se ela vier pra cá dois meses antes da cerimônia, elas se preocupam em levar a cliente apenas em lojas que possuam vestidos pronta-entrega. Deu pra entender como esse know-how ajuda a economizar tempo e deixar todo o processo mais prático, né?
A esta altura do campeonato, você deve estar se perguntando: mas eu não posso ir à Nova York e fazer tudo sozinha? Pode! Acontece que é aí que entra o grande diferencial e a sacada do Noivas em NY. As meninas já conhecem o mapa dos vestidos na cidade e sabem cada peculiaridade de cada loja: quais possuem pronta-entrega, qual a que se encaixa com o seu orçamento, qual a que terá o vestido que você procura. “É questão de logística. Com o nosso serviço, tudo fica mais rápido e prático, pois a gente monta um roteiro de lojas já baseado em tudo que foi conversado com a noiva”.  Vamos combinar: Nova York não é uma cidade pequena e contar com o mapa da mina de quem já é expert no assunto facilita muito na busca do vestido e evita dor de cabeça e sustos – afinal, aqui as coisas funcionam um pouco diferente do Brasil. E só uma curiosidade: as lojas campeãs são a Kleinfeld Bridal – do reallity Say yes to the dress – e a Pronovias. Segundo Rebeca e Kris, toda noiva pede pra ir a estas lojas!
Pra finalizar, vale lembrar o Noivas em NY envolve muito mais do que a compra do vestido. Há pacotes que incluem ainda consultoria e auxílio para compra de enxoval e artigos de decoração, traje do noivo, madrinhas e mãe e papelaria. Ah, vale lembrar que a Kris, além de trabalhar como consultora também é fotógrafa e faz ensaios lindos de pré-wedding e trash the dress. Já pensou ter fotos apaixonadas com Nova York de pano de fundo? Inesquecível, né? Lá no site tem todos os detalhes. Ah, e pra quem pensa em vir pra cidade pra turismo, elas também montam roteiros personalizados – elas estão abrindo, inclusive, uma nova empresa para trabalhar com este nicho aqui e em Orlando.
Na foto acima, vocês podem conferir o rostinho das sócias: Beatriz, Rebeca, Krisiele (as fotos dela usando o vestido de noiva rodeada pelas madrinhas, de laranja, aparecem aqui no post), e Marli (a Beatriz e a Marli moram no Brasil e cuidam do financeiro e da divulgação da empresa por lá).
Ficou interessada? Vale visitar o site e também escrever para as meninas em caso de dúvidas e questionamentos: contato@noivasemny.com
PS: queria agradecer muito à Kris e à Rebeca por terem me recebido tão bem! E não, este não é um publieditorial – eu achei o Noivas em NY o máximo e sou super entusiasta de gente que tem ideias assim, inovadoras. Parabéns e sucesso, meninas!
Créditos das fotos – Noivas em NY e The Kreulichs

Leave a Response