Uma das coisas que eu e o Thiago mais gostamos de fazer aqui em Nova York é comer! Vocês estão cansados de ler eu falando sobre como a cidade é rica em gastronomia e sobre como há opções para todos os gostos e bolsos, né? Dizem que você pode passar uma vida aqui, almoçando e jantando todos os dias em locais diferentes, sem repetir. São muitos lugares – alguns ficam no mercado por pouco tempo, pois a rotatividade é grande e outros são clássicos, que já têm história na cidade. É o caso do Rainbow Room, um restaurante localizado no Rockefeller Plaza e que abriu em 1934!
O Rainbow Room fica no 65° andar do Rockfeller Plaza – o mesmo prédio do observatório Top of the Rock. Certamente não é um local cuja visita você pode repetir várias vezes, por conta do preço. Mas é legal ter em conta que não se trata de um mero restaurante, mas de uma experiência como um todo. Estivemos lá há algumas semanas e registrei tudo para contar aqui no blog. Quem está à procura de um local especial em Nova York (seja lua de mel, pedido de casamento, comemoração, etc), precisa conhecer o Rainbow Room.
Só a decoração do local já é um show à parte. Os lustres de cristais, as mesas, o piso: todos os detalhes contribuem para a sofisticação do lugar. Além disso, o Raimbow Room tem todo um ar de exclusividade: ele só abre aos domingos, para o brunch/almoço. E funciona da seguinte forma: por um preço fixo (U$125 por pessoa, bebidas alcoólicas e gorjetas à parte) você come à vontade. Há sucos e iorgurtes, um buffet com bacon e presuntos especiais e uma estação de panquecas, tudo para você se servir. Há ainda um menu com omeletes e outros pratos principais (com carne, camarão, frango, etc), cujo pedido você faz ao garçom. Você pode se servir no buffet quantas vezes quiser e também pedir quantos pratos quiser. Cafés também estão inclusos.
A comida é deliciosa. Além de nos servirmos de algumas coisas do buffet – os presuntos são caprichados – pedimos três pratos: Nola Shrimp and Grips (camarões com uma espécie de polenta), Black Truffle Macaroni and cheese (o tradicional mac’n cheese) e o The Luger (carne e omelete). Tudo muito saboroso, mesmo. Não tenho do que reclamar da comida. Sem contar que o atendimento é impecável e há uma banda tocando jazz ao vivo. O Rainbow Room ainda oferece uma estação de sobremesas, com cheesecake, cupcakes, s’mores, sorvetes… tudo incluído no valor por pessoa.
Fora isso, ainda tem o bônus da vista maravilhosa. As mesas próximas as janelas proporcionam vistas para vários lados da cidade – como o Central Park e o Empire State. Basicamente, é a mesma vista que se tem do Top of the Rock. Mesmo que você não sente próximo à janela, não se preocupe: há uma espécie de varanda com vista para o Empire State que fica aberta durante o funcionamento do restaurante.
Reforçando: o Rainbow Room funciona somente aos domingos, das 11 às 15:30. Você pode fazer sua reserva pelo site clicando aqui. Vale lembrar que o Rainbow Room também conta com o Bar SixtyFive no mesmo andar, com vista incrível, que abre de segunda a sexta, a partir das 17 horas. Você também pode fazer uma reserva e conferir o menu pelo site. Quero ir lá e daí conto
Não esqueça que tanto o restaurante como o bar são lugares que exigem um dress code. Então, é bom ir mais arrumado – o estilo sugerido é business casual. Nada de terno e gravata ou vestidos longos e saltões. Mas também não dá pra usar tênis e roupas esportivas….
Endereço: 30 Rockefeller Plaza.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
O Bar SixtyFive seria um bom lugar para ir mesmo no outono? Obrigada!
Não vejo motivos para não ir
Às vezes fico receosa de sentir muito frio por ser aberto, mas pelo que vi até agora, a temperatura estará boa na 2a quinzena de outubro quando eu for. Obrigada!
Mas esse bar tem área fechada também 🙂
Laura não consegui reservar pelo link que vc colocou na matéria somente tem reservas para o bar, pro brunch de domingo somente por telefone?
O site está correto. Não sei porque as reservas não estão abertas. Vale mandar um e-mail.
ah, ok! vou mandar sim..obrigada 🙂