Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

10 rooftops para conferir nos meses frios em Nova York

Um dos meus programas favoritos durante o verão em Nova York é tomar um drink em algum dos inúmeros rooftops da cidade. Com vistas incríveis, esses locais são perfeitos para um Happy Hour, sempre com direito a um pôr do sol de tirar o fôlego. Sem contar que é muito agradável estar na rua durante o verão, certo? Já no inverno, esse cenário muda completamente… Não é fácil ficar muito tempo ao ar livre durante os meses gelados – ainda mais durante a noite. Mas eu sei que muita gente vem pra cá e também queria ter a chance de subir em algum rooftop. A verdade é a seguinte: a grande maioria dos rooftops abre o ano todo – o problema é ficar na parte aberta quando as temperaturas estão negativas. Ah, e alguns nem oferecem serviço nessas áreas. Hoje, eu trago uma lista de rooftops que abrem o ano todo e têm estrutura para os meses mais gelados. Vale lembrar que não incluí o 230 Fifth porque ele já é meio clássico de turista – se você quiser ler mais sobre ele, é só clicar aqui.

Gansevoort Park Rooftop – esse rooftop tem seis ambientes, com uma área interna e uma externa, com piscina coberta aquecida, lareiras internas e ao ar livre e vistas para a cidade – incluindo o Empire State. Na parte interna, as janelas do chão ao topo oferecem vistas para a Park Avenue. Aberto de segunda a quinta, das 11 à 1h, sextas e sábados, das 11 às 4h e aos domingos das 11 às 22h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 420 Park Avenue South.

Plunge Rooftop Bar & Lounge – localizado no Gansevoort Meatpacking, oferece uma vista de 360 graus para o Rio Hudson e Manhattan, com um terraço interno/ externo (com teto retrátil de vidro). Durante à noite, sempre tem algum DJ. Aberto de segunda a domingo, das 11 às 4h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 18 Ninth Avenue.

Refinery Rooftop – com uma estética industrial chique, o Refinery Rooftop é dividido em 3 seções: interna, externa,  e, no caso de você não conseguir decidir, uma seção com um pouco de ambos! Com vistas para Manhattan e o Empire State Building, o local também tem teto de vidro retrátil. Tem DJ e jazz durante a semana e você pode ver a agenda aqui. Aberto de segunda a quinta, das 11:30 à 1h, sexta das 11h30 às 3h e sábados e domingos do meio-dia à 1h. O local serve almoço de segunda a sexta, das 11:30 às 14:30. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 63 W 38th St.

Press at Ink48 – este bar oferece uma das melhores vistas da cidade. Conta um deck de teto aberto para os meses de clima fresco e um bar principal completamente fechado com grandes janelas para apreciar a vista. Aberto segundas e terças, das 17h à 1h, quartas e quintas, das 17h às 2h, sextas e sábados, das 17h às 3h e domingos das 17h às 12h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 653 11th Ave.

Westlight – aberto recentemente, esse rooftop fica no The William Hotel, em Williamsburg e tem uma das vistas mais incríveis que já vi aqui em Nova York. Inclusive, já falei dele aqui no blog, então, se quiser mais detalhes, é só clicar aqui. Tem uma área externa e uma área interna – que estará funcionando durante os meses mais frios.  Aberto de domingo a quarta, das 16h às 12h e de quinta a sábado das 16h às 2h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 111 North 12th Street – Williamsburg, Brooklyn.

Upstairs at the Kimberly – Localizado no Penthouse que fica no 30° andar do Kimberly Hotel, esse rooftop tem ambiente interno e externo,  e oferece uma vista de um que inclui o Chrysler building. Com teto de vidro retrátil, o oúblico podem experimentar drinks nas três áreas distintas. Aberto segunda, das 17 às 12h, terça, das 17 à 1h, quarta, das 17 à 1h, quinta e sexta, das 17 às 2h,  sábado, das 16 às 2h e domingo das 16 às 11h. Há brunch aos sábados e domingos, das 12 às 16h. Confira o menu aqui. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 145 East 50th St.

Le Bain – localizado no badalado The Standard Hotel, esse rooftop tem uma vista espetacular para o Hudson River. Com área interna – que conta com uma jacuzzi – e uma área externa linda que é super animada durante o verão, esse é um dos rooftops mais disputados da cidade. Aberto segundas, das 16 às 12h, terça, quarta e quinta, das 16 às 4h, sexta e sábado, das 14 às 4h e domingos, das 14 às 3h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 444 W 13th St.

Top of the Strand – localizado no 21º andar do The Strand Hotel, esse rooftop tem uma vista privilegiada para o Empire State. O local conta com teto retrátil de vidro que garante vistas espetaculares no calor ou no frio. Aberto diariamente a partir das 17h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 33 West 37th St.

Mr. Purple – localizado no Hotel Indigo no Lower East Side, este rooftop tem dois terraços ao ar livre com uma piscina e vistas para o horizonte de Manhattan. O loft de inspiração é decorado com paredes de tijolos a vista, mesas de madeira e luminárias. Aberto de domingo a terça, das 11 às 2h, quarta, das 11 às 3h, quinta e sexta, das 11 às 16h e sábado, das 11 às 16h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 180 Orchard St. 

Hugo Rooftop Bar – com vistas espectaculares para o Rio Hudson, One World Trade Center e Estátua da Liberdade, esse rooftop fica na cobertura duplex do Hotel Hugo e tem preços especiais para o Happy Hour (segunda a quinta, das 17 às 19h). O rooftop funciona de domingo a quarta, das 17 às 23h, e de quinta a sábado, das 17 às 2h. Para mais detalhes, visite o site.

Endereço: 525 Greenwich St.

Dicas gerais:

– Rooftops são bares e, aqui nos EUA, somente maiores de 21 anos podem frequentar bares. Não esqueça de carregar um documento de identidade com você. Se você tiver alguma dúvida específica sobre isso – como levar seu filho que é menor – entre em contato diretamente com o rooftop. A lei aqui é bem rígida.

– Rooftops costumam ter dress code – no site de cada um, é possível encontrar as especificações detalhadas, mas, no geral, não são aceitos tênis, regatas e roupas esportivas. Não adianta insistir: se não estiver vestido adequadamente, eles não deixam entrar. 

– Sei que muitos querem subir nos rooftops apenas por conta da vista – mas é deselegante ir num rooftop e não consumir nada. Rooftops não são observatórios. Peça, pelo menos, um drink. 

– Alguns dos rooftops aceitam reservas – você vai encontrar a informação no site. A maioria deles também conta com menu online. 


1 comentário

  1. Muito interessante! Ótimas dicas! Música nos rooftops só a partir de sexta? Gostaria de ir na quinta agora, pq sexta estourar retornando ao Brasil.

Leave a Response