Pense num parque de diversões onde você praticamente não sai do lugar para usufruir dos “brinquedos”, nem se molha, nem nada. Acho que eu poderia definir o VR World assim. Uma das mais novas atrações de Nova York, o local é o maior centro de entretenimento em realidade virtual dos Estados Unidos. Inaugurado em junho, O VR World é o primeiro espaço desse tipo – uma atração em caráter permanente que não está ligada a qualquer evento ou festival. Estava super curiosa para conferir o local de perto e contar para vocês! Na última sexta, estive lá com o Thiago e pudemos conhecer melhor a atração!
Antes de mais nada, acho bacana elucidar o conceito de realidade virtual, para quem não está familiarizado. Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário. Atualmente, a realidade virtual tem como base displays estereoscópicos como óculos e headsets, sendo divulgada em sua maioria para o entretenimento (Techtudo). Parece bizzaro, mas, a realidade virtual realmente te transporta para outro lugar… Você está parado, completamente seguro, mas, mesmo assim, consegue sentir todas as sensações como se fosse de verdade.
Agora que o conceito já foi elucidado, vamos falar sobre o VR World! O funcionamento é simples: você adquire um passe – é uma pulseira, assim como um parque de diversões – que te dá acesso aos jogos e experiências por um determinado tempo – veja valores no fim do post. Cada jogo/experiência tem um instrutor. Você faz o check-in na experiência desejada encostando sua pulseira no tablet que há em cada uma das experiências. A tela indica se há ou não outras pessoas que também se inscreveram para aquele jogo ou experiência. Com o auxílio do instrutor, você coloca o óculos e o fone de ouvido – o fone deixa a experiência ainda mais real. O instrutor também dá uma breve explicação dos comandos para você. O VR World conta com mais de 50 experiências em realidade virtual! São dois andares! Há jogos de luta, corridas, experiências para crianças e até um jogo do The Walking Dead! Cada experiência dura de 5 a 10 minutos. Os visitantes devem ter a partir de 7 anos – também acho importante dizer que é bom ter um entendimento de inglês para compreender as instruções.
Minha primeira experiência foi andar num pedaço de madeira do alto de um arranha-céus. Como um trampolim, sabem? É louco como eu estava em terra firme e parecia que estava mesmo lá em cima. E quando o instrutor disse que eu tinha que pular? Quase pirei – mas pulei e foi demais! Inacreditável. Depois, fomos para a corrida de carros, onde eu coloquei minhas habilidades de motorista à prova hahahahaha. Você senta num “carro”, que tem volante, acelerador e freio e começa a corrida. Infelizmente, acabei ficando um pouco enjoada com essa experiência. Meu marido ainda testou o jogo de arco e flecha e gostou demais! Você pode clicar aqui e conferir todas as experiências do VR World. Vale destacar também a estrutura do lugar: há bastante lugares para sentar para você descansar entre uma experiência e outra e o ambiente é bem espaçoso e clean.
Os horários menos movimentados são entre 15 e 17 horas. Nós estivemos lá por volta das 18h30, numa sexta. Quando chegamos, o local estava vazio mas, ao sairmos, já havia bastante gente. A equipe também informou que há bastante procura aos fins de semana!
Agora vamos aos valores! O passe de duas horas – que é bem suficiente para aproveitar bem o local – custa U$39. Há também a opção de passe para o dia todo por U$59. Você pode comprar ONLINE ou na hora. Há descontos para grupos maiores – basta entrar em contato pelo e-mail: jonathan@vrworldnyc.com
Gostei muito do VR World! Para mim, fica aquela definição de parque de diversões indoor =) Acho que pode ser um ótimo programa para fazer com alguém, dá para se divertir muito! Também é imperdível para quem curte tecnologia! Além disso, o fato do local abrir até mais tarde em alguns dias da semana, torna o VR World uma ótima ideia de programa noturno!
Endereço: 4 East 34 Street – Aberto todos os dias: domingo e segunda: 12pm – 8pm / terça a sábado: 12pm – 10pm.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.