Post atualizado em 6/09/2022
Uma dúvida recorrente de quem viaja para Nova York é sobre os chips para celular – quanto custa para ter um plano básico com pacote de dados e qual a melhor opção. Neste post, você vai conferir as opções de operadoras disponíveis na cidade bem como opções para chegar na cidade já conectado – além de algumas dicas para você decidir se vale a pena fazer o investimento.
- Para lembrar: este post contém links afiliados – não custa nada a mais para você comprar por eles e você apóia meu trabalho.
Para sair do Brasil com o chip nas mãos
Opção 1 – Airalo – eSIM
Os chips da Airalo são digitais – ou seja, você não precisa de um SIM card físico. A Airalo trabalha com eSIM, que é um SIM que já vem dentro do smartphone. É uma tecnologia nova e a maioria dos iPhones e celulares produzidos nos últimos três anos conta com esse eSIM. Tudo que você precisa fazer é “alimentar” esse eSIM com um pacote de dados que você compra através da Airalo.
Mas o que é um eSIM? É um cartão SIM incorporado em dispositivos compatíveis com eSIM. Ele oferece uma maneira mais inteligente e conveniente de se manter conectado, permitindo que você baixe pacotes de dados diretamente para o seu telefone.
Tudo é feito online pelo aplicativo da Airalo e é uma forma muito mais rápida e prática de garantir planos de internet ao viajar! Acho essa opção super conveniente – sem contar que há planos disponíveis para diversos países.
Alguns planos da Airalo para os EUA:
- 3GB de dados – U$11
- 5gGB de dados – U$16
- 10GB de dados – U$26
- Clique aqui e confira – disponível para vários países. Use o código LAURAPERUCHI10 para 10% OFF!
Opção 2 – AmericaChip
A AmericaChip oferece várias opções para você sair do Brasil com seu chip e chegar a Nova York – ou qualquer que seja o seu destino no México, Canadá e Europa – conectado. São planos a partir de U$39 e entrega rápida! Clique aqui e confira os planos disponíveis! Use o código blogdalaura para 5% de desconto.
Alguns dos planos da AmericaChip:
- Plano ilimitado EUA – a partir de U$59 – tem cobertura 4G LTE ilimitado para ser utilizado nos Estados Unidos, além de chamadas de voz ilimitadas para o Brasil e mais de 75 destinos, chamadas de voz ilimitadas (EUA) e mensagens de texto ilimitadas (EUA). Confira mais detalhes clicando aqui.
- Plano Controle EUA – a partir de U$39 – Plano para 30 dias, com internet 4G LTE e chamadas de voz ilimitadas (EUA) e mensagens de texto ilimitadas (EUA), além de mensagens de texto ilimitadas para o Brasil. Confira mais detalhes aqui.
- Clique aqui e confira os planos disponíveis! – Use o código blogdalaura para 5% de desconto
E se eu quiser comprar o chip em Nova York?
Se você quiser comprar o chip ao chegar na cidade, há algumas opções. Para turistas, os planos mais indicados são os Prepaid plans, que não exigem contrato anual:
AT&T
- a partir de U$30 + taxas, com 5GB de dados e ligações ilimitadas – confira mais detalhes aqui. (para 3o dias)
T Mobile
- a partir de U$40 + taxas, com 10GB de dados e ligações e mensagens de texto ilimitadas. Veja mais detalhes aqui. (para 3o dias)
LEMBRE-SE: Essas duas operadoras tem uma infinidade de lojas espalhadas pela cidade. Cheque no Google Maps a mais próxima do seu hotel!
Informações gerais
- Os valores foram pesquisados nos sites das operadoras. Se você entrar no site das empresas, vai encontrar uma infinidade de planos, mas lembre-se que para alguém que está na cidade temporariamente só é possível comprar um chip pré-pago – e é aí que entram os planos acima. As operadoras até possuem planos só de dados – mas são para dispositivos como tablets – não para smartphones.
- Pode ser que além do valor do plano seja cobrado também o valor do chip. Não consegui confirmar essa informação no site das empresas.
- Alguns pacotes de dados são bem generosos. Se estiver só você e mais uma pessoa, dá para rotear a internet e dividir com alguém. Além disso, desligue os dados quando não estiver usando o celular! Sua internet NÃO precisa estar ligada 24h por dia!
- Seu número de Whatsapp NÃO MUDA ao inserir o chip americano. Quando você colocar o chip, o app vai te perguntar se você deseja mudar ou manter seu número antigo.
- Não conheço os chips vendidos nos aeroportos – portanto, não posso recomendá-los.
- Todas as empresas citadas neste post são conhecidas por mim.
Mas, afinal, qual é a real necessidade de ter um chip na cidade?
Depende de você! Veja minhas dicas:
- Confira se o seu hotel oferece internet gratuita – alguns cobram pela rede nos quartos, mas contam com acesso gratuito em áreas comuns, como o hall de entrada.
- O aeroporto JFK possui internet Wi-fi gratuita e ilimitada.
- A maioria das estações de metrô conta com Wi-fi gratuita.
- O projeto LinkNYC é uma iniciativa da cidade que substituiu telefones públicos nos cinco distritos por novas estruturas chamadas Links. Cada Link oferece Wi-Fi público super rápido e gratuito, chamadas telefônicas, carregamento de dispositivos e um tablet para acesso a serviços da cidade, mapas e direções. Veja no vídeo abaixo!
- Faça o planejamento da sua viagem antes de chegar na cidade e inclua em seu roteiro o máximo de informações que puder, inclusive endereços completos – e as linhas de metrô mais próximas.
- Baixe o aplicativo New York Subway – que é grátis – e indica caminhos, direções e paradas do metrô da cidade sem precisar de internet.- E lembre-se que a cidade está cheia de locais com Wifi grátis! Starbucks (tem um em cada esquina praticamente!), Panera Bread, Mc Donald’s, Best Buy, Macy’s, restaurantes, a estação do Ferry para Staten Island, parques, várias atrações turísticas… só pra citar alguns dos locais!
- Para lembrar: este post contém links afiliados – não custa nada a mais para você comprar por eles e você apóia meu trabalho.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Pois é, Juliana, esse é meu maior receio… Não levar meu 5C velhinho, na esperança de comprar um 6S, e depois ficar sem nenhum!!!! ?
Laura, Bom dia!
Estava olhando o plano para turista e no site informa que só cartões de crédito dos EUA podem ser usados para comprar o kit. Achei estranho, uma vez que é para turistas. Será que o cartão internacional compraria? Fiquei sem entender essa informação.
Tentei contato com a Easysim4u, mas os telefones no Brasil não atendem. E vi um post de uma menina reclamando que não recebeu a tempo
Obrigada pela ajuda!
Isso é para o caso de vc comprar online! Na loja não tem isso não.
Obrigada!
Boa noite, Laura! O meu caso é vou passar 13 dias entre Nova York e Miame, qual melhor opção para mim? Amo seu blog. À data que irei é 20/ 06/2017 está bem próximo! Desde já muito obrigado.
Qualquer plano listado no post que fique dentro dos seus critérios.
Contratei o easysim4u e usei seu código. Muito bom! Obrigado pela dica.
Olá Laura. Você sabe me dizer se tem um local de compra da T-Mobile dentro do aeroporto JFK??
Da T-Mobile nao…
Oi, Laura. Estou amaaaando o site!
Vou chegar no JFK de madrugada, queria saber se lá a internet é free também apenas pra eu pedir um uber pro hotel. Você sabe me dizer?
Oiiie! Sim! Tem internet grátis!
Oi Laura, ótimo post!
Por gentileza, sabe me informar se comprando esses chips online, pagamos muitas taxas? Levando em conta que a compra é via cartão de crédito e em dólares. Obrigada!
Oi! Somente as taxas do seu cartão!
Ótima materia, muito completa e bem descascada, parabéns! Queria colocar uma informação adicional: Já faz algum tempo que a Claro do Brasil disponibiliza o plano “Passaporte Américas” onde é possível fazer ligações locais nos USA e ligações para o Brasill e ainda utilizar todos os benefícios do plano que o usuário já possui caso seja cliente Claro. O inconveniente é que isto é um contrato anual que atualmente (março 2023) custa R$ 9,90. Por exeperiencia, utilizo este planto no Uruguai já fazem 3 anos e funciona perfeitamente. Não estou fazendo propaganda da Claro, mas para quem já é assinante, pode ser uma alternativa com a grande vantagem de não precisar configurar nada no aparelho, continuar com o mesmo número e SMS, que por vezes algumas instituições financeiras solicitam algumas informações.