by : Laura Peruchi
Um dos programas mais clássicos para se fazer em New York é ver a cidade de cima! Há dois locais famosos para se fazer isso: o Empire State Building e o Top of the Rock, no Rockfeller Center. Mas, e aí? Qual escolher? Qual a melhor vista? Nem sempre o orçamento permite que você visite os dois – e, sinceramente, não acho que seja necessário. Por isso, resolvi escrever o post para dar a minha opinião sobre os dois lugares. Sim, eu subi nos dois quando estive pela primeira vez aqui, em 2013. Resgatei meus registros fotográficos da época para ilustrar para vocês.
O Empire State é um clássico, certo? Tem aquele encantamento, aquela arquitetura imponente, aquelas luzes coloridas à noite. Está na memória de muita gente por causa de filmes famosos – tanto que muitos nem sabem da existência do Top of the Rock. O Empire State tem 102 andares e, por 40 anos, foi considerado um dos prédios mais altos do mundo – até perder o posto pras torres gêmeas e, hoje, para o novo World Trade Center. A vista é bacana e tal, mas, pelo menos no dia que nós subimos, estava muito lotado. Era uma disputa para conseguir um lugar e fazer uma foto. Sem contar que lá em cima tudo tem grade de proteção, ou seja, como vocês podem ver nos cliques acima, as fotos não ficam lá essas coisas (as que aparecem limpinhas foi porque coloquei a lente da câmera nos buraquinhos).
Funcionamento: das 8 às 2 da manhã.
Ingresso: U$37 (adultos) U$27 (crianças) e U$31 (adultos + de 62 anos).
O Top of the Rock, na minha opinião, tem muito mais graça. Primeiro, porque lá, além de você conseguir uma vista da cidade maravilhosa, dá pra fazer fotos incríveis com o Empire State aparecendo. Por isso que pergunto: qual a graça de subir no Empire State? A graça é ter o prédio nas fotos hahaha. O prédio onde está o Top of the Rock tem 260 metros e, para mim, a grande vantagem de lá é a vista limpa. São três níveis – o primeiro protegido com vidraças (o que proporciona fotos muito melhores) e os outros dois, acima, mais estreitos, são abertos. Outra vantagem de lá é a vista incrível para o Central Park. Enfim, nem preciso dizer qual é o meu favorito, né?
Funcionamento: das 8 à meia-noite.
Ingresso: U$35,50 (adultos) U$28 (crianças) e U$32 (adultos + de 62 anos).
UDPATE: desde maio de 2015, quem vem pra cá yem mais uma opção para ver a cidade de cima: observatório do One World Trade Center! O prédio tem 350 metros e o local também contará com restaurantes e exposições. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI.
Planeje sua viagem
- Confira ofertas de hospedagem no Booking.com
- Ingressos para atrações turísticas
- Quer alugar um carro? Pesquise aqui!
- Ingressos para a Broadway sem complicação
- Pesquise passagens aéreas em promoção
- Motoristas, fotógrafas e roteiros personalizados
- Descubra como economizar em Nova York
- Alugue uma bike com 30% de desconto
Laura Peruchi é jornalista, autora e empreendedora. Mora em Nova York com seu marido desde 2014, e, desde então, divide em seu blog um conteúdo variado sobre a Big Apple. Com dicas de turismo, compras, restaurantes e muito mais, sua plataforma online tornou-se referência em conteúdo em português para quem está planejando uma viagem a Nova York. Acompanhe Laura também no Instagram, Youtube, Facebook e Spotify.
Olá Laura, gostaria de saber se os ingressos para o Empire State e Top of the Rock são vendidos apenas pelo site ?
Obrigada
Dá pra comprar lá na Hora também