Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

Um roteiro pela região do Flushing, no Queens – a maior Chinatown de NYC

Flushing é aquele tipo de bairro que eu considero um “segredinho” de Nova York. É uma região do Queens que fica a cerca de 30-40 minutos de Manhattan e que proporciona uma imersão cultural incrível. Para vocês terem ideia, a população chinesa-imigrante de Flushing superou a de Chinatown, em Manhattan, anos atrás. Cerca de dois terços dos residentes são estrangeiros, a maioria da Ásia. É o lugar perfeito para uma imersão na cultura oriental. Você nem vai se sentir em Nova York – e provavelmente verá pouquíssimos ocidentais por lá. Ao contrário da Chinatown de Manhattan, eu acho o Flushing uma região muito mais bacana e autêntica (e até mais tranquila). E com várias coisas para se fazer. Já estive lá inúmeras vezes e aqui vão as minhas sugestões do que se fazer por lá!

Spring Shabu Shabu

Eu adoro explorar culinárias diferentes e, particularmente, adoro a culinária oriental. E Flushing é o lugar perfeito para mergulhar em experiências gastronômicas – incluindo Hot Pot. Recomendo demais o Spring Shabu Shabu. Se você não está familiarizado com o conceito de hot pot, eu te explico. Nestes restaurantes, você “cozinha” sua própria comida. Você escolhe o tipo de caldo – peixes, picante ou vegetais – e as mesas possuem uma estrutura que mantém o caldo fervendo – você vai controlando a temperatura. O Spring Shabu Shabu tem buffet livre, ou seja, há várias opções de massas frescas, dumplings, cogumelos, vários tipos de legumes e salada e você cozinha tudo isso na água. E, claro, complementa o sabor com molhinhos, disponíveis numa variedade imensa no buffet. O valor do buffet livre é de U$19 para almoço e $23 para jantar. As porções de carne – incluindo frutos do mar – você pede à parte e custam a partir de U$8. É uma experiência gastronômica super rica e diferente! E a comida é uma delícia!

Endereço: 136-20 38th Avenue, 2nd Floor. 

JUQI restaurant

JUQI tem mais de 20 endereços em todo o mundo e serve comida autêntica e caseira de Pequim. Um dos destaques aqui é o Peking Duck – um prato tradicional com pato. Além disso, o cardápio apresenta diversos pratos com carnes, porcos, frangos e frutos do mar. Minhas recomendações aqui são as almôndegas de porco (Braised Pork Balls) e o Royal Style Barbecue Lamb (na foto) – ótimo para compartilhar. Eu adorei o fato de o cardápio ter fotos, fica mais fácil escolher o que comer – lembre-se que muitos pratos podem ser compartilhados e, por isso, acho os preços bem razoáveis. Verifique o menu.

Prince Tea House

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Prince Tea House (@princeteahouse)

Este lugar é super fofo e, como o nome sugere, aqui você pode ter uma experiência autêntica de chá da tarde com mini sanduíches, scones e sobremesas, além de chá ilimitado por U$30 por pessoa. Além disso, o cardápio também conta com muitas sobremesas deliciosas. Comemos o Brown Sugar Boba Mille Crepes Cake, o Lava Cake e também pedimos um scone. Tudo estava delicioso! Veja o menu.
Spot Dessert Bar

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Spot Dessert Bar (@spotdessertbar)

Já pensou em um restaurante que serve apenas sobremesa? Sim. Em Nova York isso existe – e é muito bom. O Spot Dessert Bar tem alguns endereço na cidade – inclusive em Flushing. Os donos são asiáticos e o local é especializado em sobremesas que são criadas para serem uma mistura de sabores diferenciados. Eles pegam influências orientais e ocidentais, equilibrando ingredientes exclusivos, como chá verde, kabocha e yuzu, para criar sobremesas únicas. O Harvest é provavelmente a mais famosa – é servido num pote imitando uma planta – mas leva uma mistura de ingredientes como frutas silvestres, cheesecake e Oreo. Para conferir o cardápio completo, clique aqui.

Tangram

Este novo empreendimento no bairro é um edifício residencial que também conta com um espaço comercial, além de restaurantes e uma praça de alimentação – o JUQI está localizado dentro do Tangram. Um lugar tão legal – com muitas lojas e restaurantes bacanas. Você pode conferir todos os restaurantes e lojas aqui – e alguns dos destaques são Mimiso Store, Angry Birds Cafe e Akiba House (para fãs de anime).

The Shops at SkyView Center

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Shops at Skyview (@theshopsatskyviewny) em

E pertinho do Tangram você encontra o The Shops at SkyView Center, um shopping muito completo e cheio de lojas conhecidas. Para vocês terem uma ideia, o diretório inclui lojas como Marshall’s, Nike Clearance Store, Nordstrom Rack, Old Navy, UNIQLO, Carter’s Babies and Kids, Best Buy,  e até mesmo uma filial da Target! Também tem uma unidade da Daiso, uma rede japonesa que vende cacarecos, itens de decoração e muito mais – com preços a partir de $1.99.

New World Mall

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Charles (@cakeandtea) em

Também recomendo uma passadinha no New World Mall – conta com lojas e também uma unidade do J-Mart, o que é um destaque pra mim, um supermercado asiático enorme, com produtos frescos e muitos outros itens da Ásia. Adoro! Outro destaque desse shopping é a praça de alimentação, com inúmeras opções.

K-Beauty

Não tem como falar de Flushing sem falar de Korean Beauty – sinceramente, sinto que antigamente era mais fácil encontrar lojas K-beauty na região – mas agora muitas fecharam – e você pode até comprar K-beauty na Sephora. Mas, se você estiver em Flushing, há uma loja da Nature Republic e uma da Besfren Beauty. Não esqueça de checar meu guia de K-beauty em Nova York.

panorama queens nycUm dia em Flushing também merece uma visita ao Queens Museum. Vejam bem, eu não sou uma pessoa que adora museus, mas recomendo fortemente essa visita. Tudo por conta da maquete de Nova York que está em exposição lá. Batizada de Panorama, a maquete é a jóia da coroa da coleção do Queens Museum. Concebida como uma celebração da infra-estrutura municipal da cidade em 1964, o projeto foi liderado pelo escritório arquitetônico Raymond Lester & Associates, envolveu uma equipe de 100 pessoas e levou três anos para ficar pronto. Para o projeto, Lester usou fotografias aéreas, mapas e outros materiais. Exposta numa área de mais de 800 metros quadrados,  e construída para uma escala de 1:1200,  onde uma polegada é igual a 100 pés (2,54cm = 30,48m),  Panorama é uma metrópole em miniatura. Cada um dos 895.000 edifícios da cidade construídos antes de 1992 e cada rua, parque e cerca de 100 pontes estão representadas e montadas em 273 seções individuais que compõem 828.796.195  metros quadrados de Nova York. Você pode clicar aqui e conferir o post com mais informações e fotos.

O Queens Museum fica dentro do Corona Park e atrás dele está o destaque do parque e um dos lugares mais lindos da cidade, na minha opinião: o Unisphere. Concebido pelo arquiteto paisagista Gilmore D. Clarke para a New York World’s Fair of 1964-65, tem mais de 30 metros de diâmetro. Durante o verão, o chafariz é ligado e deixa o monumento ainda mais bonito. Não tem como nào se encantar. Ainda vale lembrar que o Corona Park é um parque de área super extensa – tem até um zoo lá – e é lá também que acontece o US Open, campeonato de tênis. É no Corona Park que fica também o New York Hall Of Science.

Como chegar em Flushing?

  • Você tem que pegar a linha 7 e descer na última estação – Flushing – Main St. – Se você vai ao museu e parque, pare uma estação antes – Mets – Willets Point.
  • Também dá pra pegar o trem LIRR para Flushing, saindo da PennStation.

5 Comentários

  1. Olá, Laura,
    Adorei a dica!
    Gostaria de conhecer outros bairros do Queens, você acha viável conhecer o Flushing e Astoria no mesmo dia?
    Obrigada,
    Aline

Leave a Response